Quarta-feira, 24 de outubro de 2012 - 05h12
CONGRESSO
Inscrições para o Trem da História
Os departamentos de História do campus de Porto Velho e de Rolim de Moura da Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR), promoverão o congresso comemorativo "O Trem da História: Cem Anos da Madeira Mamoré - Educação, Imaginário e Patrimônio" no período de 19 a 24 de novembro de 2012. As inscrições para quem pretendem cursar oficinas, minicursos ou apresentar comunicação ou pôster nos Grupos de Trabalho do evento devem ser feitas até 30 de outubro.
O congresso contempla a XIX Semana de História de Porto Velho, I Encontro Estadual de História da ANPUH - Seção Rondônia e o I Encontro do Imaginário. A semana comemorativa conta com o apoio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) e da Pró-Reitoria de Cultura, Extensão e Assuntos Estudantis (PROCEA) da UNIR. O objetivo é contribuir para a divulgação de pesquisas desenvolvidas ou em andamento na área de história e ciências humanas.
Para mais informações, acesse o blog do congresso www.otremdahistoria2012.blogspot.com.br ou e-mailotremdahistoria2012@gmail.com.
Romário conseguiu a grande façanha (considerada quase impossível para outro ser humano) de reunir num só palanque, Vascainos e Flamenguistas, e mais, unidos em prol de um só objetivo a vitória do candidato do seu partido para prefeito de Porto Velho. O baixinho ainda tem suas manhas!
********
É um espetáculo o revoar das andorinhas na estrada de ferro Madeira Mamoré. Outra maravilha que deveria ser explorada pelos turismólogos e agentes de viagem é o por do sol do RIO MADEIRA.
********
O por do sol do Rio Guaíba é explorado turisticamente em Porto Alegre - RS, e aqui nada se faz, olha que a estrada de ferro vem recebendo um grande numero de pessoas.
*********
Considerações do leitor Francisco das Chagas Santos conhecido também como Macedo.
*********
Não sei se os candidatos ou o mediador. O certo foi que durante o debate da TV Record na noite da última segunda feira 22, o nevorsismo era latente.
*******
Léo Ladeia estava muito nervoso ou seria inseguro, pois se confundiu por várias vezes e até chegou a dar um minuto a mais ao candidato Garçon, depois que a produção o alertou (via ponto) ele teve que dar mais um minutoao candidato Mauro Nazif.
********
A coordenação da candidatura Lindomar Garçon precisa orientar melhor seu pupilo. No debate da RedeTV ele soltou a preciosidade sobre os Quilombolas em Porto Velho coisa que nunca existiu.
********
Agora ingenuamente, desclassificou os bolivianos e em conseqüência levou a maior “porrada’ do Doutor Mauro.
********
O descontrole dos dois candidatos estava super visível: Enquanto Garçon não conseguia ficar quieto e disparava gesticulando incontrolavelmente os braços e de repente ficava que nem uma estátua.
********
Já o candidato Mauro recebeu “porrada” do Garçon ao deixar de lado as propostas e partir para o ataque “baixo”, foi quando o Garçon deitou e rolou!
********
No final. Somando a falta de preparo e o nevorsismos dos dois candidatos, o debate terminou literalmente empatado.
********
Garçon só tem uma proposta, que é contratar o 5º BEC para “tocar” a obras dos VIADUTOS.
********
Enquanto o DR. Mauro está pegado na construção de um Pronto Socorro em Porto Velho. A obra é super necessária, mas não pode ser a única.
*******
O ideal seria que os dois candidatos se limitassem a divulgar suas propostas de governo, seus projetos para melhorar Porto Velho e não ficar se digladiando.
********
Ninguém quer saber o que o Garçon fez ou deixou de fazer em Candeias do Jamari quando foi prefeito de lá por 8 anos.
********
Ele mesmo disse que a única obra que realizou foi a “Eliminação” da Malária em determinado local do município e contou com a ajuda co 5º BEC. É muito pouco para quem passou 8 anos governando o município.
********
Mauro como nunca foi executivo, apenas ficou nas promessas de que vai fazer isso e aquilo. Só que o Dr. Mauro quando fala passa mais confiança. Essa é a diferença.
********
Acho que os debates deveriam ser apenas com pergunta e respostas entre os candidatos. A tentativa de inovação colocando eleitores de bairros variados fazendo pergunta, não foi lá essas “Brastemp” não. Na minha humilde analise não deve ser repetida.
*******
Como gosto de ver o circo pegando fogo. Se eu fosse coordenador de debate, permitiria sim o uso de papel. O candidato querendo provar que estava falando a verdade balançaria o “papel” apontando para o outro candidato. “Taí a prova de que trouxe emendas para Porto Velho”, isso com bastante “raiva”. Aí sim o negócio poderia ser considerado debate.
********
Tem que “matar a cobra e mostrar o pau”, pra ver quem tem “roupa no quaradouro”. Esse negócio de debate que mais parece conversa de “comadre” não empolga mais ninguém.
********
E mais, a platéia tem que se manifestar sim, não com gritos e assobios, mas através de palmas.
********
Do jeito que os debates são produzidos não conquistam ninguém, tornam-se chatos.
********
Só fica assistindo até o final, quem realmente gosta de política, pois fica na esperança de ouvir ou assistir, alguma coisa mais contundente.
********
Até agora nenhum debate me convenceu de que o candidato “A” é melhor que o “B”. Via debate nenhum acrescentou nada.
********
Os dois até agora, durante os debates já levados a efeitos, ficaram mais perdido que cego em tiroteio.
********
Mudando de pau pra cacete e continuando na campanha política dos candidatos a prefeito de Porto Velho.
********
Quem será que mais vai contribuir conseguindo conquistar os eleitores indecisos para o seu candidato.
*********
Ivo Cassol e sua turma para o Garçon.
********
Ou o baixinho Romário e a troupe do PSB Nacional para o Dr. Mauro Nazif!
********
Acho que o Romário Ganha!
IPHAN
Seminário técnico sobre a EFMM
O objetivo do seminário é dialogar com a sociedade, seguindo a política de transparência
Nesta sexta-feira 26, o IPHAN promove um seminário técnico aberto ao público no Galpão 2 da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré com a presença de diversos profissionais que estão envolvidos no processo de revitalização do Complexo.
Tem presença confirmada José Cavalcanti Neto (coordenador de Patrimônio Ferroviário do IPHAN), Júlio de Moraes (restaurador e conservador do IFPPC-Instituto de Ferrovias e Preservação do Patrimônio Cultural), Geraldo Godoy (Associação Brasileira de Preservação Ferroviária - ABPF), Carolina Pena Alencar (historiadora e mestre pelo Programa de Especialização em Patrimônio do IPHAN), José Leme Galvão Júnior (arquiteto e Coordenador de Jardins Históricos do IPHAN) e Valter Vilhena Valio (engenheiro civil responsável pelos projetos das estruturas metálicas dos galpões e da oficina).
O objetivo do seminário é dialogar com a sociedade, seguindo a política de transparência das ações de intervenção no Pátio da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré (EFMM) que objetivaram restaurar as edificações protegidas por tombamento e requalificar urbanisticamente a área.
O local, antes pouco ocupado por grande parte da população, dado o estado de descuido e a inexistência de uma estrutura que possibilitasse a ampla utilização do espaço, agora, além de receber visitação constante e em grande número, é palco de eventos culturais que utilizam tanto o interior como o exterior dos edifícios.
Para o Superintendente do IPHAN em Rondônia, Beto Bertagna, “a EFMM é referencial embora ainda esteja sofrendo com um problema comum ao patrimônio histórico em muitas cidades: o vandalismo. O local teve muitos contrausos, cujas marcas aos poucos estão sendo revertidas. Para Bertagna, “com as intervenções propostas no pátio da EFMM, houve, em um primeiro momento, um ganho visual, pois os dois galpões já restaurados, antes escondidos por bares e pequenos restaurantes, agora estão com todo seu perímetro visível. A obra, além de qualificar os galpões, recuperou o entorno dos mesmos, possibilitando, além de tudo, acessibilidade e mobilidade, antes impossíveis pela precária situação. E a grande oficina, o girador e a rotunda estão sendo impecavelmente restauradas, devendo abrigar o Novo Museu da EFMM ainda em 2013”, finalizou Bertagna.
Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc
A Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer), realiza neste sábado (16), o ensaio para a gravação do filme em linguagem teatral "O Pecado de Pau
Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC
Entrega da obra do Museu Casa Rondon, em Vilhena. A finalidade do Museu é proporcionar e desenvolver o interesse dos moradores pela rica história
Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças
Hoje os católicos celebram o Dia de Nossa Senhora Aparecida a padroeira do Brasil. Em Porto Velho as celebrações vão acontecer no Santuário de Apareci
Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho
Tenho uma maneira própria de medir a audiência de um programa de rádio. É o seguinte: quando o programa ecoa na rua por onde você está passando, dando