Quinta-feira, 21 de janeiro de 2016 - 05h07
Na próxima sexta 22, o bloco Até Que a Noite vire Dia reunirá seus foliões e convidados na Praça São José do Mocambo, no centro da Capital, para seu último “Esquenta” antes do desfile do dia 30 deste mês. O Até Que a Noite Vire Dia é um dos grandes blocos carnavalescos da Capital, e este nano leva estampada em sua camiseta os 10 anos de folia.
De acordo com o calendário da Prefeitura Municipal, a agremiação carnavalesca localizada no bairro Mocambo é a primeira a realizar um grande desfile neste carnaval, abrindo a temporada festiva para outros grandes, como o Galo da Meia Noite e a Banda do Vai Quem Quer.
O bloco possui estrutura de palco com som e iluminação na concentração do desfile, Trio Elétrico e carro de apoio, cordão de segurança, bares ambulantes, banheiros ecológicos por todo o trajeto, banda com 16 integrantes, e uma multidão que segue as mais diferentes variações musicais do carnaval, tais como, marchinhas autorais e tradicionais, axé, carnadrilha e samba. O trio esse ano vai ser puxado pela banda Lua, sucesso de público em clubes noturnos de Porto Velho.
Ensaio Nesta Sexta Feira
Os ensaios oferecem além de música ao vivo, com a Banda Lua, quiosques com caldos, tacacá, vatapá, galinha picante e tudo mais que o saboroso cardápio amazônico pode proporcionar. Para o diretor presidente, Sandro Campos, as festas que antecipam o carnaval são um atrativo a mais para quem curte a festa momesca e também para quem está visitando a nossa capital, por isso, essa mistura gastronômica é essencial nos eventos, pois mostra todo o potencial que nossa terra tem a oferecer para quem ainda não conhece nossas iguarias e, acima de tudo, expõe de forma positiva a nossa alegria em festas carnavalescas, com um evento de paz, e que reúne toda a família com segurança e harmonia.
Lenha na Fogueira
A escola de samba Asfaltão atual campeã dos desfiles das escolas de samba do grupo especial da Fesec, realiza realmente nesta sexta feira 22, o primeiro ensaio visando os desfiles deste ano. A assessoria de comunicação da escola distribui a seguinte nota:
*********
Agora é Pra Valer!!! – Depois de ter tremulado a Bandeira e as emoções de todos que prestigiaram e presenciaram o sucesso do 1º esquenta da Família Asfaltão, com isso, juntado as boas energias e recarregado as baterias, a Escola do Tigre está pronta para os ensaios visando o desfile de 2016.
*********
Nesta sexta feira, dia 22, a partir das 19h30, teremos nosso Ensaio Show – 1º ensaio da Escola de Samba Asfaltão, com o Show da Pura Raça – Bateria Nota 10, Rainha da Bateria, passistas, Mestre Sala e Porta Bandeira e uma harmoniosa roda de samba com a Ala de compositores e amigos do samba de Porto Velho. Prestigiem!!!
********
Os ensaios serão realizados sempre de terça a sexta feira a partir das 19h30 horas, na Tenda do Tigre, localizada na Rua Jacy Paraná entre Brasília e Getúlio Vargas.
*******
Por falar nisso, a escola de samba Acadêmicos do São João Batista também já está ensaiando. A azul e branco da Zona Sul ensaia nas proximidades da passarela sobre a BR 364 que liga os bairros Tucumanzal e São João Batista. Pai Beto reúne os brincantes da escola todas as noites de terça a sexta feira a partir das 20 horas. Quer brincar na São João Batista, vai lá e fala com o Silfarney.
********
Outra escola que está com os ensaios a pleno vapor, é a Acadêmicos do Armário Grande que ensaia de terça a sexta feira na praça que fica no final da rua Tancredo Neves no bairro Caladinho. A verde e branco que tem o Inácio Campos Neto na presidência e o Hudson Guedes como Mestre Bateria vai cantar na avenida o enredo “Os Astros Brilham no Céu” com o intérprete Sidney Carioca.
********
A escola de samba mais antiga da Amazônia a Diplomatas do Samba está ensaiando no CEDEL em frente a COE de terça a sexta feira sempre a partir das 20 horas. O Mestre bateria é o William Maturim, o presidente Fabiano, enquanto os interpretes Jair Monteiro e Edglay Queiroz estão cantando o samba enredo 1, 2, 3 a Diplomatas Conta a História dos Números, samba de autoria de Carlinhos Maracanã e Jair Monteiro.
********
É meus amigos, agora é pra valer mesmo! As escolas de samba estão se movimentando depois que tiveram a certeza de que a prefeitura vai realizar o carnaval das escolas de samba, fato que não aconteceu nos últimos três carnavais.
*******
Nos bastidores o negócio tá pegando fogo, a Diplomatas trouxe um dos melhores artesãos da região amazônica para desenvolver seu tema que é o Ednart Gomes. Já a Asfaltão patrocinou a viagem do artesão Ismael Barreto a Recife onde participou de oficinas de confecção de alegorias gigantes com o Rei dos Bonecos Xôxo (esse eu conheci la em Serra Talhada e o cara é bom mesmo).
********
Os artesãos da São João Batista liderados pelo Melk entram no barracão montado na Costa e Silva na próxima semana. A equipe contará com a participação especial do artista João Zoghobi e seu parceiro nesse estilo de arte Roni Carvalho.
********
Pois é, tudo indica que os desfiles das escolas de samba de Porto Velho este ano, serão dos melhores. Basta lembrar que a prefeitura já começou a trabalhar adequando o Parque dos Tanques para os desfiles que vão acontecer nos 26, 27 e 28 de fevereiro.
********
O Galo da Meia Noite vai apresentar as Camisetas (abadás) para o carnaval deste ano, nesta sexta feira 22, na Casa da Cultura Ivan Marrocos.
Carta de satisfação
aos foliões,
do Canto da Coruja
Em reunião realizada nas dependências da sede provisória do bloco “O Canto da Coruja” situada na Rua treze de setembro nº 1548 – Areal, a diretoria do Bloco em questão acatou e resolveu não fazer o desfile tradicional do bloco neste ano de 2016.
O fato de a diretoria tomar essa decisão foi muito forte, pois nunca e jamais queríamos que isso acontecesse. Durante esses 13 anos de existência o nosso bloco sempre honrou seus compromissos e nunca deixou nenhum prestador de serviço sem seus recursos antes do desfile acontecer.
Esse ano de 2016, tivemos noticia que os órgãos oficiais (FUNCUTURAL e SEJUCEL) não poderiam apoiar os blocos de trios como nos anos anteriores disponibilizando os trios elétricos que é o coração de qualquer bloco.
Observamos também que de um tempo para cá, os foliões, não estão mais com o mesmo pique do passado, pois, a crise financeira que foi implantada no País e está em Porto Velho há algum tempo, pois todos os anos o nosso bloco tem encalhado abadás e com isso causando prejuízo aos nossos cofres, pois, com encalhe ninguém sobrevive. Quem disser que vende todos abadás na época do carnaval tradicional está mentindo feio, pois, nós sabemos que esses encalhes é geral, você percebe pelo numero de foliões dentro da corda e a grande quantidade na pipoca.
Mas isso não vem ao caso, o que a diretoria do bloco quer esclarecer é que sem apoio da comunidade, do comercio local e das instituições oficiais fica difícil colocar bloco na avenida. Observe a planilha das despesas para colocar um bloco na avenida, cobrando apenas R$ 35,00(trinta e cinco reais) que era nossa intenção de cobrar.
.
Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc
A Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer), realiza neste sábado (16), o ensaio para a gravação do filme em linguagem teatral "O Pecado de Pau
Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC
Entrega da obra do Museu Casa Rondon, em Vilhena. A finalidade do Museu é proporcionar e desenvolver o interesse dos moradores pela rica história
Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças
Hoje os católicos celebram o Dia de Nossa Senhora Aparecida a padroeira do Brasil. Em Porto Velho as celebrações vão acontecer no Santuário de Apareci
Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho
Tenho uma maneira própria de medir a audiência de um programa de rádio. É o seguinte: quando o programa ecoa na rua por onde você está passando, dando