Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018 - 23h01
Alô, vem meu amor, meu Tigre hoje é só felicidade, meu Forte é Pura Raça, na Corte do Asfaltão, vem saudar o Mestre da Cultura Popular.
Refrão de virada do samba de enredo que contou na Passarela do Samba Edson Fróes na noite de sábado 24, a história do Waldemir Pinheiro da Silva – Bainha o mestre dos mestres do samba em Porto Velho.
Os jurados selecionados pela Fesec, deram a escola que tem o Tigre como símbolo 178,5 pontos, dos 180 possíveis.
O Asfaltão enfrentou durante seu desfile, uma chuva considerada de média/forte e mesmo assim, seus integrantes não deixaram a evolução cair. Um samba dos melhores entre os sambas apresentados nos desfiles de 2018 e a bateria Pura Raça proporcionando um espetáculo de “bossas”, além da equipe do carro de som comandada pelo Marcelo Luna ficou fácil para os jurados, pontuarem a escola do Santa Bárbara como a melhor entre as melhores daquela noite. “O que está acontecendo comigo é um negócio inexplicável, pois estou como jornalista fazendo a transmissão ao vivo da apuração e vou ter que parar de narrar, pois minha voz está falhando, minha escola Asfaltão acaba de conquistar o tri campeonato, é muito emocionante”, dizia a blogueira Luciana Oliveira transmitindo a apuração direta do Mercado Cultural na tarde de domingo.
A festa na tenda do Tigre varou a madrugada. Parabéns família Asfaltão.
Império do Samba a Tuiuti do carnaval
no desfile das escolas de Porto Velho
Com 177,2 pontos, a escola Império do Samba do Areal conquistou o segundo lugar, entre as escolas de samba do Grupo Especial da Fesec nos desfiles de 2018, que aconteceram na noite de sábado dia 24, na Cidade da Cultura (Parque dos Tanques).
Com o enredo “Do Sol ao Carnaval – Império a Chama que Ilumina a Vida”, muito bem desenvolvido pelo carnavalesco João Big, a escola do Mirim chegou a ser cotada como merecedora do título de campeã “A Império do Samba, fez um desfile dos melhores de 2018. Lembrou a escola Paraíso do Tuiuti do Rio de Janeiro”, disse o técnico da Funcultural Eudes Claudino.
A Império desbancou as escolas Acadêmicos do São João Batista que ficou em terceiro lugar e a escola Os Diplomatas do Samba que com o quarto lugar, vai desfilar pelo Grupo de Acesso no carnaval de 2019.
Mentira da Zona Leste derruba as Lendas do Armário Grande
A escola de samba Acadêmicos da Zona Leste sagrou-se campeã na categoria Grupo de Acesso, dos desfiles coordenados pela prefeitura de Porto Velho através da Funcultural com o apoio do governo estadual através da Sejucel na noite de sábado 24 na Cidade da Cultura (Parque dos Tanques).
A caçula das escolas de samba de Porto Velho, foi a segunda a entrar na Passarela Edson Fróes e logo de cara impactou, ao apresentar três mulheres como intérprete do samba enredo que versava sobre o tema “Mentira – Quem quiser que conte outra”. Os jurados conferiram à Zona Leste 176,1 e para a Acadêmicos do Armário Grande 175,4.
A Acadêmicos da Zona Leste conquistou o direito de desfilar pelo Grupo Especial no carnaval de 2019.
Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc
A Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer), realiza neste sábado (16), o ensaio para a gravação do filme em linguagem teatral "O Pecado de Pau
Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC
Entrega da obra do Museu Casa Rondon, em Vilhena. A finalidade do Museu é proporcionar e desenvolver o interesse dos moradores pela rica história
Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças
Hoje os católicos celebram o Dia de Nossa Senhora Aparecida a padroeira do Brasil. Em Porto Velho as celebrações vão acontecer no Santuário de Apareci
Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho
Tenho uma maneira própria de medir a audiência de um programa de rádio. É o seguinte: quando o programa ecoa na rua por onde você está passando, dando