Sexta-feira, 20 de outubro de 2017 - 05h04
Thiago Oliveira e Juraci Júnior assinam a direção do curta. O roteiro é de Juraci Júnior. Rafael Oliveira é responsável pela direção de fotografia e Fernanda Paiva direção de produção. Elenco Juraci Júnior e Rone Mota.
Lenha na Fogueira - 20.10.17
Mais uma vez, o público de Porto Velho prova, que quando as ações culturais são boas, todo mundo prestigia.
*********
To falando da 15ª edição do Festcineamazônia que está acontecendo no Teatro 1 do Sesc Esplanada desde o dia 17 passado.
*********
Não pude comparecer a noite de abertura do Festival, mas, vi pelas fotos que o Teatro estava superlotado.
********
No segundo dia não perdi, até porque começou a mostra competitiva e dois filmes rondonienses estavam na programação. Balanceia do Juraci Júnior e Banho de Cavalo de Michele Saraiva e Francis Madson.
**********
As duas produções rondonienses são sérias candidatas a levar o troféu Mapinguari este ano.
**********
Na noite de quarta feira, logo após a vitória do meu Vasco da Gama sobre o Atlético Goianiense (que estava usando camisa igual a do Flamengo), fui ao Teatro do Sesc.
*********
A intenção era bater um papo com o Juraci sobre a produção do seu “Balanceia”. Acontece que com a manifestação positiva da platéia, quando o procurei ele já havia se mandado.
*********
Procurei saber o motivo de sua ausência e ele me disse, que ao ver a reação positiva do público, não agüentou de emoção e teve que se retirar para não passar mal.
********
O certo é que o público está prestigiando a programação da 15ª edição do Festcineamazônia. Parabéns a Fernanda Kopanakis e ao Jurandir que agora tá assinando José Jurandir.
********
Hoje tem o “É de poesia que o mun do precisa”. Vamos lá ouvir os poetas selecionados, que contarão com a mediação do Binho.
*********
Hoje também tem a homenagem a Betty Mindlin e amanhã no encerramento, o homenageado será o Beto Bertagna.
*********
Agora se você não tá a fim de curtir o Festcineamazônia, vai ao Mercado Cultural prestigiar mais uma apresentação de Ernesto Melo e a Fina Flor do Samba.
********
A programação no Mercado Cultural começa sempre as 20 horas.
********
Por falar em Fina Flor do Samba, a partir do dia 3 de novembro, o show vai contar também com a participação efetiva do Beto Cezar.
********
Inclusive, Beto Cezar já está divulgando nas redes sociais, que a estréia da nova versão da Fina Flor do Samba, vai contar com a participação especial do sambista amazonense de Manaus Junior Rodrigues.
*********
Enquanto o dia 3 não chega, vamos curtir Ernesto Melo e a Fina Flor do Samba. O samba no Mercado Cultural é dos melhores. Vamos lá morena!
********
Breve, muito breve, será publicado o Edital de Chamamento Público, que vai selecionar a empresa que vai administrar o Mercado Cultural.
********
Duas grandes empresas já manifestaram a vontade de administrar o Mercado Cultural. Isso quer dizer, que o negócio é pra valer mesmo, viu Luciana!
*********
Pelo que fiquei sabendo, o Bar do Zizi vai continuar prestigiado o que quer dizer, que quem vencer a concorrência, não vai poder mexer com a dona Vera. Menos mal.
*********
Por problemas burocráticos o show musical “Trinca de Reis”, não vai mais acontecer no próximo dia 5 de novembro Dia Nacional da Cultura na praça Aluizio Ferreira. Pena!
********
As demais atrações programadas, irão se apresentar sim, no dia da Cultura na Feira do Porto.
*********
Tive acesso ao cronograma de ações da Funcultural para até o final do ano, e posso dizer, que o negócio tá funcionando. É uma programação muito boa.
********
Já sei até como vai acontecer o show da virada o famoso reiveillon com a queima de fogos e os shows.
*********
Tá tudo no papel, inclusive os desfiles das escolas de samba e blocos, que segundo o presidente da Funcultural Ocampo Fernandes, irão acontecer sim. “Os desfiles das escolas de samba estão garantidos”, disse Ocampo.
********
Vamos ao cinema no Sesc e depois dançar samba no Mercado!
A 15ª edição do Cineamazônia tem o patrocínio do BNDES, Governo Federal, Ministério da Cultura, Secretaria do Audiovisual e da Lei Rouanet. Ainda tem o apoio cultural da Sejucel, Funcultural, Fecomércio e SESC Rondônia. O Cineamazônia é associado ao Fórum dos Festivais e membro do Green Film Network. (Texto: Felipe Corona).
Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc
A Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer), realiza neste sábado (16), o ensaio para a gravação do filme em linguagem teatral "O Pecado de Pau
Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC
Entrega da obra do Museu Casa Rondon, em Vilhena. A finalidade do Museu é proporcionar e desenvolver o interesse dos moradores pela rica história
Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças
Hoje os católicos celebram o Dia de Nossa Senhora Aparecida a padroeira do Brasil. Em Porto Velho as celebrações vão acontecer no Santuário de Apareci
Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho
Tenho uma maneira própria de medir a audiência de um programa de rádio. É o seguinte: quando o programa ecoa na rua por onde você está passando, dando