Terça-feira, 9 de janeiro de 2018 - 05h16
Rainha Gay do Carnaval
pela São João Batista
A escola de samba Acadêmicos do São João Batista, vai realizar no próximo dia 13, o concurso que vai eleger a Rainha Gay 2018 do Carnaval de Porto Velho.
A festa vai acontecer na Chácara do Enoque com show especial de Renata Evans e convidadas. As inscrições estão abertas sob a coordenação do Márcio Santos através dos telefones: (69) 98160-1349 e (69) 99226-0181. A Rainha Gay fará parte da Corte do Rei Momo. “De acordo com acerto entre a direção da SJ Batista e o presidente da Funcultural Antônio Ocampo a Rainha eleita, fará parte da Corte do Rei Momo” disse o presidente Alberto Rodrigues – Pai Beto.
A escola Acadêmicos do São João Batista foi a primeira a postar nas redes sociais, o samba enredo para o próximo carnaval cujo tema é: “Manelão o General da Folia – O Rei da Alegria” uma pesquisa dos carnavalescos Sílvio Santos e Pai Beto o samba de autoria de Carlinhos Maracanã e Jair Monteiro, foi gravado pelo intérprete Banana Split e está fazendo o maior sucesso nas redes sociais. “Vamos desfilar a altura da história do Manelão relativa as suas atividades carnavalescas, você vai assistir na avenida um verdeiro espetáculo cultural”, disse Sílvio Santos.
Rainha Gay
A produção do evento “Rainha Day do Carnaval 2018”, promete uma festa glamourosa. “Os que forem à Chácara do Enoque na noite do próximo dia 13, vão se deparar com uma super decoração. Na realidade, vamos realizar um super baile de carnaval parta eleger a Rainha Gay do Carnaval de Porto Velho”, disse Márcio Santos.
Os convites/Mesa para quatro pessoas, já estão sendo comercializados ao preço de R$ 50. A coordenação também oferece ingresso individual ao preço de R$ 15.
Lenha na Fogueira
O governo de Rondônia extinguiu a Fundação Palácio das Artes (Funpar) e criou a Fundação Cultural de Rondônia (Funcer) que, vinculada a Secretaria de Estado de Educação (Seduc), passa a responder pelo gerenciamento da Biblioteca Pública Estadual Doutor José Pontes Pinto, Casa da Cultura Ivan Marrocos, Museu da Memória Rondoniense e Teatro Estadual Palácio das Artes. O decreto foi publicado no Diário Oficial no dia 20 de dezembro de 2017.
********
Segundo o presidente da Funcer, Rodrigo Framil, a Fundação Cultural de Rondônia compete dar condições à ampliação do mercado de trabalho aos profissionais das artes cênicas, da música, da dança, museologia, artes plásticas, artes visuais e literatura, além de oportunizar constante aprimoramento aos profissionais que atuam no ramo, propiciar manifestações artístico-culturais pedagógicas de forma a colaborar com o aperfeiçoamento cultural da comunidade rondoniense, apoiar as realizações artístico-culturais pedagógicas, a criação e a apresentação de montagens de todas as manifestações artísticas.
******
A Fundação também deverá incentivar a participação da comunidade dando condições ao desenvolvimento da capacidade criativa de seus membros e possibilitando a esses o acesso aos bens e atividades. Além de manter cursos de reciclagem e aperfeiçoamento, bem como formação profissional nas áreas das artes cênicas, da música, da dança, museologia, artes plásticas, artes visuais e literatura, oferecer condições para estudo e pesquisa no campo artístico-cultural pedagógico visando ao desenvolvimento cultural.
********
A Funcer deverá, também, incentivar o intercâmbio com outras instituições culturais e educacionais e criar mecanismos para aproximar cada vez mais o público da arte.
*******
O material acima foi publicado pelo site www.orondoniense.com.br no dia de ontem 08.01.18.
********
Esperamos que não seja mais um “cabide” de emprego, em ano eleitoral. Será que dessa vez os artistas e produtores locais terão vez, em especial na isenção das taxas que eram cobradas pela FUNPAR para quem quisesse apresentar qualquer peça no Palácio das Artes?
********
Prédio da biblioteca Pontes Pinto passa por reformas / Foto arquivo do gentedeopiniao |
Quem deve estar com o sorriso da largura do rosto, é a paraense Nazaré Figueiredo da Silva, pois a Biblioteca José Pontes Pinto (sua paixão) faz parte da nova entidade do governo de Rondônia. Quem sabe, desta vez, lendo pela cartilha do “Francês”, a reforma seja concluída.
*******
Por falar em festa. A notícia publicada nesta página na última sexta feira, dando conta dos problemas com o bloco Galo da Meia Noite, tá dando pano pras mangas. Muita gente sem saber do que se trata, está criticando a direção do segundo maior bloco de Porto Velho.
*******
Diante das críticas, o principal fundador do bloco Edson Caúla nos informou que nesta terça feira dia 09, a direção do Galo vai expedir Nota Oficial explicando os motivos que podem fazer com que o Bloco não desfile no carnaval deste ano.
*******
Vem aí no próximo sábado 13, o concurso que vai escolher a Rainha Gay do Carnaval de Porto Velho. A promoção é da escola de samba São João Batista que tem a frente o carnavalesco Alberto Rodrigues – Pai Beto.
*******
As “meninas” estão caprichando nas fantasias, cada uma mais chic que a outra. “Será uma festa com muito glamour” disse o responsável pela produção Márcio Santos do DB.
******
Aliás, a São João Batista realmente saiu na frente em se falando de promoção, visando os desfiles previstos para acontecer no dia 11 de fevereiro. Dia 13 realiza o Concurso Rainha Gay e no dia 28 a Feijoada com a presença da ex Rainha do Carnaval Carioca Letícia Guimarães que vai acontecer no clube do Sindsef.
Banda Vai Quem Quer abre sua sede
neste dia 10 e anuncia programação
Amanhã quarta feira 10 de janeiro, a Banda do Vai Quem Quer abre sua sede na avenida Joaquim Nabuco entre a D. Pedro II e Carlos Gomes, dando início a venda das camisetas para o carnaval 2018. “Na realidade, começamos nossas atividades carnavalescas deste ano, na noite de segunda feira dia 08, com a realização do primeiro ensaio da 'Banda da Banda' comandada pelo Silvinho Santos”, disse a presidente Sicília Andrade.
Ação Social
Este ano, a direção do maior bloco da região Norte, promoverá no dia 19 deste mês, a troca de dois quilos de alimento não perecível, por um chapéu da Banda. Foram confeccionados apenas 2 Mil chapéus. “Os chapéus são nas cores azul, amarela, verde, e branco. São as cores da seleção brasileira de futebol”, informa a presidente. A troca será realizada apenas na sede da Joaquim Nabuco. “Os alimentos arrecadados serão entregue a entidades que trabalham com pessoas carentes. “Ano passado a promoção foi feita com a troca pela Caneca com a logomarca da Banda, este ano será pelo Chapéu” finalizou Siça.
Programação
Dia 10/01 abertura da Sede da BVQQ
Dia 18/01 coquetel de lançamento da camisa 2018
Dia 19/01 troca de alimentos pelo chapéu
Dia 27/01 feijoada “esquenta com a imprensa com a participação da Letícia
Musa do Carnaval Carioca
Dia 03/02 feijoada BVQQ pré desfile
Dia 10/02 Desfile da BVQQ
Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc
A Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer), realiza neste sábado (16), o ensaio para a gravação do filme em linguagem teatral "O Pecado de Pau
Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC
Entrega da obra do Museu Casa Rondon, em Vilhena. A finalidade do Museu é proporcionar e desenvolver o interesse dos moradores pela rica história
Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças
Hoje os católicos celebram o Dia de Nossa Senhora Aparecida a padroeira do Brasil. Em Porto Velho as celebrações vão acontecer no Santuário de Apareci
Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho
Tenho uma maneira própria de medir a audiência de um programa de rádio. É o seguinte: quando o programa ecoa na rua por onde você está passando, dando