Sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012 - 05h25
O carnaval de rua em Porto Velho prossegue na noite desta sexta feira 24, com o desfile do bloco “Arco Iris” pelas ruas da Zona Leste. O Arco Iris nasceu em 2010 com a intenção de reunir o pessoal LGBT, acontece que seus criadores não tinham nada a ver com o movimento e por isso, as duas tentativas de desfile fracassaram. Os dois primeiros desfiles foram marcados para acontecer no percurso inverso da Banda do Vai Quem Quer, saindo da frente do prédio do relógio. “Foi fracasso e prejuízo total” conta seus idealizadores. Este ano, entregaram a organização do desfile, para o pessoal realmente LGBT que levou os ensaios para a Zona Leste e então o bloco pegou.
Hoje a partir das 20h00, acontece na realidade, o primeiro desfile do bloco “Arco Iris” com a concentração a partir das 18h00. O percurso será o seguinte: rua Amador dos Reis; Alexandre Guimarães e Plácido de Castro.
Bloco Tô de Folga
Amanhã 25, é a vez dos policiais PMs que trabalharam durante o carnaval brincarem ao som das marchinhas, axé e samba enredo. É o desfile do bloco “Tô de Folga”. A co9ncentração começa as 20h00 no campo Florestão e o desfile está marcado para iniciar as 22h00 pelo seguinte percurso: Rua Jatuarana seguindo até o Poliesportivo da Jatuarana com a Sucupira bem em frente a COE.
O carnaval de rua em Porto Velho ainda não terminou. Hoje acontece o desfile do bloco “Arco Iris”, lá na Zona Leste, precisamente na rua Amador dos Reis.
*********
O desfile do bloco das “meninas”, está marcado para começar as 20 horas com o trio Baby puxando os foliões LGBT pela Zona Leste da cidade. Deixem a homofobia de lado e caia na folia no bloco “Arco Iris”
********
O Tô de Folga desfila amanhã pelas ruas da Zona Sul, melhor dizendo, pela Jatuarana.
*********
Tô de Folga, é o bloco cujos foliões em sua maioria, são os policiais militares que trabalharam durante o carnaval e que reservam o sábado após o carnaval para extravasar brincando e pulando no seu próprio cordão.
*********
Sábado também é o dia dos desfiles das escolas de samba.
*********
Amigo leitor posso garantir, que se você for à avenida dos Imigrantes sábado a partir das 18h00, não vai se arrepender. Nossas escolas de samba estão muito bonitas. Pelo menos nos barracões.
********
Tanto as duas do grupo de acesso: Armário Grande e Império do Samba como as do grupo Especial Diplomatas, Asfaltão, São João Batista e Rádio Farol.
********
Existem os que contestam essa formação que coloquei acima e preferem à seguinte:
********
Acadêmicos do São João Batista, Asfaltão, Diplomatas do Samba e Unidos da Rádio Farol. Dizem os búzios que essa será a ordem de classificação das nossas escolas de samba no carnaval de 2012.
*********
Por falar em escola de samba, volto a destacar a Unidos do Guaporé. Eita escola pra ter mulher gostosa.
*********
Quero aqui, agradecer a prefeita de Costa Marques Jakeline e seu esposo Dinho e a diretoria da escola de samba Unidos do Guaporé pela acolhida.
********
Principalmente pelo almoço a base de TAMBAQUI pescado no rio Guaporé e servindo frito, ao molho e na caldeirada lá no restaurante “Boa Vida”.
********
Muito gostoso, Se você for a Costa Marques vai ao restaurante Boa Vida e peça um tambaqui frito ou no caldo. De qualquer maneira, é gostoso!
*********
Em Rolim de Moura não podemos agradecer o prefeito Tião Serraia. Ele não investiu nas escolas de samba.
********
Mas, agradecemos ao amigo Edilson Soares, ao Edvan, dona Maria de Nazaré, Leonel da Rede TV e todos os repórteres que atuaram no carnaval da capital da Zona da Mata; ao Alex, ao Pachequinho, ao Zé Maria e ao Vitor Vitinho da escola Falcões do Planalto.
*********
Em Rolim reencontrei o amigo Paulo Rios da dupla, Paulo Rios e Malu.
********
Agora, li um artigo publicado no site Rondônia Dinâmica onde o articulista diz que a Banda do Vai Quem Quer e o Galo da Meia Noite são privilegiados pela diretoria da Uniblocos, pois, recebem mais subsídios oficiais que os demais blocos.
********
Não é bem assim não amigos: Primeiro. nenhum bloco de trio elétrico recebe dinheiro em espécie oriundo dos subsídios firmados entre a Uniblocos e a Fundação Iaripuna e o Governo estadual.
********
Os subsídios são destinados a contratação de trios elétricos. O dinheiro é repassado diretamente às empresas donas dos trios.
*********
Se a Banda do Vai Quem Quer coloca mais trios que os demais blocos, é porque é quem coloca na rua mais de 100 Mil foliões brincando carnaval de graça.
********
Concordo com o articulista quando escreve, que a Uniblocos deveria criar critérios para aceitar blocos em suas fileiras.
********
Hoje ou pelo menos no carnaval, era só chegar com a documentação dizendo que o bloco estava em dia, que a Uniblocos disponibilizava trio elétrico.
*******
O certo seria o bloco desfilar pelo menos por três anos sem receber ajuda governamental,
********
Aí queria ver se existiriam tantos blocos.
********
É realmente preciso se rever os critérios utilizados pela Uniblocos.
********
No resto meu amigo articulista, concordo com você sobre determinados blocos não tocarem marchinhas e ficarem tocando “Quadrilha” em seus desfiles. A Banda do Vai Quem Quer só se toca marchinha e samba enredo.
********
Na realidade, Porto Velho tem poucos trios elétricos para o tanto de blocos que desfila.
********
Além disso, a maioria dos trios está com o som em péssima qualidade.
*********
Ei articulista “dinâmico” vamos desfilar pelo bloco Arco Iris hoje à noite!
Escolas de PVH desfilam amanhã
Pela primeira vez, os desfiles das escolas de samba de Porto Velho acontecerão quatro dias após o término do carnaval oficial. A Federação das Escolas de Samba e Entidades Carnavalescas de Rondônia em comum acordo com os dirigentes das escolas de samba: Os Diplomatas, Acadêmicos do São João Batista, Unidos da Rádio Farol, Império do Samba e Acadêmicos do Armário Grande, decidiram realizar os desfiles no sábado dia 25, após o carnaval oficial. A única agremiação contrária à decisão foi à escola de samba Asfaltão. “Eles foram voto vencido na assembléia geral que decidiu pela mudança”, disse o secretário da Fesec Cantarelli. Sendo assim, amanhã, a partir das 18h00, o público que gosta de desfile de escola de samba vai poder aplaudir nossos sambistas na passarela do samba “Edson Fróes” que está montada na avenida dos Imigrantes no trecho entre a Jorge Teixeira e a Rio Madeira.
Julgadores
A Fesec nomeou presidente da Comissão de Jurados o psicólogos e ator Alexandre Ronald indicado pelo secretário da Secel. Alexandre tem se desdobrado para formar a equipe de 36 julgadores, que estarão avaliando os nove quesitos em julgamento. “Conseguimos contatar algumas pessoas nos municípios do interior de Rondônia e por isso, creio que teremos um corpo de julgadores sem vínculo com qualquer agremiação de Porto Velho”, disse Alexandre.
Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc
A Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer), realiza neste sábado (16), o ensaio para a gravação do filme em linguagem teatral "O Pecado de Pau
Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC
Entrega da obra do Museu Casa Rondon, em Vilhena. A finalidade do Museu é proporcionar e desenvolver o interesse dos moradores pela rica história
Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças
Hoje os católicos celebram o Dia de Nossa Senhora Aparecida a padroeira do Brasil. Em Porto Velho as celebrações vão acontecer no Santuário de Apareci
Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho
Tenho uma maneira própria de medir a audiência de um programa de rádio. É o seguinte: quando o programa ecoa na rua por onde você está passando, dando