Quarta-feira, 2 de julho de 2014 - 05h08
O Arraial Comunidade no Sertão prossegue na noite desta quarta feira com a seguinte programação: Quadrilha Mirim A Roça é Nossa; Quadrilha adulta Flor da Primavera e Arrasta Pé de Matutos e o Boi Bumbá Vencedor.
O arraial que começou sexta feira passada dia 27, já apresentou vários grupos de quadrilhas por exemplo, domingo os grupos Triângulo Lascando o Cano mirim e adulto, mais a quadrilha Forte Príncipe e ainda o Boi Bumbá Manhoso animaram a festa que está acontecendo no bairro Esperança da Comunidade.
O Arraial Comunidade no Sertão acontece até domingo sempre apresentando grujpos de quadrilhas e bois bumbas além da comercialização de comidas típicas e parque de diversões.
O Arraial está montado no espaço da Associação de Moradores do Bairro Esperança da Comunidade, que fica a rua José Vieira Caula esquina com a Mamoré.
As apresentações começam todas as noites a partir das 20h00.
Lenha na Fogueira
Amanhã começa o carnaval que deveria acontecer no mês de março e que em virtude da enchente do rio Madeira, foi adiado para este mês de julho.
********
Pelo menos dessa vez, Porto Velho não será taxado de a terra que “Já Teve”.
*********
Acontece que se não fosse a prefeitura ter adiado o carnaval tradicional para o mês de julho, com certeza estaríamos postando mais uma matéria com o Título, “Porto Velho Já Teve”
********
Já teve o Carnaval Fora de Época do bloco Maria Fumaça. Você ouviu dizer se o Zezinho vai promover o Fora de Época este ano?
********
Pois é, a salvação foi o adiamento do carnaval tradicional para o mês de julho. Assim pelo menos no ano do Centenário do Município de Porto Velho, ainda vamos ter o carnaval Fora de Época.
********
Só que com os desfiles dos blocos tradicionais de Porto Velho, como é o caso do Galo da Meia Noite que desfila amanhã e da Banda do Vai Quem Quer que desfila no próximo sábado dia 5.
*******
Ainda tem sexta feira o Canto da Coruja e o bloco Us Dy Phora além do bloco Murupi no domingo dia 6.
********
Como o Galo da Meia Noite desfila amanhã quinta feira, véspera do jogo do Brasil, não corre o risco de ser esvaziado caso (bate na madeira com insistência, por favor) o Brasil venha a perder para a Colômbia.
********
Se tudo der certo e a seleção brasileira ganhar sexta feira, quem vai se dar bem são os blocos, Canto da Coruja e Us Dy Phora, aí será preciso reforçar a segurança, pois o festejo será mais quente. Vai ter mais gente “mamada” na rua.
********
Como Deus é brasileiro, vamos vencer e bem a Colômbia e então a festa da Banda do Vai Quem Quer no sábado de carnaval será a grande apoteose da vitória brasileira.
********
Sábado se Deus quiser, estaremos festejando no desfile da Banda do Vai Quem Quer a passagem do Brasil para a quartas de final.
********
Aliás, é assim: quem vence nas oitavas de final joga nas quartas de final. Quem perde vai “pro raio que os parta”.
*******
O interessante é que o tema da Banda do Vai Quem Quer tem tudo a ver com a Copa do Mundo: “No País do Futebol, da Corrupção e da Impunidade, a Banda do Vai Quem Quer tem Padrão FIFA de Qualidade”.
********
Enquanto o Galo da Meia Noite vai cantar para o Centenário de Porto Velho com o tema: “Porto Velho, vem que te quero Cem” Us Dy Phora metem o “cacete” na corrupção. Assim é que é carnaval, satirizando os momentos da nação.
********
Em tempo de festa junina e julina tudo é CARNAVAL, muita alegria pessoal!
********
Os acontecimentos atuais provam que tudo que Deus faz é bem feito, pois o carnaval tradicional teve que ser adiado justamente para o mês de julho, mês da disputa da Copa do Mundo e da conquista (se Deus quiser) do Hexa do Brasil!
********
Em vez de mais um carnaval, apenas o carnaval da conquista. Tudo certinho como o planejado por ele.
********
Já viu que festa vai acontecer nos desfiles dos blocos Leva Eu e To de Folga que vai acontecer justamente no dia 13 de julho, dia do jogo final da Copa do Mundo. BRASIL HEXA CAMPEÃO!
*********
Enquanto não chega a quinta feira com o desfile do Galo, vamos pro Arraial Comunidade no Sertão assistir o Boi Vencedor e os grupos de quadrilhas.
********
Amanhã 3, dia do desfile do Galo da Meia Noite tem no Comunidade no Sertão a apresentação do Boi Bumbá Diamante Negro.
********
A Siça avisa que ainda tem camiseta da Banda do Vai Quem Quer. Quer! Quer comprar, vai até a sede da Joaquim Nabuco entre a D. Pedro II e a Carlos Gomes. A Banda desfila Sábado de carnaval fora de época!
Peça: Vergonha, descaso e politicagem
Por Marcelo Negrão (*)
Depois de longos 20 anos, a capital do Estado de Rondônia conseguiu finalmente dizer: temos um teatro. Um teatrinho. Dramas a parte, venho por meio deste mostrar minha insatisfação como cidadão, acerca do tal Teatro que recentemente foi inaugurado (20/06). Com a presença dos atores: Valdir Raupp o nosso José Sarney senador do Estado (que não larga o osso), Governador Confúcio Moura, Emerson Castro – secretário de educação do Estado dentre outros e com a participação especial do Corpo de Bombeiros a parte inaugurada que dispõe da capacidade de 236 pessoas, teatro Guaporé, foi palco para a peça: “Vergonha, descaso e politicagem’’.
Engana-se quem pensa que assistiu à peça “A Falecida” de Nelson Rodrigues. Exato. O que ocorreu ali foi nada mais que uma tapa na cara do rondoniense. O roteiro é simples e direto: para fazer campanha política antecipada deve-se inaugurar uma sala que faz parte de um complexo inacabado, arrumar uma peça como pretexto, levar nomes do cenário político do Estado, atrair a imprensa, massificar tal inauguração em mídias sociais e deixar tudo combinado com o corpo de Bombeiros.
“O próximo espetáculo será protagonizado pela Orquestra Villa Lobos”, disse o Coordenador de Programação, Luiz Carlos.
Isso posto, a Orquestra Villa Lobos, na quinta-feira (26/06) em sua página no Facebook anunciou que o local - que até então era o teatro recém inaugurado – haveria mudado para outra localidade. Sem entrar em detalhes. Logo, fiquei sabendo por terceiros que o Teatro havia sido interditado, pois não estava adequado às medidas de segurança.
Liguei nos números 193, 3216-8952 e 3218-2928 e procurados também por e-mail do Corpo de Bombeiros procurei a Assessoria de Comunicação do mesmo e não obtive sucesso. Pois não consegui falar com NINGUÉM para falar a respeito da interdição. Mas, ligando no número 3216-5588 (o disque denúncia do Corpo de Bombeiros) consegui uma resposta que confesso: meio contraditória, o teatro foi sim interditado por medidas de segurança. Ora, e por que liberou antes para a inauguração? Por que não fez a vistoria antes? Ou estava tudo OK até o dia da inauguração e os problemas surgiram depois? Politicagem!
Para reforçar tal politicagem, vejamos a seguir, um trecho da matéria que consta no SITE DO GOVERNO DO ESTADO:
A solenidade contou com a presença de autoridades constituída e convidados especiais. Apesar da formalidade, o evento ocorreu em clima de simplicidade sem que discursos fossem proferidos, a não ser, no encerramento da peça, quando a atriz Lucélia Santos convidou o governador a subir ao palco e dizer algumas palavras: “Estamos aqui apenas fazendo um teste de toda a estrutura de engenharia de acústica de som e iluminação. Logo depois em outra data, vamos marcar a inauguração solene dos dois teatros, que na realidade fazem parte de um só, o pequeno que apelidamos de Guaporé e o da frente que é o Palácio das Artes Rondônia. Estou feliz. Obrigado a todos”, disse Confúcio Moura.
O complexo que constituiu o Palácio das Artes Rondônia nasceu, graças à iniciativa da deputada federal Marinha Raupp que em 1997 colocou uma emenda no valor de R$ 50 Mil, para a elaboração do Projeto Arquitetônico. “Naquela época entendi que Porto Velho precisava ter um movimento nessa área da cultura que oportunizasse a nós da região amazônica, o acesso a grandes produções brasileiras e que pudéssemos também, apresentar a nossa produção. Depois, conseguimos R$ 700 Mil junto ao Ministério da Cultura para o início das obras. Quando da inauguração da reforma da Casa a Cultura Ivan Marrocos, anunciamos a emenda de bancada, que havia sido colocada para concluir o teatro, mas, o governo da época, não apresentou o Projeto. Hoje, vendo essa primeira etapa concluída, podendo receber espetáculos, ficamos felizes. Acho bacana colocar que foi a Ministra Marta Suplicy que nos recebeu numa audiência e autorizou a vinda da Lucélia Santos com o espetáculo A Falecida para inaugurar esse espaço. O Guaporé é um teatro escola”, concluiu Marinha.
Diante disso, ratifica-se mais uma vez que o cidadão rondoniense foi feito de Otário. Os meus sinceros agradecimentos ao Governador e nosso ilustre senador Valdir e deputada Marinha Raupp. Por fazer o cidadão de Otário e tolo mais uma vez.
(*) Autor: Marcelo Negrão, 17, estudante de Administração.
Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc
A Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer), realiza neste sábado (16), o ensaio para a gravação do filme em linguagem teatral "O Pecado de Pau
Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC
Entrega da obra do Museu Casa Rondon, em Vilhena. A finalidade do Museu é proporcionar e desenvolver o interesse dos moradores pela rica história
Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças
Hoje os católicos celebram o Dia de Nossa Senhora Aparecida a padroeira do Brasil. Em Porto Velho as celebrações vão acontecer no Santuário de Apareci
Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho
Tenho uma maneira própria de medir a audiência de um programa de rádio. É o seguinte: quando o programa ecoa na rua por onde você está passando, dando