Domingo, 12 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Silvio Santos

Boom da Banda - faltam nove dias para o baile


Boom da Banda - faltam nove dias para o baile - Gente de Opinião

A partir desta quarta feira 05, faltam nove dias para a realização do Baile de Carnaval “O Boom da Banda”. O evento que aconteceu pela última vez em 2004 está de volta ao cenário carnavalesco de Porto Velho, graças à presidente Sicilia Andrade da Banda do Vai Quem Quer, que resolveu resgatar uma tradição carnavalesca da cidade de Porto Velho. “Era no Boom da Banda que meu pai Manelão brincava seu carnaval, pois nos demais dias da folia ele se dedicava a produzir o desfile da Banda”, disse Siça.

O baile vai acontecer no próximo dia 14 na casa de eventos Talismã 21 e os convites (individuais) podem ser adquiridos na seda da Vai Quem Quer a rua Joaquim Nabuco entre a D. Pedro II e a Carlos Gomes ou no quiosque da Talismã no Porto Velho Shopping ao preço de R$ 20.

A festa está prevista para começar as 22h00 com o pré show de um grupo de pagode e a partir das 23h00, o folião vai brincar carnaval ao som da “Banda da Banda” cujo repertório que está sendo ensaio é composto apenas de marchinhas, frevo e samba enredo.

Siça comunica que do primeiro lote das camisetas cujo valor é R$ 30, restam poucas unidades. “Creio que até o final desta semana esse lote acabe e o preço vai aumentar”, finaliza a “Generala da Banda”


Lenha na Fogueira

Boom da Banda - faltam nove dias para o baile - Gente de OpiniãoFoi bacana a programação da Teia – Tecendo a Cultura de Rondônia que aconteceu entre os dias 31 de janeiro e 2 de fevereiro em Porto Velho.

*********

A coordenação dos Pontos de Cultura Rondônia deu show de organização inclusive, foi elogiada pelas representantes do Ministério da Cultura Júlia Fúria e Débora Lagos que saíram de Porto Velho encantadas com tudo que assistiram em se falando de espetáculo cultural.Boom da Banda - faltam nove dias para o baile - Gente de Opinião
 

********

Da Orquestra em Ação de Ji Paraná ao show do Paulinho Rodrigues, passando pelo lançamento dos sambas enredos das escolas de samba de Porto Velho e a exposição de artesanato na Casa da Cultura e a Troca de Corda promovida pelo Ponto de Cultura Abadá Capoeira.

********

Inclusive se encantaram com o presidente do Ponto de Cultura “Mergulho Arterial” Firmineto Mendes e seu secretário Carlinhos.

********

As jovens ficaram tão empolgadas com os Pontos de Cultura Rondônia, que decidiram autorizar o coordenador José Monteiro a aumentar a representação de Rondônia no encontro Nacional que vai acontecer no mês de abril em Natal (RN), de dez para dezenove (19).

*********

Já que falamos na programação da Teia, o concurso que escolheu o Melhor Samba de Enredo das escolas de samba de Porto Velho, terminou por eleger o samba da escola Acadêmicos da Zona Leste que é de autoria do Ernesto Melo como o melhor de 2014, entre os sambas apresentados.

Boom da Banda - faltam nove dias para o baile - Gente de Opinião

********

Aliás, o Diário da Amazônia pegou carona na programação da Teia e realizou o concurso que premiou o melhor samba com o troféu Sebastião Araujo da Silva – Babá.

********

Acontece que no calor da apuração, com a falta de compreensão da direção da Feira do Porto que não colaborou em nada com a programação dos Pontos de Cultura inclusive, exigindo que as barracas encerrassem suas atividades antes do término da programação.

*********

Desligando inclusive a luz do coreto que serviu de palco para as apresentações. Depois os barraqueiros reclamam que ninguém promove atividade do tipo show artístico, na praça Aluízio Ferreira.

*******Gente de Opinião

Por falar nisso, na hora que o diretor da escola Os Diplomatas do Samba perguntou quem ficou classificado em terceiro lugar, pela falta de atenção, respondemos que foi a Diplomatas. Mais tarde com mais calma, vimos que estávamos errado e que o samba que ficou em terceiro lugar foi o da escola Império do Samba dirigida pelo Waldomiro Santos – Mirim com um samba também do Ernesto Melo. “É que a letra do Tatá não estava bem legível”.

********

Interessante foi à reação do compositor do samba da escola Asfaltão ao ouvir que o samba vencedor foi o da escola da Zona Leste. “O queeeeee?”

********

É bom lembrar ao nobre amigo, que música não tem preconceito e quando se trata de samba enredo, a categoria é apenas no dia e no horário do desfile, quando se divide as escolas de samba em grupo de Acesso e grupo Especial.

*******

No caso do samba enredo que é uma música, não tem essa não, a escola pode ser do grupo “D” mas, o samba pode ser o melhor entre todos de todos os grupos das escolas de samba. É uma criação cujo criador, sempre procura fazer o melhor, independente de categoria.

********

Tem muito samba de escola considerada pequena no Rio de Janeiro que é tão bom ou melhor, quanto o das escolas grandes.

*******

Tanto que dos sete sambas apresentados durante o concurso do Diário da Amazônia, entre os três primeiros, dois são de escola do grupo de Acesso: Acadêmicos da Zona Leste e Império do Samba. Entre as escolas do grupo especial o melhor foi o da São João Batista do compositor Mávilo Melo e parceiros.


Prêmio da música brasileira homenageia o samba

O Prêmio da Música Brasileira chega a sua 25ª edição e, para celebrar suas bodas de prata, decidiu, pela primeira vez, homenagear não um artista, mas um gênero musical. O escolhido não poderia ser diferente: é o samba que veste traje de gala e sobe ao palco do Municipal dRio de Janeiro, no dia 14 de maio. Idealizador do Prêmio, José Maurício Machline convidou a grande madrinha do samba, Beth Carvalho, para ser a consultora da cerimônia este ano. Ju

Gente de Opinião

ntos, estão elaborando o repertório e o conceito da cerimônia, que terá o roteiro assinado por Zélia Duncan.

A edição 2014 confirma também a vitoriosa parceria com a Vale, pelo 5º ano consecutivo, reafirmando seu compromisso com a cultura nacional. “Estamos muito felizes em ter, mais uma vez, a parceria com a Vale. É ela que nos possibilita realizar a premiação dos grandes nomes da nossa música e levar a MPB da mais alta qualidade às diversas regiões do nosso país”, exalta José Maurício Machline.

Como já é tradição, 2014 terá novamente a turnê do Prêmio da Música Brasileira, que percorrerá o Brasil com o patrocínio da Vale. A abertura seráno Rio de Janeiro, nos dias 15 e 16 de maio, também no Theatro Municipal, com um show gratuito, especialmente criado para a turnê, que depois segue por várias cidades brasileiras. 

Criado em 1988, o prêmio de maior prestígio da música brasileira se consolidou por não apenas resgatar e celebrar grandes nomes do cenário nacional, mas, sobretudo, avalizar carreiras de artistas iniciantes ou com expressão de alcance regional. O Prêmio da Música Brasileira valoriza a nossa música no que ela tem de melhor: a sua capacidade de se reinventar e manter o nível de excelência que a fez reconhecida mundialmente. O Prêmio enaltece o esforço e o talento dos cantores, músicos, arranjadores e produtores do Brasil e reúne, no mesmo dia e no mesmo palco, as mais variadas manifestações musicais do país.

Além da premiação, a cada ano é escolhido um artista homenageado, que ganha um show especial, focado na sua obra, contando sempre com números musicais inéditos e promovendo encontros entre os mais importantes cantores brasileiros, das mais diversas gerações. Em 2014, a homenagem será não a um artista, mas ao samba. A primeira edição foi dedicada a Vinicius de Moraes. De lá para cá, foram celebrados, pela ordem, Dorival Caymmi, MaysaElizeth CardosoLuiz GonzagaÂngela Maria & Cauby PeixotoGilberto GilElis ReginaMilton NascimentoRita LeeJackson do PandeiroMaria BethâniaGal CostaAry BarrosoLulu SantosBaden PowellJair RodriguesZé Ketti, Dominguinhos, Clara Nunes, Dona Ivone Lara, Noel Rosa,  João Bosco e Tom Jobim.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoDomingo, 12 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

A Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer), realiza neste sábado (16), o ensaio para a gravação do filme em linguagem teatral "O Pecado de Pau

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Entrega da obra do Museu Casa Rondon, em Vilhena.  A finalidade do Museu é proporcionar e desenvolver o interesse dos moradores pela rica história

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Hoje os católicos celebram o Dia de Nossa Senhora Aparecida a padroeira do Brasil. Em Porto Velho as celebrações vão acontecer no Santuário de Apareci

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Tenho uma maneira própria de medir a audiência de um programa de rádio. É o seguinte: quando o programa ecoa na rua por onde você está passando, dando

Gente de Opinião Domingo, 12 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)