Terça-feira, 26 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Silvio Santos

Carlos Colla canta em Porto Velho


 Carlos Colla canta em Porto Velho - Gente de Opinião

Carlos Colla, chamado de 'Mestre' pelos amigos, o compositor mais gravado do país se apresenta hoje na Boutique Gelada em Porto Velho, com o show denominado “As canções que fiz pro Rei. O Rei neste caso é Roberto Carlos que gravou mais de 40 músicas do compositor carioca cujo último sucesso fez parte da trilha da novela “Cheia de Charme” cantado pela Empreguetes: “Maria brasileira...”. Carlos Colla nos últimos dois anos se transformou no produtor dos cantores rondonienses em especial os de Porto Velho, já que é o responsável pela produção do CD da cantora Maria Clara “Menina Bonita” e do CD do cantor de samba Beto Cezar ambos de Porto Velho. “Da última que estive aqui o Beto me levou pra jantar na Boutique Gelada e então ouvia a Maria Clara, vi naquele momento o potencial da jovem rondoniense e a levei pro Rio de Janeiro e lá começamos o trabalho de produção do CD que já sendo tocado nas rádios do sul e sudeste do Brasil”, disse Carlos.

O compositor que tem aproximadamente 3 Mil músicas gravadas aproveita sua apresentação na noite de hoje no restaurante Boutique Gelada para mostar algumas composições suas em parceria com o Beto Cezar. “Vamos cantar algumas músicas da parceria na noite de hoje, mesmo com o show sendo com o repertório do Roberto Carlos”, finalizou Carlos Colla.

 


O problema com a operação Vórtice, é até quanto ela vai interferir no processo que diz respeito à realização dos desfiles carnavalescos do próximo ano.

*********

Aí o entendido me questiona! Os desfiles não vão acontecer apenas no próximo ano, ou seja, em 2013? É meu amigo, mas, o processo já está em andamento e o prefeito Roberto Sobrinho mandou avisar através do Tatá aos dirigentes das escolas de samba, que repassaria ainda este ano parte do subsídio solicitado pela FESEC.

*********

E agora, segundo consta em tudo quanto é site político, Roberto Sobrinho está impedido de entrar no palácio Tancredo Neves e em qualquer repartição da prefeitura municipal de Porto Velho. Dizem que ele não pode nem olhar de longe para o prédio da prefeitura.

**********

Isso quer, que este ano não assistiremos a primeira dama comandando a cantata de Natal, já que geralmente o palco é armado em frente a sede da prefeitura. Com o impedimento fica difícil.

*********

Outra, a principal voz do coral “Estrelas”, não esta podendo cantar, apesar de estar dentro da “gaiola”.

*********

Bom, estava falando sobre o repasse às escolas de samba cujo processo, já estava prestes a ser concluído e que agora ninguém sabe como vai ficar.

*********

O vice prefeito que agora assumiu a titularidade, em reunião com o secretariado que restou, disse o seguinte: “Agora mais do que nunca é preciso que todas as respostas sejam dadas, como já vinha sendo feito”, enfatizou.

**********

E garantiu que a decoração natalina e toda programação do Projeto Natal de Todos, também está mantida.

**********

Outro ponto tratado foi a nomeação de novos secretários.

**********

“Quero tranqüilizar a população, os servidores e fornecedores que nada vai parar na administração municipal em Porto Velho”, finalizou Emerson Castro.

**********

Parar não pode mesmo, o que não pode é continuar do jeito que estava!

**********

Inclusive, com o Emerson Castro a frente da prefeitura as entidades carnavalescas e o carnaval como um todo ganha e ganha muito.

*********

No carnaval passado, melhor dizendo, quando ele assumiu a prefeitura em dezembro de 2011 até o inicio de fevereiro deste ano, a primeira coisa que ele fez foi reunir os carnavalescos em seu gabinete, juntamente com os secretários de Finanças e de Planejamento além do responsável pela Comissão de Eventos de Grande Porte para discutir a famigerada Lei 190.

**********

Graças a sua interferência o “XUXA” baixou a bola e as entidades carnavalescas puderam desfilar sem grandes empecilhos.

*********

Esperamos que o prefeito Emerson Castro compreenda a situação das nossas escolas de samba e libere a parcela prometida pelo prefeito afastado Roberto Sobrinho

********

Por essa e por outras botamos fé que o novo prefeito de Porto Velho contribua com nossas escolas de samba.

*********

Não falo nos blocos de trio elétrico meu amigo Benjamim Mourão, porque todos sabemos que os blocos só precisam de subsídios para pagar o aluguel do trio e isso só acontece no dia do desfile, portanto, os dirigentes de blocos podem aguardar a nova administração municipal assumir.

********

Quanto às escolas de samba o subsídio antecipado é de grande importância, porque e seus dirigentes precisam começar o trabalho nos barracões com a montagem das alegorias.

********

Precisam adquirir material para a confecção das fantasias e em conseqüência contração de costureiras para começar a produção.

********

Não tem como se promover desfile de escola de samba apenas com um trio elétrico. Na minha concepção o carnaval das escolas de samba é o verdadeiro carnaval cultural, pois é necessário uma história para uma escola poder entrar na avenida. Essa história é conhecida como enredo, que gera um samba “enredo”, varias alas do “enredo” além de no mínimo três carros alegóricos.

*********

E tem mais, a escola de samba produz geração de emprego e renda sem contar que tira muita gente do mundo da marginalidade, pois enquanto estão ensaiando não estão pensando em droga. É a contribuição social das escolas de samba.

**********

Emerson Castro por alguns anos foi a esperança dos portovelhenses verem um portovelhense como prefeito de Porto Velho durante pelo menos um mandato completo. Que a interinidade seja coberta de luz amigo Emerson Castro!

*********

Por falar em administração, na noite da última quinta feira, tão logo foi anunciada pelo governo estadual a exoneração do secretário da Secel Emanuel Nery a direção do PC do B reuniu seus correligionários e segundo nossas fontes, presentes a reunião, o pau quebrou, fedeu a chifre.

*********

Resolveram não mais indicar um nome para assumir a Secel deixando a escolha a cargo do governador Confúcio Moura.

**********

Acho que agora vai... Que não seja pro brejo...


 

FESTCINEAMAZÔNIA

Itinerância é atração no Baixo rio Madeira

O cinema e o circo chega ao Baixo rio Madeira com a edição itinerante do Festival Latino Americano de Cinema e Vídeo Ambiental - Festcineamazônia. Desde quinta-feira 6, até o próximo domingo (9), os distritos de São Carlos, Nazaré (7/12), Demarcação (8/12) e Calama (9/12) vão respirar cinema com exibições de filmes e vídeos ambientais. Além da programação cinematográfica, a itinerância leva o show circense "Sim selabim, pelas barbas do mandí, pelo suco do açaí, o sorriso tá aqui", com o Palhaço Sorriso interpretado pelo ator Marco Eldom.

Ao todo 25 profissionais estão envolvidos na produção do festival itinerante para levar gratuitamente as populações ribeirinhas dos quatros distritos de Porto Velho os melhores filmes e documentários da 10ª edição do Festcineamazônia, que ocorreu em novembro na capital de Rondônia.

O Festcineamazônia, um dos maiores projetos culturais da região Norte, existe a 10 anos em Porto Velho e cinco anos de forma itinerante continuada levando cinema para regiões amazônicas e comunidades da língua portuguesa.

O festival faz parte da Red de Cines Itinerantes da América Latina e Caribe, que tem como missão contribuir para a diversidade cultural e o fortalecimento da identidade nacional a partir da difusão de audiovisual em locais que não contam com salas de cinema. Tem como objetivo criar e fomentar uma cultura voltada para o cinema auxiliando na formação de plateia promovendo o contato com a sétima arte.

O Festcineamazônia Itinerante 2012 tem o patrocínio do BNDES, Governo Federal através da Lei Rouanet, Ministério da Cultura, Secretaria do Audiovisual e Parceria Institucional da Fundação Banco do Brasil.

 

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoTerça-feira, 26 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

A Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer), realiza neste sábado (16), o ensaio para a gravação do filme em linguagem teatral "O Pecado de Pau

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Entrega da obra do Museu Casa Rondon, em Vilhena.  A finalidade do Museu é proporcionar e desenvolver o interesse dos moradores pela rica história

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Hoje os católicos celebram o Dia de Nossa Senhora Aparecida a padroeira do Brasil. Em Porto Velho as celebrações vão acontecer no Santuário de Apareci

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Tenho uma maneira própria de medir a audiência de um programa de rádio. É o seguinte: quando o programa ecoa na rua por onde você está passando, dando

Gente de Opinião Terça-feira, 26 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)