Sábado, 11 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Silvio Santos

Cia Los Dinos toca na Seresta Cultural


 Cia Los Dinos toca na Seresta Cultural - Gente de Opinião

A Seresta Cultural de todas as quinta feiras, levada a efeito no Mercado Cultural de Porto Velho, recebe na noite de hoje12, a Cia Los Dinos considerada a melhor banda de flash back de Porto Velho. Além da banda que faz uma viagem musical desde os tempos dos The Beetles até os anos oitenta, vários outros cantores e músicos estarão se apresentando na noite de hoje, como é o caso da cantora Rose que interpreta boleros clássicos. Os músicos Alkbal Sodré (teclados), Telêmaco (bateria), Ronald Vasconcelos (guitarra) e Tonhão (baixo), integram a banda base que acompanha os cantores que se apresentam entre 20 e 00h00. A participação da Cia Los Dinos é um presente dos integrantes da Banda ao coordenador da “Seresta Cultural” Heitor Almeida que faz aniversário na data de hoje. “O Heitor merece nossa consideração, porque além de ser o percussionista, muito colabora na produção dos nossos shows”, disse o advogado e crooner Pedro Vanderley. O Guitarrista Julio Yriarte, o tecladista Carlos Guery, o guitarrista base Miguel Amaral, o baixista Beneamine e o baterista Edvaldo completam a formação da Banda que é sucesso inclusive na Bolívia terra natal de dois de seus integrantes o tecladista Carlos Guery e o guitarrista Julio Yriarte.

O importante na seresta cultural, de acordo com o coordenador Heitor Almeida é que apesar do nome seresta, o cantor ou músico não tem a obrigação de se apresentar cantando apenas músicas que são conhecidas também como “dor de cotovelo”. “A nossa seresta é democrática, aqui pode se cantar músicas de todos os estilos e ritmos, vamos do sertanejo, ao forró clássico sem esquecer a jovem guarda e principalmente a valorização da produção musical regional” disse Heitor.

Seresta Cultural hoje a partir das 20h00 no Mercado Cultural!

 
 


FOTO HISTÓRICA
 
Cia Los Dinos toca na Seresta Cultural - Gente de Opinião

Vejam como era a praça Aluizio Ferreira na década de 1960. Na foto do acervo da família Lima a professora Estela Compasso (d), e sua neta Maria de Lourdes. Ao fundo a biblioteca Pontes Pinto, Junta Comercial e a Escola Normal Carmela Dutra.



 

A programação do Centenário da Inauguração da Estrada de Ferro Madeira Mamoré está praticamente fechada.

 

**********

 

Aliás, os preparativos já começaram com a limpeza da praça, oficinas e museus.

 

*********

O Chicão da Secel já conseguiu colocar o relógio do prédio sede da Secel e que abrigou a direção administrativa da Madeira Mamoré, pra funcionar, inclusive, o sino toca de hora em hora.Cia Los Dinos toca na Seresta Cultural - Gente de Opinião

 

********

O governador Confúcio Moura assinou decreto já publicado no Diário Oficial, que transforma o dia 1º de agosto em dia da Estrada de Ferro Madeira Mamoré.

 

*********

Tem muita gente envolvida na programação que vai registrar os 100 anos do nosso maior patrimônio histórico.

 

*********

Vai ser uma espécie de “Virada Cultural”, pois a solenidade vai começar as 6h00 com a alvorada festiva – queima de fogos e prossegue durante o dia todo até as 00h00.

 

********

A minuta da programação diz que praticamente, vai ter de tudo, desde a alvorada já citada, culto ecumênico, passeio de barco, apresentação de grupos folclóricos de Porto Velho e Guajará, shows musicais, corrida de bike e exposição fotográfica.

 

*********

 Cia Los Dinos toca na Seresta Cultural - Gente de Opinião

Com certeza será feriado. O dia 1º de agosto.

 

*********

A partir de hoje vamos sempre publicar alguma coisa sobre o andamento dos preparativos da festa do Centenário da Estrada de Ferro Madeira Mamoré.

 

**********

 

Por falar nisso, a coluna de ontem está causando muitos comentários. Uns a favor da nossa idéia em festejar o dia da cidade de Porto Velho no 4 de julho.

 

**********

Outros contestando minha posição a respeito do nome de Porto Velho e principalmente o Porto dos Militares.

 

*********

Porém, a polêmica maior, está sendo a sugestão sobre o erguimento de uma estátua do Velho Pimentel no Cai N’água.

 

*********

Tem neguim que “odiou” a idéia. Porém muitos “adoraram”.

 

********

O certo foi que alcançamos o objetivo que era colocar o assunto em discussão.

 

**********

Se fizéssemos um plebiscito, com certeza a estátua do Velho Pimentel seria erguida.

 

**********

Já que entramos no assunto, erros da história. Tem um livro que está sendo comercializado, inclusive nos super mercados, cujo conteúdo está totalmente “Fora do Eixo”.

 

********

Principalmente quando o autor ou autora tenta contar a história de nossas agremiações carnavalescas e folclóricas.

 

********

Estamos selecionando as gafes constantes no livro para publicarmos nesta página.

 

********

Não cito o nome do livro e nem seu autor ou autora, porque ainda estou catalogando as mancadas. Olha que não são poucas.

 

*********

Nossa recomendação é que os amigos leitores desta coluna, não comprem o livro, pois seu conteúdo é prejudicial à história de Rondônia e em especial a história de Porto Velho.

 

*********

Deveria ter um órgão fiscalizador de livros que se propõem a contar a história, seja do Brasil, do estado ou da cidade.

 

*********

Essas publicações em livros, deveriam passar por revisão de quem realmente conhece a história.

 

*********

Parece, não tenho certeza, que o livro é patrocinado por entidades públicas.

 

********

Não sei como a Academia de Letras poderia agir numa situação dessas, pois quem escreveu e publicou o dito, senta numa de suas cadeiras.

 

*********

Fui informado que algumas entidades, cujas histórias estão mal contadas, vão entrar na justiça contra quem escreveu tantas aberrações.Gente de Opinião

 

*********

Vamos recolher esses livros e tocar fogo. Esse é o procedimento mais correto. Droga tem que ser incinerada.

 

*********

Aguarde! Em breve estaremos publicando o que está errado no conteúdo do livro.

 

*********

Hoje o Heitor Almeida coordenador da Seresta Cultural, está completando mais um ano de vida.

 

*********

Para comemorar a data, a Cia Los Dinos vai se apresentar hoje à noite no Mercado Cultural durante a seresta.

 

**********

Parabéns ao Heitor Almeida.

 

**********

E os artistas plásticos aceitaram o desafio feito pelo Chicão da Secel e vão pintar no próximo sábado, todas as locomotivas da EFMM.

 

*********

Aliás, na festa do centenário o trem vai voltar a “correr” nos trilhos da Madeira Mamoré.

 

*********

A viagem vai ser do Marco Zero até a Estação Madeira!

 

********

Porém até o final do ano, o trem vai fazer o trecho até Santo Antônio

 

*********

Se você ainda não assinou o manifesto em prol da transformação da Estrada de Ferro Madeira Mamoré em Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.

 

*********

Deve assinar imediatamente, através do site www.efmm100anos.wordpress.com e também pelo http://efmm100anos.files.wordpress.com/2012/06/abaixo-assinado-estrada-de-ferro-madeira-mamorc3a918.pdf.

 

*********

Maior patrimônio histórico de Rondônia, a EFMM teve importante intervenção histórica dando origem à cidade de Porto Velho.

 

*********

 

Segundo o procurador federal junto ao Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico Artístico Nacional) Ricardo Leite, todas as assinaturas serão encaminhadas à presidência da República e à representação da UNESCO no Brasil, para que se atinja o objetivo da campanha.

 
 


 

 

Gente de OpiniãoEFMM CENTENÁRIO

Artistas vão pintar as locomotivas

O secretário da Secel Francisco Leilson convidou os artistas plásticos residentes em Porto Velho a participarem positivamente dos festejos do Centenário da Estrada de Ferro Madeira Mamoré, pintando as locomotivas que ainda estão em condições de tráfego bem como as sucatas dessas das locomotivas que se encontram jogadas a beira da ferrovia no trecho entre Porto Velho e Santo Antonio. “O Chicão fez uma espécie de desafio e nós aceitamos”, explica o artista plástico Geraldo Cruz. Geraldo juntamente com o também artista plástico João Zoghbi aceitaram o desafio e já conseguiram a confirmação de 30 artistas plásticos, dispostos a participar da empreitada que vai acontecer no próximo sábado dia 14. “Não vamos transformar as locomotivas em obras de arte, nada disso, a Secel vai fornecer o material necessário e nós vamos apenas pintar na cor original cada peça das locomotivas”, explica Zoghbi. O mutirão está marcado para começar as 8h00 de sábado na praça da Madeira Mamoré. Os interessados devem procurar o Geraldo Cruz no horário comercial na Casa da Cultura ou então comparecer pronto para trabalhar sábado de manhã na estação da EFMM. “Creio que a dificuldade maior será pintar as sucatas, porque elas estão no meio da mata”, finalizou Geraldo Cruz
 

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoSábado, 11 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

A Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer), realiza neste sábado (16), o ensaio para a gravação do filme em linguagem teatral "O Pecado de Pau

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Entrega da obra do Museu Casa Rondon, em Vilhena.  A finalidade do Museu é proporcionar e desenvolver o interesse dos moradores pela rica história

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Hoje os católicos celebram o Dia de Nossa Senhora Aparecida a padroeira do Brasil. Em Porto Velho as celebrações vão acontecer no Santuário de Apareci

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Tenho uma maneira própria de medir a audiência de um programa de rádio. É o seguinte: quando o programa ecoa na rua por onde você está passando, dando

Gente de Opinião Sábado, 11 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)