Quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020 - 06h00
Depois de alguns dias ausente da mídia de modo geral, estamos de volta após um breve período de LUA DE MEL
**********
Afinal de contas, me casei no sábado de carnaval, em frente ao trio elétrico da Banda do Vai Quem Quer com minha querida amada Ana Célia que agora assina também Dos Santos.
**********
Foi um momento muito emocionante o casamento coletivo, que aconteceu na saída da Banda este ano. Sicília Andrade (Brasil) & Eyder Brasil; Yalle Dantas (Reis) & Evandro Reis e é claro: Ana Célia (Dos Santos) & Silvio Santos.
**********
Bom, o certo foi que a Banda 2020, foi uma das melhores dos últimos anos, só perde em número de foliões na avenida, para o desfile de 2011 que foi estimado em 200 mil pessoas.
***********
Este ano não chegamos a tanto, mas, ficou bem perto. Resolvi averiguar o potencial de público participando de alguma maneira, do desfile da Banda o Vai Quem Quer em 2020 e achei de fazer o percurso ao contrário, começando da esquina da Joaquim Nabuco e Sete de Setembro
**********
Meu irmão, foi uma dificuldade para chegar a Praça das Caixas D’água com tanta gente na Carlos Gomes, era praticamente o mesmo tanto de foliões, que lotava a Sete de Setembro.
**********
Demorei quase uma hora nesse percurso. Por isso em minha avaliação, a Banda bateu recorde de público (tirando o desfile de 2011). Acho que registrou aproximadamente 150 mil foliões.
**********
Segundo informações colhidas junto a Funcultural, o carnaval de Porto Velho, pelo menos até a noite de terça feira, foi aparentemente tranquilo. Quer dizer, sem ocorrência policial considerada grave. “Tivemos alguns entreveros no carnaval da Zona Sul mais nada grave”, informou o presidente Ocampo.
***********
Foi-se o tempo que o folião de Porto Velho ia pro carnaval, procurar confusão, de uns tampos pra cá, o carnaval de rua tem acontecido sem registros. Agora é tudo na Paz. Ainda bem!
***********
Na realidade, o carnaval de Porto Velho só termina no próximo sábado 29, com o desfile do Bloco Axé Folia do amigo Nier.
**********
O Axé Folia é o bloco que mais coloca folião vestido com seu abadá. Este ano a expectativa é que mais de 10 mil desfile dentro da corda de isolamento. Uma banda baiana vai animar os foliões do Axé!
**********
Um dos problemas que precisa ser discutido entre os dirigentes dos blocos de trio elétrico e as autoridades Segurança, em especial a Polícia de Trânsito e a Semtran é a desobstrução das vias, por onde os blocos vão passar.
**********
Do Areal Folia até a Banda do Vai Quem Quer sem esquecer do Até Que a Noite Vire Dia; Us Dy Phora, Murupi e Porto Maria todos tiveram problema com a invasão de carros nas vias dos seus percursos.
**********
Há alguns anos não se via tanto carro nas vias por onde a Banda desfila. Os donos de carros que portam aquele som potente, foram os mais imprudentes, ao ponto de na Joaquim Nabuco, justamente em frente a sede da Banda a presidente Siça pegar o microfone e desabafar contra os proprietários dos carros que estavam estacionados, desde a esquina da Carlos Gomes atrapalhando a passagem do trio elétrico.
***********
A presidente da Banda alegou que o bloco paga taxas e taxas para que polícia de Trânsito e Semtran desobstrua as avenidas, e este ano nada disso aconteceu.
***********
Tirando esse pormenor, a Banda foi maravilhosa no seu 40º desfile.
***********
Mesmo com todos os problemas, não podemos deixar de elogiar o trabalho da Policia Militar, do Corpo de Bombeiros, da Semtran e demais órgão de segurança que trabalharam durante o carnaval.
Até o bloco “Tô Chegando” da turma que frequenta o Café dos Pobres do Caiari foi tranquilo. O Cagalho se não estou enganado, foi recorde de público e o Concentra, Ensaia. Mais Não Desfila derrubou o bloco “Sai Daí, Vem Pra Cá. Tudo foi sucesso.
***********
Acabou o carnaval, só não acaba, tão cedo a LUA DE MEL!
Circo da Fuleragem será a grande atração na noite de sexta feira no Mercado Cultural
A Banda Beradelia liderada pelo músico vocalista Rafael Altomar, vai apresentar nesta sexta feira dia 28, no Mercado Cultural, o clipe “Circo da Fuleragem”. “Esse é o primeiro lançamento de uma série que o grupo está planejando para 2020” adianta Rafael.
A Beradelia está completando 10 anos de estrada neste 2020 e para registrar tão importante data, o grupo resolveu comemorar junto com a galera que sempre acreditou e deu força para a Banda estar em evidencia. “Será uma noite de celebração da cultura beradeira com música, poesia, exposição de arte, dança e performances” confirmar Altomar.
PRODUÇÃO
O clipe que demorou 03 meses para ser produzido; é uma crítica ora cômica, ora trágica, ambientado em um país fictício chamado de “República Fuderativa do Candirú” e mostra o dia a dia de um dos políticos desse país marcado pela desigualdade e corrupção. Para que essa produção fosse possível a banda contou com o imprescindível apoio da RODA Filmes, que através do cineasta João Paulo Palitot, fez toda direção de fotografia e finalização do filme, além do jornal virtual “Rondônia ao Vivo” que ajudou na confecção dos materiais cenográficos para as gravações, Circo Broadway que cedeu a locação do circo, toda estrutura de iluminação e um técnico de luz, e ainda com apoio logístico do Espaço Cujuba, Dr. Giuliano Viecili e Dinho Reis, entusiastas do trabalho.
A prefeitura de Porto Velho através da Fundação Cultural está dando todo apoio para o lançamento que ocorrerá sexta feira dia 28 de fevereiro, sexta-feira no Mercado cultural de Porto Velho a partir das 20 horas com entrada franca.
O Evento contará com a participação das bandas Quilomboclada, Marcela Bonfim e Gig Soul Preta e Beradelia e ainda terá performance de dança com a talentosa Victória Tribus, Malabares com o grande “Medalha”, performance teatral com Botôto, intervenção poética com o Professor Eliezer e uma exposição de artes do poeta Dom Lauro, que também fara uma intervenção poética com seu berimbauossauro.
A Viradouro sai de Alma Lavada ao conquistar seu segundo título no carnaval Carioca
Ó, mãe! Ensaboa, mãe! Ensaboa, pra depois quarar; Ó, mãe! Ensaboa, mãe! Ensaboa, pra depois quarar.
Com esse refrão a Escola de Samba Unidos do Viradouro, conquistou seu segundo título no carnaval do Grupo Especial das escolas do Rio de Janeiro.
A escola de Niterói obteve dos jurados 269,6 pontos, mesma pontuação da Grande Rio (que perdeu no quesito desempate). A Mocidade de Padre Miguel ficou em 3º lugar, Baija Flor em 4º; Salgueiro em 5º e a Mangueira em 6º lugar, essas voltam à Marques de Sapucaí no próximo sábado no desfile das campeãs.
ENREDO DA VIRADOURO
O enredo "Viradouro de Alma Lavada" falou sobre o grupo das Ganhadeiras de Itaupã, quinta geração de mulheres que lavavam roupa na Lagoa do Abaeté e faziam outros serviços em Salvador em busca da compra de sua alforria. Este é o segundo título da escola. A escola de Niterói foi campeã do Grupo Especial do Rio em 1997. No ano passado, ela foi vice-campeã com um enredo sobre histórias encantadas.
A Estácio de Sá e a União da Ilha foram as duas rebaixadas para o Grupo A
CAMPEÃ DO GRUPO A
A Imperatriz Leopoldinense foi a grande campeã da Série A do carnaval 2020 do Rio de Janeiro. A escola tirou 10 em todas as notas de todos os quesitos e voltará ao Grupo Especial em 2021.
Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc
A Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer), realiza neste sábado (16), o ensaio para a gravação do filme em linguagem teatral "O Pecado de Pau
Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC
Entrega da obra do Museu Casa Rondon, em Vilhena. A finalidade do Museu é proporcionar e desenvolver o interesse dos moradores pela rica história
Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças
Hoje os católicos celebram o Dia de Nossa Senhora Aparecida a padroeira do Brasil. Em Porto Velho as celebrações vão acontecer no Santuário de Apareci
Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho
Tenho uma maneira própria de medir a audiência de um programa de rádio. É o seguinte: quando o programa ecoa na rua por onde você está passando, dando