Domingo, 12 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Silvio Santos

Começou o Wood Rock, festival do rock alternativo


 Começou o Wood Rock, festival do rock alternativo - Gente de Opinião

Porto Velho será a cidade do rock alternativo durante essa semana, começou ontem 09 e vai até sábado dia 13, o 1° Woodrock Festival, evento promovido pelo coletivo Woodrock em parceria com a Funcultural, Espaço Pirata, SEMA, SEMDESTUR, Tio Cleb’s Rock Store e Vinil Rock Bar.

O Festival será realizado em três espaços públicos relacionados à cultura portovelhense onde se apresentarão nos palcos, bandas autorais e tributos. Confira programação:

O festival foi aberto terça feira (9) no Mercado Cultural com a banda Guerrilha S/A e Apocalipse Nos.

Sexta-feira dia 12, o festival acontece na praça Aluízio Ferreira a partir das 20h00 com as bandas Sir Blues, Holyplace, Nodamassa e Blood Brothers.

No sábado 13, último dia, o festival acontece na escadaria da UNIR Centro, também a partir das 20h00 se apresentarão as bandas PHC, Pedaço de Pão, Beradelia, 4Sinners e Vagabundos Errantes.

De acordo com o produtor do evento, Felipe Diniz, todo o festival está sendo produzido para levar o que existe de melhor para as bandas e amantes do rock em Porto Velho.

“Esperamos todos os fãs do rock nesse, que será o primeiro de muitos festivais”, finalizou Felipe Diniz.


Lenha na Fogueira

Porto Velho desde ontem respira rock. Aliás, há algum tempo quem manda nas baladas da capital rondoniense é o rock. A moçada não brinca em serviço, é festival pra todo lado e todo tempo.

*********

Ontem no Mercado Cultural começou o Wood Rock que vai ficar na agenda até sábado dia 13, com o encerramento nas escadarias da UNIR Centro. É rock pra tudo quanto é gosto e o que é melhor, com o apoio da Funcultural de Porto Velho.

********

Isso sem falar que toda terça feira acontece também no Mercado Cultural o Jan Bera cujo ritmo mais tocado é o rock.

********

Enquanto isso a moçada das escolas de samba ainda não conseguiu convencer o prefeito Mauro Nazif, que os desfiles das escolas de samba é uma tradição em Porto Velho desde o ano de 1946, quando o Bola 7 colocou a Escola de Samba “Deixa Falar” desfilando pelas ruas da cidade.

*******

O governo de Mauro Nazif está entrando em seu terceiro ano sem realizar desfile de Escola de Samba. Meu amigo Antonio Chagas o popular Cabeleira até bem pouco tempo presidente da Federação das Escolas de Samba de Rondônia, adoeceu, foi internado e submetido à cirurgia tudo provocado pelo estresse pela falta de apoio as nossas escolas de samba.

********

No carnaval passado, suspenderam os desfiles das escolas de samba em virtude da cheia do Rio Madeira.

********

A presidente da Funcultural era a Jória Lima que até conseguiu passar para as agremiações carnavalescas R$ 350 Mil. Como os desfiles foram suspensos nos dias tradicionais, ficou para uma nova data e essa nova data, aconteceu no mês de julho, aí o dinheiro não deu para pagar os artesãos que confeccionam fantasias e alegorias e até hoje a pendenga ta rolando.

********

Até porque, o Christian Camurça dava a entender que não gosta de escola de samba, fez tudo para que as escolas não desfilassem no carnaval Fora de Época, ao exigir que os carnavalescos apresentassem a prestação de contas cuja obrigação era de uma entidade de nome Arco Iris.

********

 E o tempo foi passando e está chegando o carnaval de 2015 e até agora, a prefeitura de Porto Velho através da Funcultural não se pronunciou a respeito do assunto. Só sabem cobrar prestação de contas de coisa que nunca realizaram que é o desfile das escolas de samba.

********

A Jória enquanto presidente sempre dizia durantes as reuniões com os carnavalescos das escolas de samba. “Se vocês não desfilarem este ano (2014) o prefeito disse que até o final do seu mandato não vai mais liberar recursos nem pra estrutura e nem para a confecção de fantasia.

********

Tenho quase certeza que não era só ameaça, pois o fato está prestes a se concretizar.

********

A FESEC hoje é presidida pelo Hudson Mamede e pelo Carlinhos Maracanã e os dois já estiveram na Funcultural conversando com o presidente Marcos Nobre Júnior, mas até agora, não conseguiram pelo menos uma resposta positiva, se a prefeitura vai ou não apoiar os desfiles das escolas de samba em 2015.

********

É um tal de estamos analisando, vamos conversar e coisa e tal, mas, de concreto nada!

********

O carnaval de 2015 é no inicio de fevereiro, portanto, as escolas de samba têm aproximadamente 80 dias para fazer seus carnavais.

********

Porém, nenhuma escola de samba divulgou se vai ou não desfilar e nem a prefeitura disse se vai ou não apoiar os desfiles das escolas de samba de Porto Velho. É um verdadeiro carnaval!

********

Tem dinheiro pra tudo quanto é programação cultural na Funcultural, só não tem para os desfiles das escolas de samba. Esse sim, o carnaval cultural. Diz alguma coisa a respeito do assunto Marquinho!


Léo Nascimento e Eduardo Costa lançam “Tatuagem”

Começou o Wood Rock, festival do rock alternativo - Gente de Opinião

No último domingo de novembro (30), Léo Nascimento lançou sua primeira música de trabalho, “Tatuagem”. Para quem não está ligando o nome à pessoa, trata-se daquele pedreiro de Porto Velho -RO que ganhou fama na internet e realizou o sonho de conhecer o ídolo Eduardo Costa. Mais do que apenas vê-lo, ele ganhou um amigo e parceiro na carreira musical. Tanto que Eduardo Costa dividiu os vocais com Léo na faixa.

O lançamento aconteceu durante o programa “Domingo Legal”, apresentado por Celso Portiolli, no SBT. Nada mais justo, já que o dominical foi o responsável por levar a história de Léo Nascimento para todo o Brasil e promover o encontro entre ele e Eduardo Costa, durante um show em Porto Alegre (RS).

No final do mês de novembro os novos parceiros foram responsáveis por um dos vídeos mais assistidos do Facebook. Nele, Eduardo Costa e Léo Nascimento aparecem cantando “Tatuagem”, sentados no chão. Visivelmente alterados, eles ainda contavam com a companhia de uma garrafa de cachaça, bem consumida por Eduardo Costa, enquanto Léo cantava e tocava violão. Em seis dias, o vídeo ultrapassou a marca de 11,6 milhões de visualizações.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoDomingo, 12 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

A Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer), realiza neste sábado (16), o ensaio para a gravação do filme em linguagem teatral "O Pecado de Pau

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Entrega da obra do Museu Casa Rondon, em Vilhena.  A finalidade do Museu é proporcionar e desenvolver o interesse dos moradores pela rica história

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Hoje os católicos celebram o Dia de Nossa Senhora Aparecida a padroeira do Brasil. Em Porto Velho as celebrações vão acontecer no Santuário de Apareci

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Tenho uma maneira própria de medir a audiência de um programa de rádio. É o seguinte: quando o programa ecoa na rua por onde você está passando, dando

Gente de Opinião Domingo, 12 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)