Quarta-feira, 10 de abril de 2013 - 05h02
Se a moda pega, a Secel está lascada!
**********
Acontece que toda vez que se realiza uma operação policial, na cata de corruptos no governo municipal passado, a pasta da Secretaria de Cultural ou o titular ou a titular da Secel é tirado de tempo, como se diz na gíria periférica de qualquer gueto que se preze!
**********
Ontem de madrugada fomos acordados com a notícia de que o ex-prefeito Roberto Sobrinho havia sido preso, juntamente com outros membros de sua administração.
**********
Até aí tudo bem! Porém ao chegarmos ao prédio do Relógio local onde trabalhamos na Coordenação dos Pontos de Cultura, uma turma de funcionários veio perguntar se era verdade que a secretária Mara Alves estava sendo impedida de exercer a função de secretária da Selcel em virtude da "Operação Luminus.
**********
Sinceramente fiquei pasmo, pois havia acompanhado os noticiários e não havia visto e nem escutado nada a respeito do envolvimento da secretária,
**********
Até que já por volta das onze horas visitando alguns sites de Porto Velho encontrei a noticia dando conta do impedimento da Mara Alves para assumir ou permanecer assumindo cargo público.
**********
Quando a gente pensava que a cultura de Rondônia iria realmente começar a ser valorizada, veio a Operação Vòrtice e derrubou o Emanuel Nery da secretaria.
**********
Agora vem a Luminus (Vídeo) e impede a Mara de continuar na pasta. A cultura em Rondônia, só pode estar cheia de “titica de arara baiana”.
**********
No inicio da manhã eram apenas especulações, mas, depois vimos a primeira nota no rondoniaovivo.com.br dizendo:
*********
Cleidimara Alves, titular da pasta da Secretaria dos Esportes, da Cultura e do Lazer (SECEL), também conhecida como “Mara”, está suspensa do exercício de função pública de acordo com a Procuradoria Geral de Justiça, do Ministério Público de Rondônia.
**********
Indicada pelo Partido dos Trabalhadores (PT) para o cargo, Mara é doutoranda, foi ex-secretária municipal de Esportes e Lazer de Porto Velho (SEMES) da administração do ex-prefeito Roberto Sobrinho, ela está na lista dos envolvido do escândalo da EMDUR que foi apresentada nesta amanhã (ontem) na coletiva ocorrida na sede do MP-RO, que deu detalhes sobre a "Operação Luminus".
**********
A confirmação do impedimento da Cleidimara foi publicada mais tarde pelo rondoiniagora.com.br da seguinte maneira:
*********
O Ministério Público de Rondônia confirmou a primeira versão apresentada sobre o envolvimento da secretária dos Esportes e do Lazer, Cleidimara Alves na Operação Luminus (Vídeo AQUI), que prendeu o ex-prefeito Roberto Sobrinho. Ela foi sim afastada do cargo por determinação judicial. Inicialmente havia confusão sobre se apenas havia o pedido, ou se existia o deferimento da medida, o que acabou sendo confirmado.
***********
Cleidimara Alves está impedida de exercer cargo público temporariamente, está com os bens indisponíveis e deve manter-se longe de prédio ligados ao Município de Porto Velho.
***********
Cleidimara assessorava Roberto Sobrinho como secretária dos Esportes, indicada pela deputada Epifânia Barbosa, que também conseguiu acordo no Governo para que assumisse a pasta do Lazer estadual. Na época em que atuava na gestão de Sobrinho, era responsável por destinação de verbas para a Emdur.
**********
Pelço menos até o fechamento desta coluna, o governo não havia expedido nota exonerando Mara Alves.
*********
Culturalmente falando a coisa tá feia no estado de Rondônia!
BOI BUMBÁ
Tarde do Boi - Ação cultural do Az de Ouro
Az de Ouro o bumbá campeão da Mostra de Quadrilhas e Bois Bumbás - Arraial Flor do Maracujá 2012. Colocou em prática no último final de semana O Projeto Tarde do Boi. Segundo o presidente Silfarney Silva “O objetivo do Projeto é divulgar a brincadeira nos bairros periféricos de Porto Velho além de incentivar os jovens dessas comunidades a aderirem as diversas tribos e barreiras do nosso Az de Ouro” disse o presidente.
A largada foi dada no último sábado 06, na praça Aluízio Ferreira durante a realização da Feira do Porto, com os coreógrafos Ilka Cecilia e André Uchoa colocando as tribos integradas pelos dançarinos dos grupos, Yaporanga e Parceiros do Ritmo Quente, mostrando aos presentes, as novas coreografias que passarão a fazer parte das apresentações do bumbá do bairro Nova Floresta. Além das apresentações das tribos masculina e feminina dos grupos citados acima, aconteceu a apresentação especial da Sinhazinha da Fazenda Madeleine Novaes que foi bastante aplaudida.
Cumprindo os objetivos da Ação Cultural – Tarde do Boi, domingo 07, o encontro aconteceu na quadra do Colégio Daniel Nery situada na Zona Leste e além de reunir as tribos para ensaiar a nova coreografia, a direção do bumbá promoveu a escolha da Rainha do Folclore que vai substituir Glenda Taina no item. Sete candidatas se inscreveram para participar do concurso: Anny Karoline, Auricelia Rodrigues, Érica Costa, Jessica Leite. Audine de Souza, Nazaré Cristina e Andressa de Lurdes. Após as apresentações, os jurados optaram pela candidata Anny Karoline que recebeu 351,5 Pontos tronando-se a nova Rainha do Folclore do Boi Bumbá Az de Ouro.
O projeto volta ser apresentado na praça Aluízio Ferreira sábado dia 13 a partir das 19h00.
Confira os itens do bumbá campeão do Flor do Maracujá 2012: Pajé Adson Mourão, Cunhã Poranga Aga Maria, Porta Estandarte Alba Maria, Rainha do Folclore Anny Karoline, Apresentador Allan Veeck, Levantador de Toada-Hudson Mamedes, Sinhazinha Madeleine Novaes, Amo do Boi Thiago Henrique Paiva, Tripa do Boi Carlos Eduardo
Catirina Darlison Quinto, Diretora de Barreira Maria das Dores Guedes, Diretor geral da Banda Walci Nonato Marães, Rainha da Marujada Rosália Soares Morena Bela- Fatima Gonçalves Coreógrafos: Ilka Cecilia de Deus e André Uchoa. Parcerias: Flor do Mangaba, Grupo Yaporanga e Parceiros do Ritmo Quente Presidente Silfarney Silva.
LANÇAMENTO
Novo livro da escritora Sylvia Day: Irresistível
Sete anos sonhando com um romance que parecia impossível... então o destino ganha um empurrão inesperado. Sedução, desejo, sensualidade e um romance ardente marcam a estreia do livro Irresistível, da escritora Sylvia Day, no Brasil. Editado pelo selo Hamelin, da Editora Lafonte, a publicação é lançada no momento em que títulos inspirados no erotismo ganham força no mercado editorial, com aventuras sexuais audaciosas, instigantes e envolventes.
A obra conta a história da inglesa Jéssica Sheffield, filha do marquês de Hadley, prometida em casamento a Benedict Sinclair, visconde de Tarley e futuro conde de Pennington. Nas vésperas de seu casamento, Jess testemunha um ato sexual, protagonizado por Alistair L. Caulfield e lady Wilhelmina, quando passeava pelo jardim. Poucos dias depois, Jess e o visconde de Tarley se casam na Inglaterra. Ao contrário do que esperava, seu casamento não lhe oferece grandes momentos, o que a faz sonhar com Alistair. Após sete anos, Benedict morre vítima de uma doença, deixando sua mulher sozinha e com um patrimônio para administrar.
Para atender a última vontade de seu marido, Jess embarca em uma viagem de navio, a fim de resolver questões de negócios. Contudo, por ironia do destino, ela descobre que a embarcação pertence a Alistair. Surpreendida, ela fica intrigada por reencontrar o homem que nunca abandonou seus pensamentos. E os sete anos de prazeres negados pareciam agora detidos apenas por algumas finas camadas de seda... e a certeza de que já haviam esperado o bastante.
Irresistível está entre os sucessos da escritora americana Sylvia Day. Seus títulos já foram traduzidos em mais de 30 idiomas e estiveram listados no jornal The New York Times, como os mais vendidos dos Estados Unidos.
Ficha Técnica
Título: Irresistível
Autora: Sylvia Day
Tradução: J. Alexandre
Editora: Lafonte - selo Hamelin
Número de Páginas: 232
Preço: R$ 29,90
Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc
A Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer), realiza neste sábado (16), o ensaio para a gravação do filme em linguagem teatral "O Pecado de Pau
Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC
Entrega da obra do Museu Casa Rondon, em Vilhena. A finalidade do Museu é proporcionar e desenvolver o interesse dos moradores pela rica história
Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças
Hoje os católicos celebram o Dia de Nossa Senhora Aparecida a padroeira do Brasil. Em Porto Velho as celebrações vão acontecer no Santuário de Apareci
Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho
Tenho uma maneira própria de medir a audiência de um programa de rádio. É o seguinte: quando o programa ecoa na rua por onde você está passando, dando