Terça-feira, 14 de julho de 2015 - 06h12
O levantar de toadas do Boi Caprichoso de Parintins David Assayag fechou com chave de ouro, a XXXIV Mostra de Quadrilhas e Bois Bumbás – Arraial Flor do Maracujá na noite de domingo 12, no Parque dos Tanques em Porto Velho.
A solenidade de encerramento contou com as presenças do vice governador Daniel Pereira, superintendente da Sejucel Rodinei Paes e sua equipe da gerencia de cultura. Na oportunidade o folclorista Silvio Santos em nome da diretoria da Federon, pediu apoio do vice governador, do superintendente da Sejucel e do público de modo geral, para a campanha que lançava naquele momento, cujo principal objetivo, “é transformar o Parque dos Tanques na Cidade dos Eventos Culturais, até que seja concluída a obra do Espaço Multi-Eventos que o governo pretende construir, onde hoje funciona o Aeroclube de Porto Velho”. Daniel Pereira ao usar a palavra disse que a reivindicação tinha sentido e que; “O governo estadual sempre estará de portas abertas para receber as reivindicações dos segmentos culturais e que o governador Confúcio Moura sempre recomenda ao Rodinei que atenda dentro da medida do possível, essas reivindicações”, disse Daniel prometendo “Em breve vamos convocar reunião, onde discutiremos a possibilidade de atender a sugestão de vocês”.
Rodinei parabenizou a diretoria da Federon pelo sucesso da festa, prometendo fazer tudo para que no próximo ano o apoio do governo seja bem melhor. O presidente da Federon Fernando Rocha agradeceu o apoio do governo e parabenizou todos os grupos que se apresentaram durante os 12 dias de festa. “Obrigado a todos”, finalizou.
Lenha na Fogueira
É de Rondônia a terceira melhora Banda Musical do Brasil. Queiram ou não queiram, aqueles que são contra tudo que é de bom que acontece em Rondônia.
*********
É isso mesmo, a Versalle contra tudo e contra os “Thiaguinhos” da vida chegou à final e só não ganhou porque realmente não temos como competir com representantes de estados de maior população como é o caso da banda Lucas & Orelha que representava o estado da Bahia e em especial a capital Salvador.
********
E a Scalene que representava Brasília e região Centro Oeste. É claro que essas cidades têm muito mais usuários de internet e muito mais celulares que em Rondônia. O estado da Bahia tem mais 15 milhões de habitantes, só a capital Salvador terras dos “Orelhas” tem quase três milhões de habitantes.
********
Brasília terra da Scalene tem também aproximadamente Três Milhões de habitantes, enquanto que no nosso estado existem menos de dois milhões e a capital Porto Velho menos de 500 Mil.
********
Não tinha telão na Praça Aluizio Ferreira e nem no Arraial Flor do Maracujá, mesmo com cada um portando pelo menos três aparelhos para votar, que conseguisse superar a votação dos representantes de Bahia e Brasília.
*********
Por isso consideramos o terceiro lugar da Banda Versalle como vitória esmagadora, afinal de contas ficamos a frente de bandas de estados muito maiores que o nosso como Rio Grande Sul, Rio de Janeiro e Paraíba.
********
Superamos a falta de conhecimento do “pagodeiro” Thiaguinho que na primeira apresentação não votou na nossa Versalle alegando que a música não tinha refrão. Como se toda música fosse obrigada a ficar repetindo a mesmice constante nas letras dos pagodes dele (Thiaguinho).
********
Depois dessa, a Versalle só cresceu e só não venceu, porque os meninos da Bahia ganharam o Brasil com seus “choros” após as apresentações. Mexeram com o sentimental do povo brasileiros, que se emociona até com cadáver de bandido serial killer.
*******
Se prevalecesse a vontade de alguns da Globo a vencedora seria a Banda Scalene, isso estava na cara, só não via quem não queria. Inclusive, na decisão, o que jogaram de confete nos músicos de Brasilia nem a quadrilha Juabp de Porto Velho tinha.
********
Para quem não sabe, não somos apenas a Versalle a fazer sucesso nacional. Temos o Fernando da dupla Fernando & Sorocaba que é de Ji Paraná, temos vários jogadores de futebol fazendo sucesso mundo afora. Temos a Kalli e os Calhordas, temos a Soda Acústica que saiu se apresentando pelo Brasil inteiro dentro do Projeto Itaú Cultural, fato que aconteceu também com o Cantor e compositor Bado.
*******
Ainda somos poucos, porém, com essa vitória da Versalle nossos músicos e bandas com certeza, serão olhados com mais respeito pelos grande produtores.
*******
Temos que receber os meninos da Versalle com todas as pompas. A Câmara de Vereadores tem a obrigação de conceder título de menção honrosa aos quatro jovens músicos da Versalle.
*******
A Assembléia Legislativa do Estado de Rondônia tem que providenciar uma sessão solene para homenageálos. O bispo tem quem rezar uma missa em ação de graça e o governo tem que providenciar desfile em carro aberto pelas principais ruas da cidade.
*******
Criston Lucas - vocal e guitarra, Rômulo Pacífico - guitarra e backing vocal, Miguel Pacheco – baixo e Igor Jordir – bateria. Vocês são o nosso orgulho. Obrigado pelo terceiro lugar no SuperStar! É como se fosse a Medalha de Bronze numa olimpíada. Parabéns!
********
Nem a seleção brasileira de futebol conseguiu chegar em terceiro lugar no mundial, coisa que a Versalle conseguiu e trouxe o troféu para Rondônia em especial para a capital Porto Velho!
Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc
A Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer), realiza neste sábado (16), o ensaio para a gravação do filme em linguagem teatral "O Pecado de Pau
Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC
Entrega da obra do Museu Casa Rondon, em Vilhena. A finalidade do Museu é proporcionar e desenvolver o interesse dos moradores pela rica história
Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças
Hoje os católicos celebram o Dia de Nossa Senhora Aparecida a padroeira do Brasil. Em Porto Velho as celebrações vão acontecer no Santuário de Apareci
Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho
Tenho uma maneira própria de medir a audiência de um programa de rádio. É o seguinte: quando o programa ecoa na rua por onde você está passando, dando