Quarta-feira, 2 de abril de 2014 - 06h46
Desfiles carnavalescos só no mês de julho
Em reunião que aconteceu na tarde de ontem 1°, na sede da Funcultural de Porto Velho, o vice presidente da entidade municipal, Chagas Perez, comunicou aos dirigentes de blocos e escolas de samba, que os órgãos que estão envolvidos com o atendimento às vítimas da enchente do Rio Madeira, atendendo consulta da prefeitura quanto à possibilidade da realização dos desfiles carnavalescos acontecerem no mês de maio, responderam que nos próximos sessenta (60) dias, todo contingente formado com elementos do Corpo de Bombeiros, Policia Militar, Secretaria de Saúde, Secretaria de Assistência Social, Semtran e Samu entre outros, estarão envolvidos ainda com a assistência aos desabrigados e em conseqüência, não vão poder prestar a assistência devida caso os desfiles aconteçam no mês de maio. Assim sendo, sugerem que os desfiles sejam programados para a partir do mês de julho.
Escolas desfilam em julho
As escolas de samba de imediato, concordaram em desfilar no mês de julho. As datas reservada para os desfiles das escolas são: 25 desfile do Grupo de Acesso; 26 desfile do Grupo Especial e 27 apuração. De acordo com o vice presidente da Funcultural Chagas Perez assim que as escolas de samba apresentarem a prestação de contas do subsídio de R$ 350 repassados no mês de fevereiro, a Funcultural através da presidente Jória Lima vai tentar viabilizar mais recursos, para que as agremiações sanem as despesas com o desenvolvimento das alegorias.
Quanto aos desfiles dos blocos de trio elétrico, a resposta final será dada na próxima sexta feira 04, quando a Funcultural pretende apresentar a ordem e os dias das apresentações.
Lenha na Fogueira
As obras do Espaço Alternativo que estão em andamento sob o patrocínio do governo estadual, foram discutidas numa reunião solicitada ao Ministério Público Federal pela a Infraero e a Aeronáutica.
********
Em determinado parágrafo do documento distribuído à imprensa, Infraero e Aeronáutica alegam, que “O piloto pode confundir a iluminação do Espaço Alternativo com a da Pista de Pouso do Aeroporto Jorge Teixeira. (que fica muito longe do Espaço).
********
Só se o Comandante (piloto), não participou dos vários cursos e treinamentos necessários, para se conseguir o Brevê (como se fosse a Carta de Motorista de Carro), para pilotar aeronave e depois os cursos e treinamentos para voar aeronaves de grande porte os famosos aviões a jato.
*******
Tenho a impressão, que em Porto Velho os militares são donos de mais de 50% das terras da cidade.
********
O Aeroporto Caiari onde parte do terreno pertencia ao Aeroclube e o restante a União, assim que inauguraram o Aeroporto do Belmonte hoje Governador Jorge Teixeira, foi invadido pelas Forças Armadas.
********
Lembro que o governador Texeirão tinha em seus planos, transformar toda aquela área em espaço para a prática de esportes, além das apresentações dos grupos folclóricos no Arraial Flor do Maracujá e os Desfiles das Escolas de Samba.
********
De repente mudaram tudo e a maior parte do terreno ficou para as Forças Armadas.
********
O 5° BEC chegou aqui tomou conta das terras que eram conhecidas como “Campo do Mário Monteiro” e construiu seu quartel e casas residências para seus oficiais.
*******
Acabou com a Baixa da União, o Alto do Bode e o Morro do Querozene para abrir a avenida Norte Sul (hoje Rogério Weber).
********
Não satisfeitos, confiscaram as terras que vão do Quartel do BEC até perto do Cemitério de Santo Antônio. Pra que tanta terra?
********
Tem a Brigada com o Campo de Futebol que antes a gente chamava de Campo do Nacional que fica bem no Centro da Cidade.
********
Tem a Vila que eles chamam de Subsistência que fica na rua Pinheiro Machado com a Getulio Vargas, Quintino Bocaiúva e João Goulart se não estou enganado.
********
Tem o espaço de treinamento que fica no KM 9 da BR 364.
********
A Aeronáutica além de parte do antigo Aeroporto do Caiari, é praticamente dona da localidade conhecida como Belmonte, que pega inclusive parte do bairro Nacional e São Sebastião.
********
Aliás, do Hospital de Base pra lá, eles dizem que é deles.
*******
Agora querem embargar a modernização do Parque Alternativo. Temos que lembrar que o Espaço Alternativo foi criado pelo Camachinho enquanto Superintendente da Suder isso faz alguns anos.
********
Agra vem a Infraero e a Aeronáutica solicitando ao MPF que embargue a obra porque o governo não pediu autorização deles.
*******
A Infraero e a Aeronáutica reclamaram ao MPF que o governo do Estado iniciou as obras para o Novo Espaço Alternativo sem consultá-las sobre a segurança do espaço aéreo e os riscos à população que utiliza o local. O MPF está apurando esta situação.
********
O Espaço Alternativo é uma das pistas da avenida Jorge Teixeira, em trecho que é próximo ao aeroporto de Porto Velho. No começo da manhã e ao final do dia, a pista é interditada e utilizada pela população para prática de esportes e atividades de lazer.
**********
Porto Velho é carente de área de lazer e quando o governo quer ajeitar a que já existe há mais de vinte anos, vem os “donos” da cidade questionado a legalidade da construção.
********
Daqui a pouco, não vamos mais poder soltar pum, porque pode aparecer alguém questionando a propriedade do gás!
Como o futebol contribuiu para a redemocratização
O documentário “Democracia em Preto e Branco”, co-produção da TV Zero com a ESPN Brasil e Miração Filmes, é um dos selecionados para a mostra competitiva da edição 2014 do festival É Tudo Verdade. Dirigido por Pedro Asbeg e com locução de Rita Lee, o filme mostra como a Democracia Corinthiana - movimento revolucionário futebolístico do início da década de 80, o nascimento das bandas de rock brasileiras e a campanha das "Diretas Já" estiveram diretamente ligadas entre si, na busca por um país mais livre e democrático.
O lançamento de “Democracia em Preto e Branco” coincide com a lembrança de dois momentos históricos – em 2014, completam-se 50 anos do golpe militar de 1964, além de 30 anos da campanha das “Diretas Já”, em 1984. Com depoimentos de músicos da geração anos 1980 do rock brasileiro, jornalistas e políticos envolvidos nas campanhas das Diretas, “Democracia” costura o pano de fundo para mostrar o movimento de ativismo político de um dos times de futebol mais populares do país, o Corinthians.
Além de protagonistas do movimento como Sócrates e Casagrande, “Democracia em Preto e Branco” também tem depoimentos dos ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso e Luís Inácio Lula da Silva, e de personalidades como Marcelo Rubens Paiva, Marcelo Tas, Edgar Scandurra, Frejat, Serginho Groisman e Paulo Miklos, entre outros. "O processo de produção do filme foi incrível. Tive a chance de conhecer muitos ídolos e conversar com eles sobre temas que marcaram minha juventude e que foram essenciais em suas trajetórias, além de ter sido um dos últimos a poder entrevistar o Socrates”, revela Asbeg, sobre o jogador, que faleceu em 2011, em decorrência de um choque séptico.
“Nós começamos as filmagens em 2010, de forma independente, e no ano seguinte conseguimos abrimos uma campanha para levantar verba por meio de crowdfunding. ‘Democracia’ é um dos primeiros longas-metragens brasileiros a utilizar financiamento coletivo, a partir da ajuda do público, o que tem tudo a ver com o tema do filme – mais democrático, impossível”, conta o diretor. “Depois desse processo de quatro anos, temos a grande chance de exibi-lo pela primeira vez no maior festival de documentários da América Latina, um sonho que tenho desde meu primeiro curta-metragem", afirma Asbeg.
Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc
A Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer), realiza neste sábado (16), o ensaio para a gravação do filme em linguagem teatral "O Pecado de Pau
Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC
Entrega da obra do Museu Casa Rondon, em Vilhena. A finalidade do Museu é proporcionar e desenvolver o interesse dos moradores pela rica história
Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças
Hoje os católicos celebram o Dia de Nossa Senhora Aparecida a padroeira do Brasil. Em Porto Velho as celebrações vão acontecer no Santuário de Apareci
Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho
Tenho uma maneira própria de medir a audiência de um programa de rádio. É o seguinte: quando o programa ecoa na rua por onde você está passando, dando