Segunda-feira, 25 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Silvio Santos

Desfiles das escolas samba permanecem na Imigrante


 Desfiles das escolas samba permanecem na Imigrante - Gente de Opinião
 
Os dirigentes das escolas de samba em reunião da Fesec resolveram que os desfiles devem permanecer na Avenida dos Imigrantes (antiga Costa e Silva), no setor Industrial Zona Norte de Porto Velho. Na decisão dos carnavalescos pesou os comentários do Zekatraca publicado em vários sites, alertando para a falta de opção de acesso ao local anunciado pela direção da Fesec, o trecho da Avenida Rio de Janeiro entre a Rua Guaporé e a Mamoré na Zona Leste. Segundo o presidente da Federação das Escolas de Samba e Entidades Carnavalescas – Fesec Ariel Argobe, tão logo termine o carnaval deste ano, a Federação vai provocar a realização de um seminário para se discutir a necessidade da existência de um espaço definitivo para os desfiles das escolas de samba e outros eventos como Carnaval Fora de época Marcha para Jesus, Sete de Setembro e arraial Flor do Maracujá. “Não podemos mais ficar a mercê da boa vontade da autoridade de plantão. É necessário que se trate nossas agremiações carnavalescas e o público de um modo geral com mais consideração”, disse Ariel.

Ariel Argobe informou que durante a semana que está iniciando vai procurar a Chefe de Gabinete do prefeito de Porto Velho Mirian Saldaña no sentido de agilizar o mais urgente possível o repasse dos subsídios das escolas de samba. “Precisamos informar as agremiações a data que o repassa será depositado na conta da Fesec. Afinal de contas, sem dinheiro não se faz nem bloco de sujo”, lembra Ariel.


 

Desfiles das escolas samba permanecem na Imigrante - Gente de Opinião


Armário Grande na revoada de pipas

A escola de samba Acadêmicos do Armário Grande fez apresentação especial durante o evento “Revoada de Pipas”, realizado pelo jornal Diário da Amazônia domingo 23, no Espaço Alternativo. Com show de mulatas, rainha da bateria, mestre sala e porta bandeira e a bateria comandada pelo mestre Hudson Guedes a escola do Conjunto Guaporé apresentou o samba “O Sonhos do Historiador Marco Teixeira – O Cara que Contava História” de autoria do compositor Silvio Santos.

Walcy do Cavaco foi o responsável pela harmonia da apresentação enquanto dona Agnes Neguinha juntamente com o presidente da Escola Antonio Chagas Campo o Cabeleira comandaram a apresentação dos integrantes da verde e branco da Zona Sul.

 



 




Recebi o seguinte e-mail
 


**********

Meu amigo Silvio, primeiro, parabéns pelo blog (http://silviozekatraca.blogspot.com.). Estava faltando um em sua vida.
 


*********
Falando do local para o desfile das escolas de samba, quando vc mesmo anunciou que seria na Av. Rio de Janeiro cheguei a animar-me, pensando que seria no trecho do Areal. Acredito que apenas no trecho entre a Rogério Weber e Tenreiro Aranha seria possível, pois a Rogério Weber poderia - e bem - servir de área de dispersão ou concentração. O trânsito - cheguei a pensar nisso, também - que chega pela BR (vindo do Acre ou Guajará Mirim - poderia ser desviado na altura da Rua Goiás, até a Rua Brasília. E escoaria por lá para todos os setores da Zona Norte e Centro. Quanto à Prudente de Moraes, estaria interditada apenas durante a noite - desde a BR, claro. Como nesse horário o movimento é pequeno, não sobrecarregaria a Campos Sales. Mas o local anterior, lá no Setor Industrial, ainda me parece o melhor.Desfiles das escolas samba permanecem na Imigrante - Gente de Opinião



*********
Realmente, o desfile na Rio de Janeiro entre Guaporé e Mamoré, não merece nosso apoio. Além de poucos serviços de transporte urbano, a área não tem grandes acomodações para estacionamento, praça de alimentação e setor de banheiros públicos. Artur Quintela Gomes



*********
E então Quintela, parece que os membros da Fesec nos ouviram e resolveram em reunião que aconteceu sexta feira passada, voltar os desfiles para a Imigrantes (antiga Costa e Silva) no setor industrial.



*********
Nada mais coerente, apesar do presidente da Fesec não concordar e até chegar a dizer durante a reunião, que os representantes das escolas presentes, eram frouxos e que ficaram com medo da nossa (língua) pessoa. “Só porque o Zekatraca escreveu que a Rio de Janeiro não era boa para os desfiles vocês resolveram mudar”, disse Ariel meio indignado.



********
Meu querido amigo e parceiro Ariel Argobe, a turma das escolas de samba, não ficaram com medo de ninguém, apenas viram que o local sugerido pela direção da Federação, realmente não era adequado para os desfiles e resolveram voltar atrás.



********

Por falar em escola de samba, o subsídio da prefeitura de Porto Velho já deveria estar na conta da Federação.



********
Nos outros anos o dinheiro sempre foi depositado no mês de dezembro. O que está acontecendo Tatá?



*********
O prefeito já retornou de suas (merecidas) férias na Europa, inclusive visitou o Bispo Moacir e quem sabe, se confessou com o vigário geral



*********
Não custa nada chamar a Chefe de Gabinete Mirian Saldaña e solicitar que ela providencia o depósito do subsídio das escolas de samba o mais rápido possível.



********
Por incrível que possa parecer, por mais que o carnaval seja em março, o tempo a cada dia fica mais curto para os carnavalescos.

Desfiles das escolas samba permanecem na Imigrante - Gente de Opinião

********
Contando com a data de hoje dia 24, faltam exatos 40 dias para os desfiles carnavalescos. Isso se levarmos em conta que o carnaval oficial em Porto Velho começa no sábado de carnaval dia 5 de março, com o desfile da Banda do Vai Quem Quer (Clique
AQUI e assista entrevista do Manelão concedida ao jornalista Léo Ladeia).



********
Quarenta dias é muito pouco tempo para se confeccionar fantasias e alegorias.



********
Ainda mais numa cidade como Porto Velho cujo comércio não se prepara para o reinado de Momo adquirindo material que pode ser utilizado pelas escolas de samba.



*********
Outra, quando partimos para o subsídio do governo estadual é que a coisa pega de verdade.


********

Dizem os entendidos em administração estadual, que para um convênio ser assinado, são necessários no mínimo 30 dias, entre a autorização da abertura do processo até a aprovação do texto final.



*********
Tem um detalhe, é preciso que a autoridade municipal ou estadual diga para todo mundo, que vai autorizar a liberação dos subsídios.



*********
E mais, tem que dizer de quanto será esse subsídio para os dirigentes carnavalescos saberem com quanto vão contar para poder negociar com os comerciantes o material para confeccionar suas alegorias e fantasias.
 


********
Hoje faltam quarenta, amanhã só serão trinta e nove dias, quarta trinta e oito quinta 37 e por aí vai...



********
Vamos agilizar o repasse o mais rápido possível, irmão Roberto!



*********
Já que entramos no assunto, o secretário de cultural de Guajará Mirim Dayan Saldanha enviou o seguinte e-mail.



********
“Já estive com o Secretário Chicão, na semana passada e fui muito bem recebido pelo secretário e equipe. Ele disse que o Governador Confúcio dará atenção especial a Guajará-Mirim não só pelos mais de 70% de votação (a maior proporcionalmente no Estado), mas também porque a Pérola do Mamoré respira e transpira cultura. Faremos nossos pedidos de demandas”. Abraço e boas férias! Dayan Saldanha.



*********
É com pesar que registramos o falecimento da senhora mãe do governador Cunfúcio Moura dona Anelides Conceição Aires Moura.
 


********

A Sra. Anelides Conceição Aires Moura, mãe do Governador de Rondônia Confúcio Moura, faleceu ontem (dia 23), às 5h30, em Ariquemes. O velório está sendo realizado na av. Rio Branco, nº. 1273, Jardim Jorge Teixeira, em Ariquemes. O enterro será às 15h00 no cemitério São Sebastião.

Gente de Opinião

Fonte: Sílvio Santos - zekatracasantos@gmail.com  

Gentedeopinião   /  AMAZÔNIAS   /  RondôniaINCA   /   OpiniaoTV / Eventos
 Energia & Meio Ambiente   /   YouTube  / Turismo   /  Imagens da História

 

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 25 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

A Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer), realiza neste sábado (16), o ensaio para a gravação do filme em linguagem teatral "O Pecado de Pau

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Entrega da obra do Museu Casa Rondon, em Vilhena.  A finalidade do Museu é proporcionar e desenvolver o interesse dos moradores pela rica história

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Hoje os católicos celebram o Dia de Nossa Senhora Aparecida a padroeira do Brasil. Em Porto Velho as celebrações vão acontecer no Santuário de Apareci

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Tenho uma maneira própria de medir a audiência de um programa de rádio. É o seguinte: quando o programa ecoa na rua por onde você está passando, dando

Gente de Opinião Segunda-feira, 25 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)