Sábado, 13 de abril de 2019 - 09h54
Lenha na Fogueira
Vamos chamar a atenção dos colegas brincantes de quadrilhas e bois bumbás, para que acompanhe na edição deste domingo dia 14, a entrevista com o superintendente da Sejucel Jobson Bandeira.
*********
Ao ler a entrevista os folcloristas vão ficar sabendo sobre tudo que está sendo resolvido, a respeito da realização do Arraial Flor do Maracujá 2019.
***********
Chamamos a atenção dos colegas, por que muitos estão postando o que não sabem a respeito das negociações entre diretoria da Federon e Sejucel.
********
Pelo que vi, pois, já digitei a entrevista na íntegra, o negócio não é bem como estão pintando nas redes sociais. Os grupos e a Federon não vão perder nada, inclusive quem vai coordenar as apresentações dos grupos no Flor do Maracujá é a Federon. Se a Federação conseguir patrocínio o governo não quer nem saber quanto foi.
*********
Leia a entrevista do Jobson amanhã e fique esclarecido sobre a “novela” Arraial Flor do Maracujá 2019.
**********
Barrigada, foi o que a assessoria de comunicação da Operação ‘Pau Oco” deu, ao anunciar a prisão de algumas pessoas na manhã de ontem. Como nos dias atuais os colegas jornalistas não procurar chegar os relesses que chegam em suas máquinas “mortíferas”, completaram a barrigada jogando merda no ventilador de muita gente.
**********
Não sei se os citados como presos, providenciaram algum registro judicial, que pode gerar uma boa indenização. Não quero dizer que a turma envolvida no assunto é inocente, mas, que foram prejudicadas não temos dúvida.
**********
Ontem a tarde foi concedida entrevista coletiva a imprensa, convocada por um dos que foram anunciados como preso porém creio, que mesmo ele esclarecendo que tudo não passou de um mal entendido. Sua reputação para muitos já era.
**********
Não sei se cabe, mas, o chefe do cidadão que distribuiu a matéria para os órgãos de imprensa, deveria puni-lo. Quem é o chefe do repórter que cometeu a “BARRIGADA”?
**********
Na verdade, o que aconteceu foi apenas Busca e Apreensão e não prisão da autoridade. O Assessor da Civil deve ter ficado desesperado ao ver que a matéria que ele distribuiu de manhã cedo, estava completamente errada.
************
Ta na hora de começar a me concentrar, para resguardar a voz e participar da homenagem ao meu amigo Ernesto Melo no Samba Autoral.
***********
Apesar de andar acometido de uma gripo “infeliz”, to me resguardando para estar com a voz em dia, quando três horas da tarde chegar. Escolhi o clássico Porto Velho Meu Dengo entre as jóias do Ernesto para interpretar na tarde de hoje.
**********
Gostaria que você cantasse comigo essa b ela canção do Poeta da Cidade. Se você não conhece a letra, vamos publicá-la para que você aprenda:
**********
PORTO VELHO MEU DENGO, DESDE QUE EU ME ENTENDO, TÚ ÉS O MEU CASO DE AMOR, O TEU CÉU, O TEU SOL, O TEU AR, TEU PERFUME, TUAS MENINAS EM FLOR.
**********
O TEU VERDE É O MAIS VERDES DOS VERDES, TEU LUAR, O MAIS BELO LUAR, QUANDO SE FAZ SERENATA TUA LUA DE PRATA É UM CONVITE PRÁ AMAR.
**********
TEU RIO, O BELO MADEIRA, ME TRAZ O ALIMENTO NA PALMA DA MÃO, TUAS MATAS GUARDANDO TUAS CAÇAS QUE ALIMENTOU A MINHA GERAÇÃO, TEU SOLO, TEU RICO MINÉRIO, A TUA FARTURA, TEUS FRUTOS, TEUS GRÃOS,
**********
POR ISSO MEU PEITO TE ENCERRA EU AMO ESTA TERRA COM TODA PAIXÃO, SE EU VOU CANTAR PORTO VELHO, TE JURO MEU VELHO NÃO PARO HOJE NÃO.
************
Você tem duas opção musical no dia de hoje. O Mercado das Pulgas que está funcionando no Mercado Cultural sob o comando do Antônio Casamenteiro e vai ter até show do Beto Cezar. Falta panenas o Casamenteiro informar quando realmente o negócio começa pra valer.
***********
Ou curtir o Samba Autoral no Bar do Calixto com a homenagem ao Ernesto Melo a partir as 15 horas deste sábado.
Edição 40 do Samba Autoral Homenageia Ernesto Melo
Ernesto Melo, O Poeta da Cidade, autor de tantas lindas obras, recebe de seus amigos e amigas do Projeto Samba Autoral um Tributo pra lá de especial.
Neste sábado dia 13 de abril a partir das 15:00, no Bar do Calixto, você poderá ouvir e conhecer as canções que encantam nosso público ha décadas.
Reconhecido co mo Mestre da Cultura Popular pelo Ministério da Cultura, Ernesto Melo ha mais de quarenta anos transita pelo meio boemio de Porto Velho. “Tudo começou quando o Silvio em 1976, me levou para partiipar das rodas de samba e seresta do bar do Cassimiro ali na Joaquim Nabuco com a Almirante Barroso e dái pra cá não mais parei”, confessa Ernesto Melo.
Outro grande momento da vida de sambista de Ernesto Melo foram os mais de 10 anos apresentando toda sexta feira no Mercado Cultural o Projeto A Fina Flor do Samba
As letras das canções do poeta Ernesto contam a história da cidade de Porto Velho com seus bairro, becos e vielas. Favela, Caiari, Arigolândia, Triângulo, Olaria e Favela são alguns dos logradourous exaltados nas letras de Ernesto Melo.
Hoje a partir das 15 no Bar do Calixto à rua Jacy Paraná com a Brasília a moçada do samba de Porto Velho vai cantar Ernesto Melo durante a 40ª edição do Projeto Samba Autoral. A turma selecionou as melhores obras do Poeta da Cidade para apresntar ao público.
REPERTÓRIO DO SAMBA AUTORAL
Abertura (Todos) - Meu Samba Autoral (Bainha, Oscar e Baixinho);
Misteira - Porto Velho do Guaporé (Ernesto) - Clareia (Mávilo e Misteira). Makumbinha – Águas do Samba (Ernesto) - Enluarada (Mávilo/makumba/Misteira);
As Pastoras - Santa Bárbara (Ernesto);
Sílvio Santos - Porto Velho meu dengo (Ernesto), Desabrigado (Silvio Santos);
Piaba - Mercado Central (Ernesto), - Porto Velho, o porto de todos os sambas (Piaba);
Bainha - Triângulo (Ernesto); - Vamos saudar Iansã (Bainha/Oscar/Baixinho). Toninho Tavernard - Canto Novo (Ernesto);
Bárbara - Que bom (Ernesto);
Hudson Mamedes - Arigolândia (Ernesto);
Beto de Sá) - O Samba (Ernesto); Cidadão (Mávilo e Beto de Sá);
Rafael - Favela (Ernesto);
Erika - Mocambo (Ernesto).
Coral Barak, do MIR, fará apresentação no domingo de Páscoa
O Ministério da Restauração (MIR) realizará cantata de Páscoa "Por Você', com o coral Barak, no dia 21/4, a partir das 18 horas. Serão oito atos. A congregação fica na rua Elias Gorayeb, subesquina com D.Pedro II. O evento é aberto à população.
De acordo com a professora Sandra Garcia, regente do coral, será uma cantata com representação teatral, tendo dois personagens principais. O coral existe desde 2006 e é composto por 70 pessoas, entre crianças e adultos.
Sandra Garcia trabalha com música desde 1991 – já foi regente do coral da Unir e da Escola de Música Jorge Andrade.
PROGRAMAÇÃO
Ato I – Baruk ata Adonai
Ato II - Dueto musical
Ato II - Dueto musical - O amor de Deus
Ato III – Eu vi um milagre de Jesus
Ato IV - Lázaro e suas irmãs
Ato V – A Santa Ceia
Ato VI – Lembranças de Jesus
Ruth se convence que Jesus é o Senhor
Ato VIII– Por você
Abertura
Narração: Vanessa Pereira Menezes
Ato I
Coral Adulto e Kids
Solo: Nicole Oliveira P. da Silva
Ato II
Dueto:
Ruth: Érika Germano Rosa
João: Giovanni C. Garcia Magalhães
Ato III
Coral kids
Menino do milagre dos pães e peixes: Pedro Rebouças
Ato IV
Lázaro: Eliseu Kaleb N. R. Vargues
Marta: Sângela M. C. L. Macedo
Maria: Karen Santos Silva
Narração: Elen de O. Castelo Branco
Ato V
Maria: Jádila de Lira
Coral Adulto e Kids
Ato VI -
Coro de homens
Daniel Albuquerque Vargues
David Henrique Soares Brasil
Davy Ítalo R. da Silva
Eliseu Kaleb N. R. Vargues
Francisco Braga Rosas
Francisco Pinheiro de Souza
Francisco Réses
Giovanni C. Garcia Magalhães
Jaime Brasil da Costa
João Victor Sousa Santos
José Narciso Paulo
Leonardo Barreto da Silva
Paulo Sérgio Pariz
Raimauro da Silva Soares
Ato VII
NARRADOR Daniel Vargues
Ruth: Érika Germano Rosa
Ato VIII
Coral adulto e kids
Narração: Gelza do N. Pariz
Participantes
Sopranos/Contraltos
Arleziany Ferreira Araújo
Andréia Maria N. R.Vargues
Beatriz P. da Silva Oliveira
Cicilourdes Correia da Silva
Elen de O. Castelo Branco
Érika Germano Rosa
Esther Kadisha N. R. Vargues
Gelza do Nascimento Pariz
Gleice C. Melo dos Santos
Ivaneide de Lira Gama Paulo
Jádila de Lira
Joselane Suelen N. Moreira
Karen Santos Silva
Ketellen Karolaine L. Souza
Liege Pinto Brasil
Maria do Socorro Moreno
Nicole Oliveira P. da Silva
Rosângela T. de Oliveira
Sandra Regina A. Lima
Sângela Mª da C. L. Macedo
Vanessa Pereira Menezes
Waldenir Bentes de Oliveira
Tenores/Baixos
Daniel Albuquerque Vargues
David Henrique Soares Brasil
Davy Ítalo R. da Silva
Eliseu Kaleb N. R. Vargues
Francisco Braga Rosas
Francisco Pinheiro de Souza
Francisco Réses
Jaime Brasil da Costa
Giovanni C. Garcia Magalhães
João Victor Sousa Santos
José Narciso Paulo
Leonardo Barreto da Silva
Paulo Sérgio Pariz
Raimauro da Silva Soares
Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc
A Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer), realiza neste sábado (16), o ensaio para a gravação do filme em linguagem teatral "O Pecado de Pau
Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC
Entrega da obra do Museu Casa Rondon, em Vilhena. A finalidade do Museu é proporcionar e desenvolver o interesse dos moradores pela rica história
Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças
Hoje os católicos celebram o Dia de Nossa Senhora Aparecida a padroeira do Brasil. Em Porto Velho as celebrações vão acontecer no Santuário de Apareci
Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho
Tenho uma maneira própria de medir a audiência de um programa de rádio. É o seguinte: quando o programa ecoa na rua por onde você está passando, dando