Quarta-feira, 11 de setembro de 2019 - 06h00
Lenha na Fogueira
A Sejucel postou nas redes sociais, os Editais que solicitam aos órgãos afins, liberação para a montagem da 1º Exporporto, prevista para acontecer entre os dias 02 a 06 de outubro, no Paque dos Tanques.
*********
Arraial do Candeias teve como vencedora a quadrilha junina Rádio Farol empata na pontuação dada pelos julgadores com a Flor da Primavera. Ambas com 450 pontos.
**********
No quesito DESEMPATE a Rádio Farol ficou com o 1º lugar e a Flor da Primavera em 2º. Já a Girassol das Três Marias foi a 3ª colocada com 499,99 pontos empatada com a Mocidade Junina que no desempate ficou em 4º lugar.
***********
A campeã do Flor do Maracujá Juabp, ficou em 5º lugar com 449,94 pontos e em 5º a junina Rosas de Ouro com 449,93 pontos.
**********
Não foi fácil para os julgadores decidirem qual a melhor entre as oito primeiras colocadas no Arraial Flor do Maracujá 2019 que se apresentaram no Arraial Flor de Candeias. Basta lembrar que a junina que ganhou o título no Arraial do Governo Estadual, só conseguiu o 4º lugar em Candeias.
***********
A quadrilha que mais venceu Festival após o Flor do Maracujá, foi a Flor da Primavera da dona Francisca que venceu o Comumidade no Sertão e ficou empatada em primeiro lugar no Flor de Candeias. Isso prova nossa tese de que a Federon e Sejucel devem dividir o concurso de quadrilhas juninas no Flor do |Maracujá em duas categorias (fora o Acesso).
**********
Sem as grandes alegorias das que eu considero ou classifico como evoluídas (com excessão da Rádio Farol que levou suas Pirâmides para o Candeias), a Flor da Primavera venceu todas, ou seja a Juabp, Girassol e Mocidade Junina que ficaram entre as cinco primeiras no Flor do Maracujá.
**********
Parabéns mais uma vez a equipe da Flor da Primavera em especial a dona Francisca, ao coreografo |Roni que é show como Rainha da Diversidade. Através do Casal de Noivos felicito todos os brincantes da Flor da Primavera a Rainha da Zona Sul!
**********
Bom, acho que agora só vamos ouvir falar em eventos com os grupos folclóricos no próximo ano. Chega.
**********
O negócio agora é a 1ª ExporPorto. A equipe da SEAGRI e da Sejucel está a todo vapor dando novo visual ao Parque dos Tanques em especial recuperando a ARENA de Rodeio.
**********
Logo estarão montando os galpões que vão abrigar os boios, cavalos, suínos, ovinos, caprinos e tanto outros animais que estarão fazendo parte da nossa Exposição Agropecuária.
**********
O chamamento público convocando os interessados em montar barracas de vendas de comidas e as iguarias próprias de um evento como a ExporPorto já foi publicado. Agora é esperar os barraqueiros se manifestarem.
***********
Aos poucos nossas festas populares estão voltando a acontecer em Porto Velho graças a visão de respeito à cultura local, do governador Marcos Rocha.
**********
O prefeito Hildon Chaves lançou na manhã desta terça feira (10) o Fórum Amazônia + 21, no Memorial Marechal Rondon. De acordo com Hildon, Porto Velho está em um local estratégico da Amazônia, tendo acesso através de transporte aquaviário e terrestre, assim o fórum vem para agregar os valores culturais, fomentar as discussões acerca da Amazônia e de modos sustentáveis.
********
“Porto Velho precisa assumir o protagonismo neste processo, então queremos participar da criação de negócios econômicos baseados na sustentabilidade, estamos convidando o mundo para conhecer a cidade, estamos tendo a parceria de diversos setores e agentes para que a nossa capital possa estar a frente em questão de sustentabilidade” disse o prefeito.
**********
O show cultural ficou por conta da Cia Yaporanga. Tudo aconteceu sob o olhar zelador do sargento Antero!
O Sesc/Ro através do Projeto Palco Giratório apresenta nesta quarta feira 11, os espetáculos: Mercado de Performance e Das Cinzas Coração.
O primeiro espetáculo “Mercado de Performance” vai acontecer as 17 horas no Memorial Rondon na Vila de Santo Antônio, com o artista provocador Luiz Lerro de Rondônia. A performance tem duração de 60 minutos e a indicação é para publico com idade acima de 18 anos. A programação convidada é destinada ao público adulto.
Será disponibilizado transporte com público limitado, para aqueles que necessitarem. “Distribuiremos as senhas do transporte a partir das 15h30 no Sesc Esplanada, local de onde partirá e retornará o veículo.
O segundo espetáculo desta quarta feira 11, pelo Palco Giratório será a peça “Das Cinzas Coração” que será apresentado a partir das 20 horas, no Teatro 1 do Sesc Esplanada, pela Companhia Grupo Quimera Criações Artísticas & Teatro Ateliê do Rio Grande do Sul. A indicação é 12 anos e a duração do espetáculo é 40 minutos.
Sinopse
“Das cinzas coração” - Uma comédia de circo-teatro sobre desigualdade de gênero que junta o charme do cinema mudo a técnicas de palhaço para contar, com graça e sensibilidade, um dia aparentemente cotidiano na vida de Aurora – jovem cheia de habilidades subestimadas, sufocada entre desejos adormecidos e sua realidade opressiva comum a tantas mulheres brasileiras. O espetáculo conta com uma trilha ao vivo de Arthur de Faria, como a feita pelos “pianeiros” da época. Espetáculo da Quimera Criações Artísticas em parceria com o Teatro Ateliê, contemplado pelo Prêmio Funarte Caixa Carequinha de Estímulo ao Circo 2014.
SONORA
Elas comandam o Palco do Festival Internacional de Compositoras
A produção do Festival Internacional de Compositoras – SONORA PVH informa que nesta edição teremos 16 apresentações musicais autorais com diferentes estilos nos dias 12 e 13 de outubro no Espaço Tapiri, localizado a Rua Franklin Tavares, 1353, Pedrinhas, próximo ao Fórum Cível.
Nesta 2ª Edição teremos as compositoras: Gabriê, Márcia Aguiar, Marcela Bonfim, Shay Moura, Ana Lu, Wes Moja, Estefani Braga, Decaer & Naqoyqatsi, Negra Mari, Kali, Amadio, Ana Dantas, Fernanda Teixeira, Izabela Lima, Iná e Beatriz e a Fita diretamente de Belo Horizonte - MG.
Inscrições abertas para Oficinas
Nesta 2ª edição por meio da parceria com Gaia Núcleo Artístico, Cantadô Produções Artísticas, Altomar Comunicação e Haikai Estúdio, o Festival está ofertando 4 oficinas gratuitas exclusivas para mulheres cis e trans, cujo o objetivo é o empoderamento de mulheres na música.
As inscrições já estão abertas e irão até o dia 26/09 (quinta-feira), sendo realizadas por meio do e-mail sonora.pvh@gmail.com ou pelo direct/messeger do @sonorafestivalpvh (envie nome completo, RG e contato e nome(s) da(s) oficina(s) de interesse). Todas as oficinas com vagas limitadas, estarão ocorrendo ainda neste mês no dia 28/09 (sábado) com carga horária de duas a três horas no Auditório do Sindicato dos Urbanitários – SINDUR localizado na Rua Almirante Barroso, 1154, Centro – Porto Velho/RO.
OFICINAS:
8:30h – 10:30h Sonorização Básica - facilitador: Anderson Benvindo (Haikai Estúdio)
10:30h – 12:30h - Corpo & Prática - facilitadora: Viviane Fernandes (Cantadô Produções Artísticas)
14:h – 17h Edição de Áudio Básica - facilitador: Rafael Altomar (Altomar Produções)
17h – 19h O Corpo na Cena - facilitadora: Andrea Melo (Gaia Núcleo Artístico).
INSCREVA-SE PELAS NOSSAS REDES SOCIAIS: e-mail, messeger ou direct
Email - sonora.pvh@gmail.com – Face Sonora Festival . Porto Velho – Instagram @sonorafestivalpvh
Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc
A Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer), realiza neste sábado (16), o ensaio para a gravação do filme em linguagem teatral "O Pecado de Pau
Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC
Entrega da obra do Museu Casa Rondon, em Vilhena. A finalidade do Museu é proporcionar e desenvolver o interesse dos moradores pela rica história
Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças
Hoje os católicos celebram o Dia de Nossa Senhora Aparecida a padroeira do Brasil. Em Porto Velho as celebrações vão acontecer no Santuário de Apareci
Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho
Tenho uma maneira própria de medir a audiência de um programa de rádio. É o seguinte: quando o programa ecoa na rua por onde você está passando, dando