Terça-feira, 26 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Silvio Santos

Emanuele eleita Rainha Junina


CONCURSO 

 Emanuele eleita Rainha Junina  - Gente de Opinião

A jovem Emanuele Nogueira representando a quadrilha Girassol das Três Marias, foi eleita Rainha Junina da Federon na noite do último sábado, no Arraial Flor de Cacto. Sete candidatas, Nhatalia Mendes (Rosa Divina), Jéssica Fróes (Triângulo), Ana Flávia (Roça é Nossa), Aline Maciel (Forte Príncipe), Thayse Regina (Rosa de Ouro), Emanuele Nogueira (Girassol das Três Marias) e Sara Jéssica (JUABP) se apresentaram para o publico e os jurados Bertha Zuleika, Luana Najara, Geisiane Rodrigues, Silvio Santos – Zekatraca e Sandra.

A classificação final ficou assim: em 1º lugar Emanuele Nogueira; 2º Lugar Sara Jéssica e em 3º Aline Maciel. De acordo com regulamento do concurso, apenas a candidata eleita Rainha Junina foi premiada. “Emanuele vai representar todos os grupos de quadrilhas e o estado de Rondônia no concurso nacional que vai acontecer no em Palmas (TO) no dia 1º de junho, dia consagrado ao “Quadrilheiro”, disse o presidente da Federon Fernando Rocha.

A jovem embarca rumo a Palmas (TO) nesta quarta feira dia 30, com as despesas custeadas pela Federação de Grupos Folclóricos de Rondônia – Federon.

O concurso aconteceu em clima de harmonia entre os grupos participantes que lotaram as arquibancadas e camarotes com suas torcidas organizadas. Moisés Rocha atuou muito bem como Mestre Cerimônia e o Allan Alex como produtor numa parceira com a B&Z. Mary Cyane foi à eficiente secretária. Negaça coordenador do Flor de Cacto agradeceu a direção da Federon por levarem o concurso para o Arraial da Zona. “Sentimo-nos honrados em receber esse primeiro concurso que escolheu a representante de Rondônia no Concurso “A Mais Bela Rainha Junina do Brasil, obrigado pela confiança”, finalizou Negaça.

O Flor de Cacto está acontecendo todas as noites até o dia 3 de junho no Campo 1º de Maio no bairro Caladinho em Porto Velho.

A programação de hoje conta com as apresentações dos seguintes grupos: Rosa Divina mirim e Rosa Divina adulta a banda que vai tocar para os forrozeiros é a Banda Lua.

 

 


 

 

To gostando de ver a atuação da Federação de Grupos Folclóricos de Rondônia – Federon.

 

*********

Pela primeira vez a entidade que foi criada em 2004, realizou um evento próprio. Isso quer dizer, sem a participação de órgãos governamentais em sua organização.

 

Emanuele eleita Rainha Junina  - Gente de Opinião

*********

Foi o concurso Rainha Junina que aconteceu no último domingo 27, no Arraial Flor de Cacto.

 

*********

Pelo menos era o que estava escrito no regulamento: Concurso Rainha Junina da Federon

 

*********

O concurso propriamente dito, apesar de ser o primeiro no estilo realizado em Porto Velho, pode ser considerado como bem organizado. Afinal de contas, a produção foi de quem entende do riscado a B&Z Agence da nossa amiga Bertha Zuleika que contou com a preciosa produção do Allan Alex.

Emanuele eleita Rainha Junina  - Gente de Opinião

********

A candidata Emanuele representando a quadrilha Girassol das Três Marias foi a vencedora. Na realidade, a jovem quadrilheira deu um show de como dançar quadrilha. Se ela pelo menos repetir o que dançou no Flor de Cacto, com certeza Rondônia ficará entre as primeiras colocadas, quiçá a primeira no Concurso Nacional que vai acontecer dia 1º de junho em Palmas – Tocantins.

 

*********

Na nossa humilde visão, apenas três candidatas dançaram realmente quadrilha, durante o concurso Rainha Junina: Foi a Aline Maciel da quadrilha Forte Príncipe; Sara Jéssica da JUABP e a Emanuele da Girassol.

 

********

As demais foram prejudicadas pela escolha da música de apresentação (cada grupo escolhia a música para sua candidata se apresentar), A maioria se apresentou com a música tema do grupo no Flor do Maracujá e esse estilo de música é muito lenta o que prejudicou as candidatas que se apresentaram com essas músicas. Teve uma candidata que mesmo quando tentaram cobrir a falha, colocando o “Pé de Côco” não conseguiu empolgar os jurados. A direção da quadrilha errou ao iniciar de novo a apresentação da jovem com a música lenta. Por favor, não pensem que estou dizendo que a jovem não dançou direito, muito pelo contrário, ela foi show na coreografia. A música foi que não ajudou

 

Emanuele eleita Rainha Junina  - Gente de Opinião

**********

Quero lembrar que a disputa era pelo título de Rainha Junina subtendendo-se que queria dizer a melhor dançarina de quadrilha. Tenho certeza que lá em Palmas as candidatas dos demais estados vão se apresentar dançando música de quadrilha e não música lenta, por isso, as classificadas em primeiro, segundo e terceiro lugar foram bem votadas.

 

*********

Queremos desejar a Emanuele todo sucesso possível em sua apresentação em Palmas. Que volte com o título de Rainha Junina do Brasil!

 

*********

Fernando Rocha presidente da Federon merece os elogios por assumir a realização do evento e as despesas com a viagem da Emanuele à Tocantins.

 

********Emanuele eleita Rainha Junina  - Gente de Opinião

Outra ação cujo mérito é da Federon, foi a que mudou a data do inicio do Arraial Flor do Maracujá deste ano.

 

********

O Flor do Maracujá estava marcado para começar no dia 22 de junho e terminar no dia 1º de julho.

 

********

Por solicitação da direção da Federon, só vai começar no dia 29 de junho dia de São Pedro e terminar no dia 8 de julho.

 

*********

Dos membros da Comissão Coordenadora do Flor do Maracujá 2012 da Secel que é formada pelo Alexandre Ronald, Professora Nazaré Silva, Gino Serrati, Wellida Sodré e Claudio Johnson. Apenas dois foram contra a mudança da data, Professora Nazaré e Claudio Johnson.

 

Emanuele eleita Rainha Junina  - Gente de Opinião*********

Até porque, me disse o Fernando Rocha, não temos uma previsão de quando o subsidio vai ser depositado na conta da Federon, sendo assim, sugerimos a mudança da data da realização do Arraial. Tá certo!

 

********

Outro evento que não vai acontecer, mesmo que a data seja mudada é a peça O Homem de Nazaré que estava prevista para os dias 7, 8 e 9 de junho.

 

*********

Não vai acontecer, segundo o Alexandre Ronald, porque o diretor financeiro do grupo Êxodo demorou muito em apresentar a prestação de contas do convênio do ano passado. “Só há poucos dias atrás ele entregou a prestação ao Omedino e isso inviabilizou o repasse deste ano”.Emanuele eleita Rainha Junina  - Gente de Opinião

 

*********

Outro motivo é a realização da eleição da nova diretoria, que deve acontecer em breve.

 

*********

Então amigo fiel, este ano a peça O Homem de Nazaré não será apresentada.

 

*********

O problema do Grupo Êxodo é EGO(Ismo).

 

*********

Nos dias 31 de maio e 1º de junho vai acontecer o Fórum de Gestores de Cultura dos Municípios de Rondônia – A Coordenação desse evento está a cargo da Fundação Iaripuna.

 

**********

A Secel está na parceria e está convocando todos os prefeitos de Rondônia a comparecerem ao evento que vai discutir políticas públicas para a cultura no estado de Rondônia.

 

*********

Um dos pontos em discussão será o Edital da Vale do Rio Doce que destina R$ 7 Milhões para projetos culturais desenvolvidos na Amazônia.

 

*********

Outra pauta será a adesão por parte dos prefeitos ao Sistema Nacional de Cultura o que vai fazer com que todos desenvolvam ou coloquem em prática, o Sistema Municipal de Cultura.

 

*********

Qualquer coisa é só me procurar hoje à noite, no ensaio do Corre Campo lá no campo da AFA.

 

 

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoTerça-feira, 26 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

A Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer), realiza neste sábado (16), o ensaio para a gravação do filme em linguagem teatral "O Pecado de Pau

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Entrega da obra do Museu Casa Rondon, em Vilhena.  A finalidade do Museu é proporcionar e desenvolver o interesse dos moradores pela rica história

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Hoje os católicos celebram o Dia de Nossa Senhora Aparecida a padroeira do Brasil. Em Porto Velho as celebrações vão acontecer no Santuário de Apareci

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Tenho uma maneira própria de medir a audiência de um programa de rádio. É o seguinte: quando o programa ecoa na rua por onde você está passando, dando

Gente de Opinião Terça-feira, 26 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)