Terça-feira, 26 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Silvio Santos

Ernesto Melo e a Fina Flor do Samba na Taba


Ernesto Melo e a Fina Flor do Samba na Taba - Gente de Opinião

Ernesto Melo o poeta da cidade e sua “Fina Flor do Samba” se apresenta na noite desta sexta feira 19, na Taba do Cacique a partir das 20 horas.

É a junção da boemia de Porto Velho, já que a Taba do Cacique é um dos mais antigos estabelecimentos de diversão de Porto Velho com a mais autentica representação do samba de Porto Velho. A Taba Começou a funcionar em meados da década de 1960, tão logo seu idealizador e proprietário Carmênio Barroso ter sido colocado em liberdade após ter sido vítima do golpe Militar de 1964.

A Taba foi criada para funcionar apenas como restaurante especializado em servir apenas jantar o que aconteceu durante alguns anos, com o passar do tempo transformou-se em casa noturna, sendo referencia para encontros de prostitutas e seus fregueses, apesar de não poder ser taxada como casa de prostituição. Os boêmios se encontravam na Taba onde a música que tocava era a de seresta, nas vozes de artistas como Nelson Gonçalves, Ângela Maria, Altemar Dutra, Waldick Soriano, Carlos Alberto, Dalva de Oliveira e tantos outros.

Hoje a Taba funciona apenas como ponto de encontros de amantes do futebol e de vez em quando, Carmênio abre a parte do salão de dança para receber algum evento.

Fina Flor do Samba

Ernesto Melo procurou Carmênio e propôs realizar o Projeto “A Fina Flor do Samba” na Taba toda sexta. Hoje a roda de samba do Ernesto faz a primeira apresentação. “Será apenas o ponta pé inicial, a partir do dia 4 de março, é que o Projeto passa a acontecer definitivamente na Taba do Cacique”, disse Ernesto Melo.

A Taba abre seu espaço musical para receber os amantes do bom samba de raiz, nesta sexta feira dia 19, a partir das 20 horas com o show “A Música e a História”.

Gente de Opinião

Lenha na Fogueira

Tudo indica que no encerramento dos desfiles das escolas de samba de Porto Velho, ou precisamente, sábado após a apresentação da última escola de samba as pessoas que permanecerem na Passarela do Samba Edson Fróes no Parque dos Tanques, vão apreciar show com artistas locais e nacionais.

********

Por exemplo, se tudo correr como o imaginado pela direção da Federação das Escolas de Samba – Fesec, sábado a atração será Beto Cézar e convidados. Entre os convidados consta um cantor do Rio de Janeiro que pode ser o Marquinho PQD compositor que tem vários sucessos gravados por grandes sambistas como Zeca Pagodinho e Beth Carvalho.

********

Domingo dia 28, logo após a divulgação das notas dos jurados e a proclamação das escolas de samba vitoriosas, quem vai se apresentar é Ernesto Melo e A Fina Flor do Samba e o convidado especial tudo indica, será o grande Adalto Magalha.

*******

Tudo depende da burocracia e também da Funcultural dar o aval, ou seja, tirar da programação as Bandas de Forró que estão sendo contatas, e colocar as atrações nacionais. Me diz aí! O que desfile de escola de samba tem a ver com Banda de Forró?

*******

A equipe da Fesec comandada pela Mary Cyane não está pra brincadeira. Na próxima quarta feira dia 24, vai oferecer à imprensa de Porto Velho coquetel de lançamento oficial dos desfiles das escolas de samba, na Casa da Cultura Ivan Marrocos as 20 horas.

*******

Cyane nos informou na manhã de ontem, que as barracas foram todas comercializadas e que o contrato com a empresa distribuidora que ganhou a concorrência de exclusividade para seus produtos, cerveja e refrigerante já foi firmado, o portão por onde entrarão as alegorias das escolas de samba já está pronto. “Só falta a prefeitura concluir o asfaltamento da Passarela do Samba o que deve acontecer até a próxima terça feira”.

*******

O governo estadual através a Supel já realizou a Licitação da Estrutura. Agora as empresas vencedoras estão apresentando seus documentos e a ordem de serviço deve ser expedida também até terça feira. “O contrato diz que as empresas, têm a obrigação de entregar a estrutura toda montada no Parque dos Tanques no máximo até 24 horas antes do incio da festa”. disse o gerente de cultura da Sejucel Fabiano Barros.

*******

A turma estar com sede de desfilar, pois, todas as escolas estão trabalhando a todo vapor em seus barracões. Tem escola que está com quatro barracão funcionando: um de confecção de fantasias de ala, um de confecção de fantasia de destaque (luxo), um de montagem das fantasias e outro de alegorias. “É 24 horas no ar pra poder estar com tudo pronto, minutos antes da escola entrar na avenida”, informa o artesão Ismael Barreto.

*******

Por falar em fantasia de ALA, diretores de uma escola do Grupo de Acesso enfrentaram o lamaçal da BR 319 e estão em Manaus comprando material para sua escola. Dizem inclusive, que eles foram mesmo, foi comprar fantasias prontas das escolas de samba de Manaus e vão colocar aqui. Uma coisa é certa, as escolas de samba de Manaus desfilam no maior visual.

******

O comentário nos bastidores carnavalescos, é de que a escola do Mirim a Império do Samba vai colocar as rivais embaixo do chinelo! Para isso conta com um dos melhores carnavalescos da nossa região que inclusive, presta serviço à escola de samba Salgueiro do Rio de Janeiro. Sabem quem é? O João Big que também está fazendo a escola Os Diplomatas.

******

Á página que está divulgando os bastidores das nossas escolas de samba está muito bonita. Hoje o desta é a escola de samba Os Diplomatas (Página c-1 do jornal Diário da Amazônia)

Gente de Opinião

Danielle Nascimento diz que água não atrapalhou

Uma das maiores discussões deste carnaval foi sobre a polêmica pista molhada que teria prejudicado o casal de mestre-sala e porta-bandeira da Portela. O casal Alex Marcelino e Danielle Nascimento perdeu dois décimos no quesito para a agremiação Azul e Branca de Madureira. A dupla fez um balanço do desfile da Portela e adotou cautela sobre a avaliação da exibição na pista.

- Não tem como avaliar ainda, porque não temos as justificativas dos jurados. A Portela fez um desfile brilhante com grito de "é campeã" do início ao fim, a minha escola estava maravilhosa e deixou aquele gosto de “é Campeã” para a gente.

Ao site CARNAVALESCO, Danielle revela que, em nenhum momento, se sentiu intimidada com a água na pista. - A gente se preparou para isso. Nós estávamos com o calçado com antiderrapante. Estamos acostumados a dançar na chuva. Eu não me senti inibida, o pessoal falou que eu transpareci insegurança, o Alex também, mas não foi nada disso. O pior não foi nem a água, o pior mesmo foi o óleo. A água a gente se preparou. O óleo, não. Mas mesmo assim, quando eu vi o óleo eu falei: 'Dane-se, nós temos que ir'. Encarei, não me senti insegura, mas algumas pessoas estão comentando que eu estava travada por causa da água. Realmente, eu não me vi assim. Mas respeito a opinião dos outros. Só não gosto de inverdades que eu li em alguns veículos. Falaram que o Alex escorregou e caiu no primeiro módulo, o que não aconteceu. Fizeram de um pingo d´água uma tempestade.

O mestre-sala também negou a influência da água na apresentação para os jurados. - Nós trabalhamos com a água. Fizemos ensaios assim. A água não tirou a nossa dança. Recebemos parabéns de diversos casais. A água não foi uma barreira - finalizou Alex Marcelino.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoTerça-feira, 26 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

A Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer), realiza neste sábado (16), o ensaio para a gravação do filme em linguagem teatral "O Pecado de Pau

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Entrega da obra do Museu Casa Rondon, em Vilhena.  A finalidade do Museu é proporcionar e desenvolver o interesse dos moradores pela rica história

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Hoje os católicos celebram o Dia de Nossa Senhora Aparecida a padroeira do Brasil. Em Porto Velho as celebrações vão acontecer no Santuário de Apareci

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Tenho uma maneira própria de medir a audiência de um programa de rádio. É o seguinte: quando o programa ecoa na rua por onde você está passando, dando

Gente de Opinião Terça-feira, 26 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)