Quinta-feira, 10 de julho de 2014 - 07h33
A Escola Municipal de Música Jorge Andrade realizará hoje, quinta-feira 10, a sua 7ª Mostra de Música. O evento acontecerá a partir das 19 horas, na Rua Elias Gorayeb no trecho entre as ruas Calama e Abunã, onde uma grande estrutura será montada, com palco, iluminação, som, assento para os convidados e barracas com comidas típicas.
Segundo a diretora da Escola, Léia Borges, acontecerão apresentações de corais infantil, juvenil e adultos. Uma novidade neste ano será a apresentação do projeto Canto da Idade, que está formandos alunos com idade superior a 50 anos nos cursos de musicalização, flauta e coral. Além dessas apresentações a Mostra exibirá recitais de violão, teclado e vários outros instrumentos. “Esta é uma forma diferenciada de recital, porque tradicionalmente nossas apresentações são realizadas no interior da Escola. Ocorre que nesta época do ano, que é marcada por tantas festas populares, achamos interessante realizar esses recitais ao ar livre. Além disso, queremos também registrar nossa contribuição às comemorações do centenário da cidade, de forma que aguardamos a presença da sociedade portovelhense para apreciar boa música e incentivar nossos alunos”, destacou a diretora.
Em 2013 a Mostra reuniu cerca de 1.500 pessoas. Neste ano, além dos familiares e amigos dos alunos, espera-se atrair também uma maior quantidade de convidados. “Não se trata ainda das apresentações relativas às formaturas, que são realizadas durante duas semanas nos finais de ano, mas de uma grande mostra das nossas ações. Com frutos esperados, além da apresentação de boa música aos convidados, esperamos também a produção de incentivo para os alunos, levando-os a um maior aprofundamento nos aprendizados do decorrer do próximo semestre. Assim, aguardamos reunir mais que o dobro dos participantes do ano passado, na certeza de que este grande evento será inesquecível para todos”, enfatizou Léia Borges.
A Escola Municipal de Música Jorge Andrade atende a cerca de novecentos alunos com aulas nos três turnos do dia. As modalidades de ensino são teoria musical, canto, técnica vocal, coral, piano clássico e popular, teclado, violão clássico e popular, guitarra, sax, contrabaixo, flauta transversal e doce, além de outros cursos.
Lenha na Fogueira
Quem deve ganhar com a derrota da seleção brasileira de 7 X 1 da seleção alemã, pasme os senhores! É o futebol de Rondônia.
********
Aliás, o futebol de Porto Velho! Segundo fontes fidedignas o Fred foi consultado e pode vir jogar no Genus, enquanto Felipão foi sondado, e pode vir substituir o Neneca no Ji Paraná.
********
O menino da alegria nas pernas, deve estar correndo até agora, na tentativa de encontrar o endereço do União Cacoalense, pro Ariquemes dizem que quem vem, é Hulk.
********
O Loló anda dizendo que vai reativar o Cruzeiro Esporte Clube de Porto Velho trazendo 11 jogadores que atuaram na copa do mundo pela seleção brasileira.
*******
O Espigão está interessado no Ramires e no Paulinho enquanto o Vilhena quer o Davi Luiz.
********
Tão dizendo que o técnico Birigui do Vilhena foi sondado e pode assumir a vaga do Felipão.
*********
Em nível nacional, dizem que como a Alemanha jogou com a camisa parecida com a do Flamengo, bem que a seleção brasileira poderia ter jogado com a camisa do Vasco da Gama!
********
Pelo menos teria passado pela Alemanhã e garantido o Vice Campeonato Mundial para o Brasil
********
Se tivessem analisado as possibilidades do Brasil contra a Alemanha, veriam que poderíamos chegar ao vice campeonato se jogasse com a camisa do Vasco!
********
Não foi Neymar que fez falta a seleção e sim a falta de estilo de jogo. Não tínhamos esquema nenhum. Aliás, nosso esquema era chutão pra frente em busca de nada!
********
Deus escreve certo em linhas tortas. O Neymar deve estar agradecendo a tudo quanto é santo pelo tranco que recebeu do Zuñiga. Quem sabe, já tenha até enviado agradecimentos pela porrada desleal.
********
Fica o exemplo de que, nem só de juventude vive uma seleção de futebol, a experiência é fundamental.
*******
Nosso técnico com medo de ser engolido pela fama de jogadores como Ronaldinho Gaucho, Kaka e Robinho não os convocou e no final, faltou alguém para controlar os nervos da garotada, que apesar de boa de bola não teve controle emocional para a disputa de uma semi final.
********
Esperou o Fred se recuperar de uma lesão, mas, não esperou a recuperação do Ganso, resultado, o time não tinha opção no meio do campo.
********
Nosso problema não foi perder para a Alemanha, foi perder de goleada.
*******
O melhor disso tudo, é que nosso goleiro não teve culpa em nenhum dos 7 gols. Todos foram por falta de experiência dos nossos zagueiros e cabeças de área.
********
Apesar de após 12 anos termos chegado a uma semifinal, a derrota foi a mais humilhante entre todas as derrotas de seleções em todas as copas do mundo.
********
Agora não adianta ficar chorando o leite derramado, vamos levantar a cabeça e enfrentar a disputa do terceiro lugar como se fosse o título.
********
Que venha a Holanda ou a Argentina. O Brasil precisa ganhar para levantar nossa moral.
*******
Meu palpite é que vamos jogar no sábado com a Argentina. Aí sim, se ganharmos dos “hermanos”, a goleada sofrida pode até não ser esquecida, mas, será amenizada.
*******
A turma aqui na redação sabe que desde o inicio da Copa do Mundo deste ano, que venho dizendo que a campeã será a Holanda.
*******
Como essa coluna está sendo escrita antes do jogo Holanda X Argentina. Espero que a Argentina tenha perdido, para perder de novo pra gente sábado dia 12.
*********
Eu sou brasileiro, com muito orgulho, com muito amooooooooooor!
Reitora lança livro no Encontro de Pesquisadores
O Encontro de Pesquisadores, realizado pelo Departamento de Ciências Sociais da Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR), tem como objetivo incentivar e estimular a realização de pesquisa em diversas áreas afins. Os encontros são semanais e já ocorrem há três semestres.
O Encontro desta semana acontece nesta quinta-feira 10, às 19h30, no bloco de Ciências Sociais (ou História, pela tarde), e é coordenado pela professora doutora Márcia Meirelles de Assis, vice-chefe de departamento. Contam, como co-organizadores, a Chefia Departamental e o Centro Acadêmico.
A convidada desta edição é a reitora da UNIR, professora doutora Maria Berenice Alho da Costa Tourinho, do Departamento de Ciências Sociais, com a obra El Liderazgo y la dirección en el contexto universitário (Gestão e liderança no contexto universitário).
Segundo a pesquisadora Berenice Tourinho, a obra trata do trabalho de pesquisa na abordagem da liderança e direção, sendo realizada na Universidade Federal de Rondônia - UNIR, no Brasil. A continuidade é dada sobre os determinantes da eficácia gerencial, com base metodológica da pesquisa, o modelo Casales. Este modelo foi desenvolvido a partir da reformulação de algumas das variáveis do modelo de Fiedler, e a inclusão de novos, como resultado de investigações do contexto de organizações cubanas.
Após a apresentação e o lançamento do livro, será realizada a noite de autógrafos com a pesquisadora.
O evento é aberto, independente de inscrição prévia e tem como público alvo todos os pesquisadores de áreas afins interessados em desenvolver a pesquisa acadêmica.
Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc
A Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer), realiza neste sábado (16), o ensaio para a gravação do filme em linguagem teatral "O Pecado de Pau
Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC
Entrega da obra do Museu Casa Rondon, em Vilhena. A finalidade do Museu é proporcionar e desenvolver o interesse dos moradores pela rica história
Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças
Hoje os católicos celebram o Dia de Nossa Senhora Aparecida a padroeira do Brasil. Em Porto Velho as celebrações vão acontecer no Santuário de Apareci
Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho
Tenho uma maneira própria de medir a audiência de um programa de rádio. É o seguinte: quando o programa ecoa na rua por onde você está passando, dando