Quinta-feira, 29 de novembro de 2012 - 06h11
Nesta quinta feira, 29, a artista plástica Maria Miranda abre a 14ª edição de sua exposição anual, desta vez com o tema “Do Impressionismo ao Contemporâneo”, às 19h, no Mercado Cultural.
A exposição é uma coletânea dos trabalhos desenvolvidos por seus alunos do Ateliê Traço & Cor, onde a artista aplica atividades de arte educação com crianças a partir dos dois anos, além de jovens e adultos.
Maria Miranda, criadora de obras como “Natureza”, premiada na Universidade Federal de Viçosa (MG), e da série “Queimadas”, multiplicada em cartões telefônicos em Rondônia, desenvolve trabalhos em arte-educação através de técnicas de desenho, pintura, modelagem em cerâmica, desenho artístico, história da arte e pintura especial.
A exposição fica disponível para apreciação nos dias 29 e 30 de novembro, no Mercado Cultural, com entrada franca.
Serviço
Exposição de Arte Traço & Cor – “Do Impressionismo ao Contemporâneo”
Data: 29 e 30 de novembro
Horário: 19h
Local: Mercado Cultural, Rua José de Alencar, s/n, Praça Getúlio Vargas – Centro.
Fonte: Folk
A Federação das Escolas de Samba e Entidades Carnavalescas – Fesec, em parceria com a Fundação Cultural Iaripuna, vai comemorar o DIA DO SAMBA no Mercado Cultural.
*********
Na noite de ontem a diretoria da Fesec e o presidente da Iaripuna Altair Lopes – Tatá se reuniram com os presidentes das escolas de samba de Porto Velho para deliberar sobre a programação que deverá começar as 16h00 (quatro horas da tarde) de domingo dia 2 de dezembro, Dia Nacional do Samba.
*********
A ideia é promover no Mercado Cultural o lançamento dos sambas enredos de todas as escolas de samba de Porto Velho para o carnaval de 2013.
*********
Cada escola de samba deverá apresentar também a Rainha da Bateria o Casal de Mestre Sala e Porta Bandeira além da troupe da bateria e o puxador de samba com cavaquinhista.
*********
As que quiserem enriquecer suas apresentações podem levar mulatas e sambistas.
*********
A Fesec também vai solicitar audiência com o prefeito Roberto Sobrinho para agradecer o apoio recebido durante a gestão que está chegando ao fim.
*********
Então vamos nos preparar para curtir muito samba no Dia do Samba no Mercado Cultural.
*********
Já que estamos falando de samba, sexta feira tem roda de samba na escola Asfaltão. É o Projeto Só Bambas que homenageia os músicos do grupo “Só Bambas”.
*********
Amanhã também tem A Fina Flor do Samba no Mercado Cultural a partir das 20h00. É samba pra ninguém botar defeito.
********
Enquanto isso, a diretoria da escola de samba Acadêmicos do São João Batista resolveu trocar o samba enredo composto pelo Carlinhos Maracanã, pelo samba do Mávilo Melo para o carnaval de 2013. O “entidade” como diz o Léo Ladeia, ficou cabreiro com a decisão, uma vez que já vinha cantando pelos quatro cantos da cidade, o samba feito por ele para a azul e branca
*********
De qualquer maneira Carlinhos Maracanã ainda vai ouvir um samba seu cantado nos desfiles das escolas de samba de 2013. Acontece que o hino da Diplomatas do Samba é dele em parceria com o Jair Monteiro.
********
Pelo menos um dos três colocados para apreciação das escolas vai ser cantado.
*********
Devo apenas acrescentar que o samba do Mávilo Melo é muito bom. Só perde para o do Armário Grande.
*********
O mês de dezembro está chegando e com ele a preocupação do pessoal do Bairro Santa Bárbara que organiza o Bloco Mistura Fina.
********
Bainha, Waldison Pinheiro, Oscar, As Pastoras do Asfaltão e outros já estão se movimentando para a realização do 1º ensaio que deve acontecer no bar do Antônio Chulé.
*********
A artista plástica, arquiteta e bonequeira Lú Silva confidenciou a este colunista, que no Mistura Fina deste ano vai fantasiada de “CRÔ”. Já o Silvio Cara de Paca que todo ano se traveste de mulher, disse que pode se fantasiar de Joaquim Barbosa com direito a “toga”.
********
Enquanto isso no Galo da Meia Noite as gravações com depoimentos de pessoas sobre o homenageado do próximo carnaval Silvio Santos, continuam a todo vapor, dizem que uma equipe se deslocou até o Rio de Janeiro para ouvir depoimentos a respeito da vida do “veinho”.
********
Comenta-se nos bastidores, que a Ana Célia não vai deixar esse depoimento ser apresentado.
********
Brincadeiras a parte. O João Luiz Kerdes é o responsável pela produção do vídeo com depoimentos sobre o homenageado do Galo da Meia Noite no próximo carnaval.
*********
Determinado integrante de uma equipe da transição ao tomar conhecimento da gratificação que a prefeitura paga aos seus comissionados, nunca mais apareceu. Deve ter ido dançar em outra freguesia!
*********
A partir desta sexta feira a Taba do Cacique volta a funcionar como boate.
*********
Acontece que o Carmênio fez uma parceria com os músicos e cantores, Júnior, Léia e Carlinhos que se apresentavam no Clube Flamengo para juntos reabrirem a Taba no estilo boate. Assim como era antes.
********
A programação começa nesta sexta feira dia 29, com a Seresta e Jovem Guarda. Sábado continua, sempre iniciando as 22h00.
*********
Outra novidade é a programação de domingo, quando os músicos vão apresentar ritmos variados. O domingo é dedicadoà terceira idade e por isso começa as 16h30.
********
Com certeza uma boa programação musical. Vamos prestigiar.
*********
Tudo indica que o futuro Secretário de Cultura e Turismo da prefeitura de Guajará Mirim Ariel Argobe vai conseguir junto ao prefeito Roberto sobrinho a antecipação de parte dos subsídios das escolas de samba para o carnaval de 2013.
*********
Agenda aí. As 20h00 Seresta no Mercado Cultural.
FESTIVAL
Produtores constituem nova entidade
O Brasil tem uma nova associação de festivais de música independente. Lançada oficialmente em Goiânia no último dia 10 de novembro e chamada “Festivais Brasileiros Associados” (FBA), a entidade reúne 17 eventos de todas as regiões do país. Entre eles estão alguns dos mais tradicionais e precursores desse movimento musical no Brasil, como o Abril Pro Rock (PE), o Goiânia Noise (GO), o Porão do Rock (DF) e o Festival Casarão em Rondônia.
A FBA foi apresentada em coletiva de imprensa durante o Goiânia Noise 2012, divulgando seu calendário oficial para o ano de 2013. Logo depois, os produtores dos festivais se reuniram para traçar os principais objetivos da associação no próximo período. Entre as prioridades estão uma série de encontros com parceiros, poder público e iniciativa privada, para valorizar os eventos, criando um circuito sólido e sustentável. Haverá uma assembléia geral dos festivais no próximo mês de abril, durante o Abril Pro Rock, em Recife. “Temos uma diversidade que vai desde festivais amplos como o Rec Beat (em Recife) a segmentados como o Psycho Carnival (Curitiba) ou o Campeonato Mineiro de Surfe (Belo Horizonte).” afirma Vinícius Lemos, vice-presidente da FBA e produtor do festival Casarão, em Rondônia. “A maioria dos festivais tem perto de 10 anos de atividades sendo que alguns já chegam quase aos 20. Buscaremos representar esse grupo e achar soluções comuns para o crescimento de todos”, completa.
A FBA é constituída por 4 festivais na região norte, 5 no sudeste, 3 no nordeste, 3 no sul e 2 no centro-oeste brasileiro.
A diretoria é composta por :Paulo André - Abril Pro Rock (presidente); Vinícius Lemos - Casarão (vice-presidente); Alessandro Carvalho – Udirock (tesoureiro): Léo Bigode - Goiania Noise (secretário geral).
Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc
A Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer), realiza neste sábado (16), o ensaio para a gravação do filme em linguagem teatral "O Pecado de Pau
Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC
Entrega da obra do Museu Casa Rondon, em Vilhena. A finalidade do Museu é proporcionar e desenvolver o interesse dos moradores pela rica história
Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças
Hoje os católicos celebram o Dia de Nossa Senhora Aparecida a padroeira do Brasil. Em Porto Velho as celebrações vão acontecer no Santuário de Apareci
Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho
Tenho uma maneira própria de medir a audiência de um programa de rádio. É o seguinte: quando o programa ecoa na rua por onde você está passando, dando