Terça-feira, 5 de março de 2013 - 06h07
A artista plástica Lu Silva abre na noite desta terça feira 05, no Mercado Cultural em parceria com a coordenação do Projeto Jam Bera a exposição “Só Mulheres”. Lu Silva além de artista plástica é arquiteta figurinista, bonequeira e palhaça. “Vou utilizar todo esse meu conhecimento para montar a exposição”, disse Lu.
Serão 05 figurinos criados para personagens de peças teatrais que vestirão cinco carrancas; cinco telas que retratam mulheres. “Não gosto de trabalhar com números pares”, explica a artistas. Durante a apresentação dos músicos da Jam Bera estará sendo reproduzido num telão, momentos dos personagens vividos pela artista em seu dia-a-dia como: Maria da Chave, Boneca de Pano, Palhaço Amarelo, Palhaço Branco, Palhaço Verde e Amarelo, a Loba e a Onça. “Se os coordenadores dos demais projetos que se apresentam no Mercado Cultual durante a semana me convidar, montarei a exposição”, finaliza a artista. A exposição será aberta as 19h00 no Mercado Cultural em Porto Velho.
MULHERES NO BANZEIROS
Ainda em homenagem ao dia Internacional da Mulher 08 de marços sexta feira, acontecerá no teatro Banzeiros o espetáculo musical “Divas Tropical”, um show revista com a participação de grandes cantoras de MPB a partir das 19h00.
O ingresso será Um Quilo de alimento não perecível
Vamos utilizar este espaço, para fazer um apelo, a direção da FUNCULTURAL de Porto Velho na pessoa da presidente Jória Lima.
*********
Nosso amigo Sergio Santos produtor musical, proprietário do estúdio Som da Terra, está com bastante dificuldade para bancar seu tratamento de saúde.
********
Serginho como é conhecido no mundo musical, há alguns meses, creio que a mais de um ano, tenta se ver livre de um mal que o deixou super debilitado e sem poder trabalhar.
*********
Sem poder se dedicar ao trabalho, ficou também sem recursos suficientes para bancar seu tratamento. Tratamento que não parou, pois seus familiares e de sua esposa tem conseguido a duras penas, manter.
*********
Acontece, que na gestão municipal passada, em especial nos eventos promovidos pela Funcultural que a época era conhecida como Fundação Iaripuna, Serginho era quem atendia esses eventos com a estrutura de sonorização, iluminação e palco.
***********
Até gravação de CD, como foi o caso do CD com os sambas enredos das escolas de samba de Porto Velho, produzida e editada no estúdio Som da Terra.
**********
Tinha uma apresentação de dança em qualquer local da cidade, a equipe da Funcultural ligava pro Serginho e ele montava a aparelhagem no local.
*********
- Serginho amanhã tem evento em Jacy Paraná em São Carlos, Calama ou seja lá onde fosse, lá estava ele com sua equipe.
*********
O problema foi que alguns desses atendimentos eram feitos na base da amizade, sem um documento que comprovasse sua contratação.
**********
Porém, a maioria foi de contrato assinado. Contratos que até a presente data não foram sanados (pagos) e em conseqüência da falta desses pagamentos, nosso amigo está passando por mal bocados.
**********
O apelo de todos nós que conhecemos a luta do Serginho em prol da divulgação da música produzida em Rondônia.
*********
É que a presidente da Funcultural Jória Lima que também é conhecedora do problema de saúde do Sergio, reivindique junto ao prefeito Mauro Nazif que autorize o pagamento da dívida que a prefeitura de Porto Velho tem para com a empresa do Sergio Santos o Serginho ou Sérgio Bico.
*********
Vamos nessa Jória, a música de Porto Velho precisa do Serginho Santos e o Serginho precisa receber os honorários pelo seu trabalho e poder bancar seu tratamento.
*********
Por falar em Funcultural o diretor de cultura Judilson convida os Conselheiros (titulares e vices), do Conselho Municipal de Cultura para reunião que vai acontecer no próximo dia 13 deste mês, na sala Guaporé do Centro de Formação - Teatro Banzeiros as 15h00. Agenda aí Conselheiro do CMC.
*********
Semana passada, publiquei nessa coluna, que a diretoria do bumbá Malhadinho de Guajará Mirim estaria se reunindo para tratar da eleição da nova diretoria. Na realidade a informação não procedia, de acordo com o Artur Quintela, baluarte do boi azul e um dos seus mais ferrenhos defensores, informa que realmente aconteceu a reunião, mas, não para tratar da eleição. Acompanhem o e-mail que o amigo nos enviou.
*********
Amigo Silvio! Retornando de Guajará Mirim, como é de costume, tenho logo que atentar para as notas que o amigo escreve em sua coluna cultural. E lá me vejo numa nota sua que aduz que estaria em Guajará Mirim para tratar de eleições em nossa agremiação azul e branco.
********
Quero aqui retificar. Não sei de onde veio a informação, mas fui a Guajará Mirim para a Assembléia Extraordinária, cuja pauta não contemplava nenhum tópico aludindo a eleições.
***********
Como Relações Públicas de nosso Malhadinho vejo-me na obrigação de informar ao nosso Sócio Honorário que estão prevalecendo as eleições de 2012, cuja Diretoria tem mandato para cumprir até fevereiro de 2014. Um abraço forte e fraterno do Artur Quintela Gomes.
**********
Sexta feira passada dia 1º, nossa querida repórter, Vanessa Queiroz promoveu o maior barulho na redação durante a festa que a turma proveu em sua homenagem.
**********
Para todos nós foi mais uma festa de agradecimento pelos dias de convício com a Vanessa. Ela por livre e espontânea vontade, deixou de pertencer aos quadros da empresa Diário da Amazônia, mas jamais deixará de ser parte do nossos corações como amiga e profissional de grande valor. Vanessa estamos com saudades daquela conversa em tom elevado de todos os dias! Sucesso na nova empreitada.
*********
Obrigada Diário da Amazônia
**********
Quero agradecer a todos pelo apoio e colaboração ao longo desses 2 anos e 5 meses que estive no Diário. Sou muito grata à oportunidade que tive de trabalhar neste veículo. Essa oportunidade surgiu em um momento muito especial da minha vida quando queria muito mesmo trabalhar com o jornalismo impresso que foi a mídia que mais me identifiquei na faculdade. Vanessa Queiróz!
Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc
A Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer), realiza neste sábado (16), o ensaio para a gravação do filme em linguagem teatral "O Pecado de Pau
Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC
Entrega da obra do Museu Casa Rondon, em Vilhena. A finalidade do Museu é proporcionar e desenvolver o interesse dos moradores pela rica história
Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças
Hoje os católicos celebram o Dia de Nossa Senhora Aparecida a padroeira do Brasil. Em Porto Velho as celebrações vão acontecer no Santuário de Apareci
Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho
Tenho uma maneira própria de medir a audiência de um programa de rádio. É o seguinte: quando o programa ecoa na rua por onde você está passando, dando