Sábado, 19 de março de 2011 - 09h21
A temporada 2011 de exposição da Galeria Afonso Ligório, será aberta no próximo dia 1º de abril, com obras dos artistas, João Zoghbi e J Messias. “O Encanto das Artes” nome escolhido pelos artistas para a exposição, marca o encontro da cultura pernambucana, constante nas obras do J Messias e da cultura rondoniense retratada nas obras do Zoghbi.
A temporada de exposições na Galeria Afonso Ligório da Casa da Cultura Ivan Marrocos vai até novembro culminando com a realização do XIII Salão de Artes de Rondônia o evento de artes plásticas, mais esperados pelos nossos artistas plásticos.
A exposição “O Encanto das Artes” reúne obras de dois artistas plásticos de Rondônia do mais alto gabarito que disputam espaço entre os melhores da Amazônia e do Brasil. João Zoghbi um “caboco” nascido e criado nas barrancas do Madeira sempre preservou a identidade cultural do povo da Amazônia em especial os que fazem parte da história de Porto Velho. Entre tantas obras do Zoghbi a que vem alcançando grande destaque nacional é a famosa “Guernica Beradeira” na qual o artista retrata com traços modernos, a saga da construção da Estrada de Ferro Madeira Mamoré. J Messias especializou-se no estilo naif e nos seus “pontos” costuma mostrar as festas populares do seu nordeste querido, como o frevo pernambucano e o bumba-meu-boi do Maranhão.
Serão mais de 40 obras que estarão à disposição da visitação pública do dia 1º ao dia 30 de abril.
Pela primeira vez na história de Porto Velho, seus filhos e amigos, realmente estão revoltados contra a atitude de um “maluco”, que escreveu um bocado de besteiras, contra os costumes do seu povo.
********
Estava marcado para acontecer ontem (e deve ter acontecido), durante a apresentação do Projeto A Fina Flor do Samba no Mercado Cultural, um ato de repúdio contra o “doutorzinho” que assina o texto, que coloca a mulher portovelhenses mais baixo que camada de brita que recebe asfalto.
********
Até tínhamos dito pra gente mesmo, que não daríamos destaque para o texto publicado pelo “profissional” da saúde num blog que para ser acessado é necessário que o internauta tenha o cadastro previamente aprovado por um grupo de médicos.
********
O certo é que o negócio vazou, e o que era para ficar entre quatro paredes, ou apenas “rolando’ entre os anti-cultura local. Tornou-se do conhecimento de muitos dos vários segmentos culturais de Porto Velho.
********
Desde o inicio desta semana estamos publicando artigos assinados pelos mais renomados defensores da cultura portovelhenses, criticando e descendo o “cacete” no intensivista que com certeza é mal amado.
********
Assim publicamos artigo do Paulinho Rodrigues, Basinho, Beto Ramos, Altair Santos-Tatá e hoje começamos a publicar o artigo do museólogo Antônio Ocampo Fernandes.
********
Ao tomar conhecimento do texto, Ocampo foi à busca de informações sobre a vida pregressa do Dr. Wendell e descobriu horrores.
*******
Descobriu que o cara é considerado “persona non grata”, por onde quer que tenha passado e trabalhado. Isso quer dizer, que é o que pensamos, ou seja, Asqueroso mesmo!
********
Descobriu que pertence a um grupo de neonazistas que está atuando em Porto Velho cujo objetivo, é denegrir a imagem e a moral dos que aqui nasceram ou apenas vivem, cultuando nossa cultura.
********
O material pesquisado e conseguido pelo Ocampo sobre o dito cujo é muito vasto e devastador.
********
Diante de tanta aberração e não podendo mais suportar esse tipo de gente no meio da nossa sociedade, durante o Ato de Repúdio que estava marcado para acontecer ontem no Mercado Cultural iria correr um abaixo assinado que será entregue as autoridades competentes solicitando a expulsão de Porto Velho, do “meliante” como escreve Ocampo e toda sua família. Que vá para o raio que o parta.
*********
Segunda feira os filhos e amigos de Rondônia devem se reunir com o Presidente do Conselho Regional de Medicina - CMR para solicitar providencia punitiva para seu membro “nazista”.
*********
Tudo indica que dessa vez será criada a Associação dos Filhos e Amigos de Rondônia - que terá entre outras determinações repudiar pessoas que falam mal da cultura do nosso estado.
********
Enquanto isso a cidade vive em polvorosa com a situação da Hidrelétrica de Jirau.
********
A Força Nacional está na área, ou seja, no Canteiro de Obras.
********
E quem vai atuar na segurança de Porto Velho, apesar de que os trabalhadores de Jirau não são bandidos e nem podem ser tratados como se fossem.
********
É necessário muita cautela por parte das autoridades da segurança, no que diz respeito ao respeito para com os trabalhadores. É conversando que a gente se entende!
Fonte: Sílvio Santos - zekatracasantos@gmail.com
Gentedeopinião / AMAZÔNIAS / RondôniaINCA / OpiniaoTV / Eventos
Energia & Meio Ambiente / YouTube / Turismo / Imagens da História
Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc
A Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer), realiza neste sábado (16), o ensaio para a gravação do filme em linguagem teatral "O Pecado de Pau
Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC
Entrega da obra do Museu Casa Rondon, em Vilhena. A finalidade do Museu é proporcionar e desenvolver o interesse dos moradores pela rica história
Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças
Hoje os católicos celebram o Dia de Nossa Senhora Aparecida a padroeira do Brasil. Em Porto Velho as celebrações vão acontecer no Santuário de Apareci
Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho
Tenho uma maneira própria de medir a audiência de um programa de rádio. É o seguinte: quando o programa ecoa na rua por onde você está passando, dando