Sábado, 26 de janeiro de 2019 - 09h22
Lenha na Fogueira
Depois da superfesta de aniversário de Porto Velho, estamos quase voltando ao normal. Quando escrevo quase, é porque, ontem também foi feriado (ponto facultativo) e a única coisa que aconteceu mesmo, foi a falta de ônibus.
*********
SIM! Após anunciarem o término da greve, os dirigentes do Sistema Integrado Municipal que administra ou mantém a frota que atende a população de Porto Velho, disse que não colocou todos os ônibus circulando, porque não dispõe de recursos financeiros para abastecer os carros.
********
A população que se lasque! Será que esse povo não apura o suficiente com a venda de passagem para os 45 Mil passageiros/DIA, que utilizam o transporte nesse tempo de recesso escolar? Como esse negócio, é briga de cachorro grande, é melhor deixar pra lá.
********
Olha só, a festa em comemoração aos 104 anos de instalação do município de Porto Velho, que alguns andaram criticando, só porque a prefeitura colocou no palco três Bandas de Rock, foi o maior sucesso. Sinceramente, só vi tanta gente no Calçadão Manelão em três eventos: Ensaios do Galo da Meia Noite, Baile Municipal na abertura do carnaval de 2018; Festa em comemoração ao aniversário de criação do município de Porto Velho, no dia 2 de outubro do ano passado; Tributo ao Menestrel – Sílvio Santos em dezembro de 2018 e agora na festa pelos 104 anos de instalação de Porto Velho.
********
A festa de quinta feira, provou que o porto-velhense também adora o ritmo do rock, basta lembrar que o Calçadão Manelão estava repleto de pessoas mais experientes na idade e não apenas a juventude, aliás, poucos foram os jovens que prestigiaram o evento.
*********
Acho até, que o público que compareceu, foi para confirmar seu amor por Porto Velho, teve gente que chorou emocionado com a apresentação das bandas, em especial, do Grupo do Mauro Araújo, um espetáculo musical diferente de tudo e que foi bastante aplaudido.
********
Muitos admirados com a participação ao mesmo tempo, de dois bateristas em suas baterias, acompanhando o piano mágico do Mauro. Catatau e Júnior Lopes. “Eles não erram uma”, comentou um senhor ao meu lado.
***********
Muitos elogios também, para as Bandas de Rock que se apresentaram. “As letras e as músicas são muito boas” comentava o baterista Erick Bennesby roqueiro de primeira e irmão do guitarrista e apresentador de TV, jornalista Marcelo Bennesby.
*********
Olha só essa nota postada pelo meu amigo Fábio de Góis: “Atenção meus amigos, 2019 chegou cheio de novidades. Visando realizar em nossa capital a manifestação folclórica na mesma data do carnaval. Vamos realizar a terceira edição do Projeto “Encontro dos Povos” com a banda Lokomotiva Ritmada”.
*********
Essa festa vai acontecer amanhã (domingo 27), na Associação Salve Jorge da Vila Tupi em Porto Velho a partir das 19h30.
*********
Thiago Paiva e Fábio de Góis vão interpretar toadas dos bois Garantido e Caprichoso de Parintins assim como toadas de Bois de Porto Velho.
********
O convidado especial, é nada mais nada menos, que o grande músico, cantor e compositor Paulinho Rodrigues. Faz algum tempo que não temos o prazer de ouvir Paulinho cantando toada de boi bumbá, amanhã teremos novamente esse privilegio.
**********
Paulinho Rodrigues por muitos anos, apresentou espetáculos com sua Banda Wakumã onde a música andina era o carro-chefe, sem esquecer as toadas de sua autoria.
*********
Com certeza amanhã, na Associação Salve Jorge a festa vai ser das melhores, Fábio de Góis, Thiago Paiva, Paulinho Rodrigues e Banda Lokomotiva Ritmada.
*********
Será uma espécie de Carná-Boi festa criada ha muito tempo, pelo Paulinho Rodrigues. Estarei lá com minha cunhã poranga Ana Célia.
Festa dos 104 anos de PVH lota Calçadão Manelão
A Festa de aniversário de 104 anos de instalação do município de Porto Velho, quinta feira 24, lite ralment lotou o Calçadão Manelão em frente ao Mercado Cultural e a Praça Getúlio Vargas em frente ao prédio do Palácio Presidente Vargas antiga sede do governo estadual.
Exatamente as 20h30 o mestre de cerimônia Frota Meto após a leitura de breve história sobre a instalação quando o Major Fernando Guapindaia de Souza Brejense assumiu no dia 24 de janeiro de 1915, como Superintendente (prefeito) de Porto Velho. Anunciou o show musical do músico Mauro Araújo e Grupo. Mauro Araújo nascido e criado em Porto Velho se disse muito orgulhoso de tocar no aniversário da cidade em que nasceu e vive. Seu trabalho é desenvolvido dentro da ideologia de composição do grande Hermeto Pascoal. “É uma forma simples de compor, por mais que o resultado seja complexo”, disse Mauro Araújo.
O grupo é formado pelos músicos: Mauro Araújo (piano, composição, arranjos), Júnior Lopes (bateria e percussão), Catatau (bateria), Fredson Ferraz (sax barítono e flauta), David Castro (sax-tenor e flauta), Oséas Araújo (guitarra), Paulo Araújo (contrabaixo) e Luana Shoknes (vocal).
Após o show de Mauro Araújo, o multiartista Bototo apresentou performance enquanto a produção preparava o palco para que as Bandas de rock assumissem a festa que rolou até após a meia-noite, com o público sem querer que acabasse, de tão bom que estava o rock dos 104 anos da instalação do município de Porto Velho.
O fotografo do Diário da Amazônia Roni Carvalho é o responsável pelas fotos desta página.
Galeria de Imagens
* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc
A Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer), realiza neste sábado (16), o ensaio para a gravação do filme em linguagem teatral "O Pecado de Pau
Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC
Entrega da obra do Museu Casa Rondon, em Vilhena. A finalidade do Museu é proporcionar e desenvolver o interesse dos moradores pela rica história
Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças
Hoje os católicos celebram o Dia de Nossa Senhora Aparecida a padroeira do Brasil. Em Porto Velho as celebrações vão acontecer no Santuário de Apareci
Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho
Tenho uma maneira própria de medir a audiência de um programa de rádio. É o seguinte: quando o programa ecoa na rua por onde você está passando, dando