Terça-feira, 26 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Silvio Santos

Festa para a Cunhã Poranga Maria Azedo em Humaitá


 Festa para a Cunhã Poranga Maria Azedo em Humaitá - Gente de Opinião

A equipe do Diário da Amazônia (Zekatraca e Roni Carvalho), sábado passado11,foi até a cidade amazonense de Humaita, cobrir o show em comemração aos dez anos de Maria Azedo como cunhã poranga defendendo o item pelo Boi Caprichoso de Parintins. O espetáculo aconteceu na quadra da Matinha localizada no bairro Santo Antônio numa promoção da Associação Cultural Fogo Azul.

Festa para a Cunhã Poranga Maria Azedo em Humaitá - Gente de Opinião

O espetáculo contou com a apresentação do Corpo de Dança Waitku Mayakan do Boi Bumbá Estrela de Fogo de Porto Velho, que levantou a galera presenta à quadra, com as coreografias apresentadas. Aproveitando a visita, nossa equipe fez a cobertura do Arraial de Santônio que estava acontecendo no patio da igreja do santo casamenteiro, com realização de leilão além de apreentações de danças folclóricas como a Dnça do Carimbó apresentado pelo grupo da 3ª Idade da Paróquia.

Na festa do Fogo Azul, enquanto aguardava as apresentações folclóricas a galera dançava ao som da ótima banda “Novo Esquema”. Veja as fotos do Roni Carvalho.


Lenha na Fogueira
 

Enquanto isso, nossa seleção canarinho, mais uma vez nos envergonha. Na Copa América – Centenário foi desclassificada e o pior, não apresentou nenhuma tática ou estilo de jogo que nos garanta classificação para a Copa do Mundo da Russia.

********

Na minha opinão, os jogadores convocados, com raríssimas excessões representam o que ha de melhor na atualidade. O que está faltando é um técnico que realmente conheça do riscado. Que me desculpem os defensores do Dunga, mas, como técnico ele é Zero à Esquerda.

*******

O Técnico do Peru Gareca está careca de saber que Dunga não tem esquema de jogo nenhum e por isso utilizou o primeiro tempo para iludir os brasileiros, de que a seleção estava jogando bem e no segundo tempo deu o golpe.

*******

Modificiou seu esquema de jogo e foi pra cima da nossa “Selecinha” e terminou por classificar o Peru com gol que contou com a ajuda de sua senhoria o Juiz por não ter anulado já que o jogador peruano utiizou a mão para empurrar a bola pra dentro do gol. Será que foi mesmo o erro do juiz que desclassificou nossa seleção?

********

Pegamos o porbre o Haiti e metemos 7 X 1 e os mais eufóricos sairam dizendo, que estávamos vingados dos 7 x 1 sofrido na copa do mundo. Foi só ilusão mesmo. Basta lembrar que o Brasil só fez gol contra o Haiti e o Haiti só fez gol no Brasil.

********

O time sem esquema de jogo, acho que o único jogador que se salvou foi o Phelipe Coutinho. Os demais por falta de esquema, ficaram feito barata tonta sem saber pra onde se dirigir ou a quem dirigir a bola na hora do passe. Era um corre corre só e nada mais. Chutão para a direita ou esquerda para cruzarem para ninguém, pois esqueceram de colocar um jogador de referencia dentro da área adversária.

********

O pior é que tanto o técnico quanto os jogadores, na hora da coletiva, apanesa lamentam dizendo que: “Faz parte”. Faz parte porra nehuma mermão. Os caras ganham milhões e milhões e na hora aga vem com essa conversa de “o negócio é levantar a cabeça e pensar nas Olimpíadas”. Não tem Neymar que dê jeito num time que não tem esquema de jogo.

********

Tá na hora da CBF repensar seus conceitos e mudar, enquanto é tempo, a Comissão Técnica da Seleção. Mandar o Dunga e o Gilmar plantar feijão em outro gleba. A campanha Fora Dunda e Cia está aberta!

********

Mudando de pau pra cacete...

*******

O ArraiaLeste está pegando fogo. A organização está nota mil e os grupos que estão se apresentando também. Coisa de louco com tanta gente no campo do JK-I e olha que eles não tiveram tanto apoio da Funcultural, foi tudo na base da cooperação da comunidade. Raimisson e Companhia está de parabéns.

*******

Hoje não haverá apresentação de grupos folclóricos da Federon porque a noite é dedicada ao segmento gospel. Muita música e quem sabe até dança de quadrilhas de grupos representantes das várias igrejas evangélicas de Porto Velho.

*******

Amanhã 15, o ArraialLeste volta com as apreseantações dos grupos folclóricos filiados à Federon. Aliás vai ser o QuadriLeste com apresentação dos grupos de quadrilhas da Zona Leste entre eles: Arrastapé de Santo Antônio, Os Caipiras do Madeira, Os Maturos do Socialista, Forte Príncipe, Estrela Divina e a Roça é Nossa.

********

O ArraiLeste fica no ar até domingo dia 19 e muita coisa vai acontecer nas próximas noites. Vai lá com tua fanmilia que vale a pena.

********

Quem anda meio devagar é a Federon quanto a programação do Arraial Flor do Maracujá. Fernando Rocha e sua diretoria parece, entraram em sono profundo. Ninguém fala sobre a data da realaização do Arraial. Sabemos apenas que o dia 22 já foi pr'as cucuias faz tempo.​



 

Festa para a Cunhã Poranga Maria Azedo em Humaitá - Gente de Opinião

Sonora Brasil começa nesta terça-feira no Sesc

O Sesc Esplanada inicia nesta terça feira 14 às 20 horas, no Teatro 1 a “19ª Edição do Sonora Brasil” com o espetáculo musical, Viola no Nordeste com a participação dos músicos Antonio Madureira (PE), Ivanildo Vila Nova (PB) e Cassio Nobre (BA) que preparam um repertório baseado na presença da Viola na cultura nordestina. Na região além de ser encontrada em sua forma mais tradicional, ela também aparece em variantes típicas, como a utilizada por repentistas – que possui um sistema acústico que melhora a projeão do som – e a machete característica do Recôncavo Baiano.

Amanhã dia 15, quem se apresenta é o duo “Violas em Concerto” formado por Fernando Deghi (PB) e Marcos Ferrer (RJ), que vão apresentar um repertório que remonta ao período colonial brasileiro, anterior a consagração do violão como principal instrumento acompanhador na música, e chega aos dias atuais com canções de compositores contemporâneos. Esses novos nomes representam importante fase da música brasileira em que a viola caipira, tradicional no meio rural, abre espaços nas salas de conceto e vira objeto de estudos no meio acadêmico.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoTerça-feira, 26 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

A Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer), realiza neste sábado (16), o ensaio para a gravação do filme em linguagem teatral "O Pecado de Pau

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Entrega da obra do Museu Casa Rondon, em Vilhena.  A finalidade do Museu é proporcionar e desenvolver o interesse dos moradores pela rica história

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Hoje os católicos celebram o Dia de Nossa Senhora Aparecida a padroeira do Brasil. Em Porto Velho as celebrações vão acontecer no Santuário de Apareci

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Tenho uma maneira própria de medir a audiência de um programa de rádio. É o seguinte: quando o programa ecoa na rua por onde você está passando, dando

Gente de Opinião Terça-feira, 26 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)