Quarta-feira, 27 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Silvio Santos

Fina Flor canta marchinhas no mercado


Fina Flor canta marchinhas no mercado - Gente de Opinião

Ô abre alas que eu quero passar, eu sou da Lira não posso negar... Chiquinha Gonzaga compôs essa marchinha que é considerada a primeira do carnaval brasileiro, em 1889 e até hoje, ela é cantada em todos os bailes de carnaval do Brasil inclusive nos trios elétricos que puxam os blocos de axé em Salvador (BA).

Em porto Velho na noite desta sexta feira 28, Ernesto Melo e a Fina Flor do Samba estarão lembrando, não apenas “Abre Alas”, mas diversas marchinhas consideradas clássicas do nosso carnaval como, Bandeira Branca, as Pastorinha, Até Quarta Feira, Mascara Negra, Alla La Ô e tantas outras obras primas da folia de Rei Momo. A Fina Flor do Samba começa as 20h00 no Mercado Cultural de Porto Velho e além das marchinhas, muitos sambas enredos irão ser apresentados.

Hudson Mamede principal interprete do grupo, preparou repertório inédito para a noite de hoje, enquanto Ernesto Melo vai cantar as melhores marchas rancho do carnaval brasileiro.  “As marchinhas dos blocos e autores locais, também farão parte do repertório da Fina Flor do Samba na noite desta sexta feira”, disse Ernesto Melo.


Fina Flor canta marchinhas no mercado - Gente de OpiniãoJustiça indefere desfile dos blocos

Em audiência presidida pelos juizes da 1ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Porto Velho Inês Moreira da Costa e Edenir Sebastião Albuquerque da Rosa, atendendo Requerimento do Ministério Público de Rondônia através dos Promotores de Justiça Shalimar Cristian Priester Marques, Alan Castiel Barbosa, Luciana Nicolau de Almeida, Marcelo Lima de Oliveira, Marcos Valério Tessila de Melo e Átila Augusto da Silva Sales e tendo como Requerido o Município de Porto Velho representado pelo procurador Carlos Dobbis além da Loop Entretenimento Promoções e Eventos e outros.

Os representantes das entidades carnavalescas: Banda do Vai Quem Quer Yalle Cristina Dantas; Galo da Meia Noite Luiz Cavalcante da Silva; Jatuarana Sul André de Araujo Nunes e Carnaleste representado por Sidney Mendonça da Silva concordaram que nenhuma entidade carnavalesca irá desfilar e nem promover ensaio carnavalesco no período determinado através do Decreto 13.471/2014 assinado pelo prefeito de Porto Velho Mauro Nazif.

Assim sendo, a presidente da Banda do Vai Quem Quer Siça Andrade após a assinatura da Ata da Audiência, convocou a imprensa para entrevista coletiva, onde anunciou que a Banda do Vai Quem Quer em virtude da decisão judicial, não vai desfilar no sábado de carnaval dia 1° de março. “Vamos aguardar a prefeitura através da Funcultural marcar nova data, para realização do nosso desfile, conforme prometeu o prefeito”.


                                       

Lenha na Fogueira

Fina Flor canta marchinhas no mercado - Gente de OpiniãoPelo menos até o fechamento desta coluna as 16h00 de ontem, a Liminar impetrada pela assessoria jurídica da Banda do Vai Quem Quer não havia sido apreciada pelo juiz responsável.

********

O que estava acontecendo no Tribunal de Justiça da Lauro Sodré era uma audiência de conciliação, cujo objetivo era fazer os blocos concordar em suspender seus desfiles.

********

Aliás, apenas dois blocos entraram com pedido de Liminar solicitando autorização para desfilar no carnaval de Porto Velho. Banda do Vai Quem Quer e Us Dy Phora.

*******

Pela manhã, a ação do Us Dy Phora foi apreciada e negada! A tarde seria a vez da Banda do Vai Quem Quer.

*******

O advogado Ernane Segismundo postou nas redes sociais ontem, que o MP havia entrado com Ação Civil Pública – ACP, solicitando que o Juiz decretasse Estado de Sítio em Porto Velho durante o período de carnaval.

Fina Flor canta marchinhas no mercado - Gente de Opinião

Clique AQUI e ouça a entrevista de Segismundo com os Dinossauros da RádiO Parecis

*********

Estado de Sítio é um estado de exceção, instaurado como uma medida provisória de proteção do Estado, quando este está sob uma determinada ameaça, como uma guerra ou uma calamidade pública. Esta situação de exceção tem algumas semelhanças com o estado de emergência, porque também implica a suspensão do exercício dos direitos, liberdades e garantias.

*********

O estado de sítio é declarado pelo Presidente da República, depois de ouvir o parecer do Conselho da República e do Conselho de Defesa Nacional, solicitando a este último uma autorização para instaurar tal regime. Isto pode acontecer no caso de agressão confirmada ou iminente por forças estrangeiras, ou no caso de grave ameaça ou distúrbio da ordem estabelecida pela Constituição.

Fina Flor canta marchinhas no mercado - Gente de Opinião

********

Quando o estado de sítio está em vigor, o poder legislativo e judiciário passam para o poder executivo, como uma forma de proteger a ordem pública. Assim, o Estado fica com a capacidade de reduzir algumas liberdades dos seus cidadãos. Algumas das restrições podem ser: suspensão do DIREITO DE LIBERDADE DE REUNIÃO, alguns indivíduos podem ser obrigados a permanecer em um lugar determinado, bens podem ser requisitados, intervenção em empresas de serviço público. No entanto, o Governo não pode interferir no direito à vida, à integridade pessoal, à capacidade civil, à cidadania, à liberdade de religião, etc.

*********

Se realmente esse pedido aconteceu, quem o fez, precisa urgentemente voltar aos bancos escolares e ficar de castigo, lendo a constituição federal.

*********

Nem vou levar em consideração essa notícia sobre a decretação de estado de Sítio em Porto Velho. Isso é conversa pra boi dormir!

********

Nunca vi odiarem tanto as manifestações culturais, como algumas autoridades do estado de Rondônia.

Fina Flor canta marchinhas no mercado - Gente de Opinião

*******

São contra a realização do carnaval e isso não é de hoje, contra a realização do Arraial Flor do Maracujá, contra a encenação da peça O Homem de Nazaré, já chegaram a ameaçar de prisão o diretor do grupo que realiza o Festival de Teatro de Rua por estar justamente realizando espetáculos teatrais em praça pública.

Fina Flor canta marchinhas no mercado - Gente de Opinião

********

Parada Gay nem pensar! Daqui a pouco, vão se manifestar contra a realização da Procissão do Senhor Morto na Sexta Feira Santa. É só o que falta!

********

Não estou querendo dizer que sou radicalmente a favor dos desfiles dos blocos de trio elétrico no carnaval deste ano, até porque, o povo de Porto Velho que mora as margens do rio Madeira, está enfrentando muita dificuldade.

********

Mas, decretar estado de sítio é demais!   

*******

Fina Flor canta marchinhas no mercado - Gente de Opinião

Será que vão deixar o Ernesto se apresentar na Fina Flor do Samba hoje à noite?


 

12 Anos de Escravidão deve vencer o Oscar

Fina Flor canta marchinhas no mercado - Gente de OpiniãoSão Paulo, fevereiro de 2014 – Quais serão os grandes vencedores do Oscar 2014? Esta foi a enquete que o AdoroCinema (www.adorocinema.com), principal site de cinema no Brasil, organizou para saber quem, na opinião dos seus leitores, deve levar a estatueta nas principais categorias da premiação, que acontece no dia 02 de março. Na categoria mais aguardada, a de melhor filme do ano, ficou a produção baseada em fatos reais “12 Anos de Escravidão”, com 1109 votos (25,29%). Em segundo lugar, “Gravidade” obteve 1045 votos (23,83%).

Com relação ao prêmio de melhor ator, Leonardo Di Caprio é o predileto dos internautas por sua atuação em “O Lobo de Wall Street, com 1332 votos. Entre os diretores, o mais votado foi Alfonso Cuarón, reconhecido por seu trabalho em “Gravidade”. Na indicação de melhor filme estrangeiro, o dinamarquês “A Caça” é o favorito. E para os fãs de uma boa animação, o vencedor será “Frozen - Uma Aventura Congelante”.

O AdoroCinema também prepara a cobertura do maior evento do mundo cinematográfico com notícias ao vivo no site e nas rede sociais, onde o veículo conta com 1,6 milhão de fãs no Facebook. E para quem perdeu o grande dia, o portal irá publicar uma série de matérias especiais como a aguardada “10 momentos marcantes do Oscar 2014”.

Confira a preferência dos leitores

Melhor Filme        

1.   12 Anos de Escravidão 25.29%  (1,109 votos) 

2.   Gravidade 23.83%  (1,045 votos) 

3.   Trapaça 21.98%  (964 votos) 

Melhor Ator

1.   Leonardo DiCaprio (O Lobo de Wall Street) 39.88%  (1,332 votos) 

2.   Matthew mcConaughey (Clube de Compras Dallas) 33.11%  (1,106 votos) 

3.   Christian Bale (Trapaça) 15.69%  (524 votos) 

Melhor Diretor

1.   Alfonso Cuarón (Gravidade) 44.4%  (1,256 votos) 

2.   Martin Scorsese (O Lobo de Wall Street) 19.16%  (542 votos) 

3.   Steve McQueen (12 Anos de Escravidão) 18.06%  (511 votos) 

Melhor Filme Estrangeiro

1.   A Caça 37.67%  (689 votos) 

2.   A Grande Beleza 36.91%  (675 votos) 

3.   Alabama Monroe 13.23%  (242 votos) 

Melhor Animação

1.   Frozen - Uma Aventura Congelante 47.87%  (1,361 votos) 

2.   Meu Malvado Favorito 2 30.57%  (869 votos) 

3.   Os Croods 12.91%  (367 votos) 

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 27 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

A Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer), realiza neste sábado (16), o ensaio para a gravação do filme em linguagem teatral "O Pecado de Pau

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Entrega da obra do Museu Casa Rondon, em Vilhena.  A finalidade do Museu é proporcionar e desenvolver o interesse dos moradores pela rica história

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Hoje os católicos celebram o Dia de Nossa Senhora Aparecida a padroeira do Brasil. Em Porto Velho as celebrações vão acontecer no Santuário de Apareci

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Tenho uma maneira própria de medir a audiência de um programa de rádio. É o seguinte: quando o programa ecoa na rua por onde você está passando, dando

Gente de Opinião Quarta-feira, 27 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)