Domingo, 12 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Silvio Santos

Fina Flor do Samba com novas atrações


 Fina Flor do Samba com novas atrações - Gente de Opinião
 
Ernesto Melo apresenta na noite desta sexta feira 19, no show A Fina Flor do Samba que será apresentado no Calçadão “Manelão” em frente ao Mercado Cultural em Porto Velho, entre outras atrações o show do cantor Paulo Roberto – Paulão. Paulão é do inicio da Fina do Flor do Samba, mas há algum tempo não se apresentava. Semana passada ele apareceu e foi convidado a mostrar seu talento aos presentes. Não se fez de rogado e mandou ver num repertório recheado de sambas considerados clássicos, de compositores como Roberto Ribeiro, João Nogueira, Chico Buarque, Ney Lopes, AGP, Benito de Paula, Martinho da Vila, Paulo Cezar Pinheiro, Paulinho da Viola, Candeias, Cartola e tantos outros, foi aplaudido calorosamente pela magnífica voz e interpretação.

Hoje sua participação será esperada por todos os amantes do verdadeiro samba de raiz.

Além do Paulo Roberto o público vai aplaudir as apresentações do próprio Ernesto Melo, Hudson Mamede, Neguinho do Pagode, Coimbra e outros sambistas.

A Fina Flor do Samba começa as 20h00 no calçadão Manelão em frente ao Mercado Cultural.


 


 
 

Iniciando a coluna direto de Estocolmo na Suécia com a amiga Sandra Kashywaky postando:

 

*********

“Tava eu escutando radio brasileira e é tanta dupla do tal sertanejo universitário aparecendo que daqui a pouco não vai ter mais nome disponível, acho que o nome deveria ser apenas DUPLA SERTANEJA, já que são todos praticamente iguais em tudo, desde o mau gosto musical até o mau gosto da indumentária e penteado. Sem contar as vozes... Que também são idênticas na desafinação... affff”

 

**********

Há quatro anos, as Nações Unidas, transformaram o aniversário do herói nacional sul-africano no Mandela Day. A data comemorada no 18 de julho em diversos países pretende estimular ações solidárias e homenagear o legado do defensor dos direitos humanos, que é o símbolo da luta contra o Apartheid.

 

**********

A idéia é doar simbolicamente 67 minutos de seu tempo para realizar algo em prol do outro, em referência aos 67 anos que o prêmio Nobel da Paz, advogado e líder negro dedicou à luta pela igualdade.

 

**********

A dedicação da Produção de Cultura Negra firma a participação no Mandela Day 2013, persistindo na igualdade em relação aos direitos fundamentais da Comunidade Negra e Comunidade do Samba da Metrópole perante o processo Político, Econômico, Social e Cultural em condições de liberdade. Viva Mandela!Fina Flor do Samba com novas atrações - Gente de Opinião

 

*********

Direto do face do chargista, artista plástico, jornalista e funcionário público João Zoghbi:

 

*********

ESTRANHO... - Hoje, por exemplo, talvez por revanchismo, para minha surpresa a Secretária de Estado da SECEL, para o constrangimento ser maior, falou:

 

**********

"Eu acho muito estranho você (eu Zoghbi) como Diretor da Casa da Cultura Ivan Marrocos ter vindo para um manifesto em frente à entrada da SECEL"! - Respondi:

 

*********

"Eu estava aqui defendendo os interesses dos aristas e não estava como diretor de nada"! - Ela retrucou:

 

*********

“Mas é muito estranho você estava no horário de expediente e a Casa da Cultura ficou abandonada"!

 

*********

Novamente respondi: - "A Casa da Cultura tem outros funcionários para tomar de conta, enquanto se defende interesses dela mesma. Se isso é grave pode me dar advertência, afastamento ou demissão estava reivindicando melhoras para a cultura como todo mundo!"

 

*********

MUITO ESTRANHO MESMO É A ATITUDE ANTIDEMOCRÁTICA DA SECRETÁRIA me chamando atenção diante o seu corpo técnico (chefe de gabinete, secretário, gerente de serviços gerais e recepcionistas) poderia considerar que estava sofrendo um assédio moral e sendo constrangido diante uma platéia subalterna e vingativa.

 

**********

Porém não vou dar nomes aos bois por que não costumo constranger ninguém E NÃO SOU VINGATIVO, ação de covardia não faz parte do meu caráter e o que você não quer para si não faça com os outros.

 Fina Flor do Samba com novas atrações - Gente de Opinião

***********

E que fique bem claro, sou um funcionário público federal há 33 anos e gostaria que qualquer governo me reconhecesse pelas ações culturais que eu realizei e participei em suas construções a exemplo do Flor do Maracujá, Salão de Arte de Rondônia - SART, O Homem de Nazaré, Ponto de Cultura, Casa da Cultura, etc... Para não humilhar, vamos parar por aqui.

 

**********

Não fui nomeado a cargo público nenhum em todo esse trajeto, (não por falta de competência: questões políticas ou apadrinhamentos, não faz meu tipo), portanto não me chamem de Diretor da Casa de Cultura Ivan Marrocos, sou colaborador dentro de minhas possibilidades, portanto, só gostaria pelo meu histórico somente e principalmente. RESPEITO!


ENCENA NA RUA

Respeitável público o Festival vai começar

O grupo O Imaginário de Rondônia, coloca em evidencia a partir da próxima terça feira dia 23, a 6ª edição do Festival Amazônia Encena na Rua com espetáculos de teatro, dança e circo, todos os dias a partir das 19 horas. 

Durante seis dias (de 23 a 28) Porto Velho vai se transformar na capital do teatro de rua brasileiro.

De acordo com programação distribuída pela coordenação, o evento terá incio as 17h00 do dia 23 com a saída do tradicional cortejo da Praça das Caixas D’água rumo ao anfiteatro da Madeira Mamoré, onde as 19h00 será aberto o Festival com a palavra dos dirigentes do O Imaginário, Sesc e Caixa.

O público que com certeza vai lotar a arena Madeira Mamoré, vai aplaudir entre oito horas e meia noite, os seguintes espetáculos:

Concerto em Ré - Grupo Maria Cutia de Teatro (MG).
Ditinho Curadô - Grupo Teatral Nativos Terra Rasgada (SP).
O Negrinho do Pastoreio – Grupo Oigalê (RS)

Oficinas

Como em todos os anos do Festival, nesta sexta edição o O Imaginário oferece a partir do dia 24, oficinas gratuitas de capacitação artística, com ministrantes vindos de diversas partes do país. São 3 oficinas: Técnicas Circenses - Núcleo Pavanelli (SP); Introdução à Mímica Corporal Dramática - Zé Regino, Celeiro das Antas (DF); Oficina Brincante - Mariana Arruda e Hugo Araújo, do Grupo Maria Cutia (MG). 

As oficinas serão das 9 às 12h nos dias 24, 25 e 26, com carga horária de 9h cada. 
A sexta edição é realizada por O Imaginário e SESC Rondônia e tem patrocínio da CAIXA.

Ciclos de Debates 
Compondo a programação da sexta edição do Festival Amazônia Encena na Rua, os Ciclos de Debates acontecerão de 24 a 26 de julho, entre 16 e 18 horas, na Beira do Rio Madeira - Complexo da Estrada de Ferro Madeira Mamoré. Em discussão: o teatro, o público e a cidade. Podem participar todos os envolvidos no Festival, estudantes, atores, apreciadores desta arte e o público em geral.


 

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoDomingo, 12 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

A Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer), realiza neste sábado (16), o ensaio para a gravação do filme em linguagem teatral "O Pecado de Pau

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Entrega da obra do Museu Casa Rondon, em Vilhena.  A finalidade do Museu é proporcionar e desenvolver o interesse dos moradores pela rica história

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Hoje os católicos celebram o Dia de Nossa Senhora Aparecida a padroeira do Brasil. Em Porto Velho as celebrações vão acontecer no Santuário de Apareci

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Tenho uma maneira própria de medir a audiência de um programa de rádio. É o seguinte: quando o programa ecoa na rua por onde você está passando, dando

Gente de Opinião Domingo, 12 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)