Sexta-feira, 19 de agosto de 2011 - 05h37
O compositor Toninho Geraes se apresenta nesta sexta feira 19, com o grupo “A Fina Flor do Samba” comandado pelo Ernesto Melo no Mercado Cultural a partir das 20h, com entrada franca.
Toninho Geraes, nasceu em 1962, em Belo Horizonte, MG. Em 1979 saiu de casa e foi para o Rio de Janeiro onde conheceu o compositor do Império Serrano Beto Sem Braço, que o levou para participar dos "pagodes da tamarineira", como era chamada a roda de samba que alguns frequentadores do futebol faziam no bloco carnavalesco Cacique de Ramos, no subúrbio de Ramos.
Freqüentando esta roda de samba conheceu Zeca Pagodinh, Almir Guinéto, Jorge Aragão, Bira Presidente, Deni de Lima, Mauro Diniz, Jovelina Pérola Negra, Arlindo Cruz e outros que também participaram do início do "Pagode" no Rio de Janeiro. Em 1986 com a composição "O rato roeu", de sua autoria, participou da coletânea "Na aba do pagode". Por essa época, Agepê interpretou de sua autoria "Me leva", que fez relativo sucesso. No ano de 1995 sua composição "Mulheres", foi incluída no CD "Tá delícia, tá gostoso", de Martinho da Vila. Este CD atingiu a marca de mais de um milhão e meio de cópias vendidas graças ao sucesso desta música. Em 1999, no disco "3.0 Turbinado ao Vivo", Martinho da Vila incluiu "Coração de louça" (Toninho Gerais, Paulinho Rezende e Martinho da Vila). Em 2001 lançou o CD "Samba de botequim", no qual foram incluídas de sua autoria "Arca de partideiro", "Terça parte" (c/ Alceu Maia), "Dona de casa" (c/ Canário) e ainda "Mel e pimenta", de autoria de Noca da Portela e Toninho Nascimento. Neste disco, também regravou o seu principal sucesso "Mulheres". No ano de 2002 lançou o CD "Samba de botequim" no Bar Mistura Fina, em Ipanema, no Rio de Janeiro. Neste mesmo ano, com direção de Túlio Feliciano, fez o lançamento do CD no Teatro Rival BR, no Rio de Janeiro.
Toninho Geraes, atualmente compositor exclusivo da Sony Publishing, já dividiu palco com Zeca Pagodinho, Beth Carvalho, Martinho da Vila, Monarco, Dona Ivone Lara, Dudu Nobre e Teresa Cristina, participando de diversos programas de televisão com os mesmos e realizou três turnês de grande repercussão por diversos países da África. autoria de Noca da Portela e Toninho Nascimento. Neste disco, também regravou o seu principal sucesso "Mulheres".
O leitor Gerson Maia Gomes de Guajará Mirim, postou um comentário muito interessante sobre os bastidores dos bois de Guajará Mirim. Acompanhe:
O boi Malhadinho saiu vitorioso do Duelo na Fronteira. Vale salientar que a vitória deve-se a um grupo de pessoas "torcedores", que dão praticamente seu sangue para que este evento aconteça, são elas que ninguém faz uma menção, que queimam os dedos com cola, a vista com solda, perdem roupa que foi manchada com tinta, faltam ao trabalho, largam os filhos, tudo pelo amor ao boi,
***********
Não existe festival sem torcida, sem artesão e auxiliar de modo geral. Quero parabenizar o Presidente Peta, não pela condução, mas, pela cabeça fria como lidou com os problemas, sua esposa guerreira.
**********
Luiz na condução da galera, Jacaré nas finanças, Meire Gundim que confeccionou dois lindo vestido para a Sinhazinha, a turma do barracão das alegoria, e o mestre Dorico, que é muito criticado, porém o fator tempo foi seu maior inimigo, tenho certeza que fez o melhor.
*************
Por fim, todos que direta ou indiretamente fizeram acontecer este festival. Meu abraço a todos da Nação Vermelha guerreira que merece todo nosso respeito e admiração.
*************
Não poderia deixar de citar o nome do Dr. Luiz uma das cabeças mais sensatas deste festival, meu abraço Dr.
**************
Da mesma forma a Nação Azul e branca. Parabéns pela Vitória.
***********
Valeu Gerson Maia Gomes de Guajará Mirim!
************
Já com o sono mais ou menos recuperado, após nove dias fazendo a cobertura do Festival de Guajará Mirim e dormindo sempre após as três da madrugada, voltamos nossas baterias para os acontecimentos culturais de Porto Velho.
*********
Por exemplo: Hoje 19, no Mercado Cultural acontece o show musical de um dos melhores compositores de samba da atualidade Toninho Geraes
**********
Toninho que se apresentou ontem num dos bares mais famosos da Lapa o “Carioca da Gema”, saiu direto para o aeroporto e deve desembarcar em Porto Velho hoje às 11h.
**********
O Show do Toninho Geraes acontece dentro do Projeto do Ernesto Melo “A Fina Flor do Samba”. Os sambistas “pratas” da casa, começam a se apresentar as 20h
********
Já o Toninho Geraes está marcado para começar a cantar, as 22h. Quem está proporcionando esse espetáculo musical de graças para os amantes do samba, são Antônio Neto e o Ernesto Melo que correram atrás de apoiop cultural e conseguiram da Secel através do secretário Chicão, da Iaripuna via Tatá, e Mega Veículo, além dos deptadis estaduais, Euclides Maciel, Epifâmia Barbosa e Zequinha Araujo, além da Semed.
**********
Lembra daquele samba: Já tive mulheres, de várias idades, de todas as cores etc & tal? É do Toninho Geraes. Me Leva, Ô vento me leva pra ela, sucesso na voz do AGP também é do Toninho Geraes assim como tantos outros.
***********
Vamos lá curtir esta noite maravilhosa de samba bom!
********
Outra boa notícia, é sobre o Projeto Cinco e Meia do Bubu Johnson que vai ter sua primeira apresentação nessa nova versão no final deste mês.
**********
Tudo por conta do governo estadual através da Secel do Chicão.
*********
Outra boa notícia, essa para os compositores, é que o SESI abriu inscrição para o seu Festival de Música.
**********
Quem vence a etapa de Rondônia do Festival de Música do Sesi representa o estado nacionalmente. No primeiro, uma composição nossa ficou em 4º lugar no Festival Nacional e meu filho Silvio José ganhou o troféu de melhor interprete nacional de música inédita. Como depois da nossa vitória Rondônia não ganhou mais nada, vou tentar classificar uma música para nos representar nacionalmente.
**********
Ta na hora, vou convidar minha “nega” para juntos, curtirmos o show do Toninho Geraes no Mercado Cultural.
Fonte: Sílvio Santos - zekatracasantos@gmail.com
Gentedeopinião / AMAZÔNIAS / RondôniaINCA / OpiniaoTV / Eventos
Energia & Meio Ambiente / YouTube / Turismo / Imagens da História
Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc
A Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer), realiza neste sábado (16), o ensaio para a gravação do filme em linguagem teatral "O Pecado de Pau
Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC
Entrega da obra do Museu Casa Rondon, em Vilhena. A finalidade do Museu é proporcionar e desenvolver o interesse dos moradores pela rica história
Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças
Hoje os católicos celebram o Dia de Nossa Senhora Aparecida a padroeira do Brasil. Em Porto Velho as celebrações vão acontecer no Santuário de Apareci
Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho
Tenho uma maneira própria de medir a audiência de um programa de rádio. É o seguinte: quando o programa ecoa na rua por onde você está passando, dando