Domingo, 12 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Silvio Santos

Flávio Daniel: 'Ninguém faz nada para manter o museu funcionando dignamente'


 

Vamos começar a coluna desta terça feira 22, divulgando nota oficial expedida pela assessoria da dupla sertaneja Fernanda e Sorocaba.

**********

Nota Oficial - Dupla Fernando e Sorocaba não confirma participação na grade do Rodeio de Porto Velho - Fernando e Sorocaba estão sendo anunciados como uma das atrações do Rodeio de Porto Velho, porém essa informação não procede. A dupla não foi contratada para se apresentar no dia 24 de novembro de 2013 e nem está fazendo nenhum tipo de negociação com a produção do evento. Sendo assim, comunicamos que Fernando e Sorocaba não tem previsão para voltar a Rondônia este ano. 

*********

Realmente a foto da dupla está no cartaz de divulgação do Expo Rodeio Show Porto Velho que vai acontecer entre os dias 14 e 24 de novembro. Além de Fernando & Sorocaba a propaganda anuncia a show com Luan Santana, Péricles, João Neto & Frederico e Jads & Jadson.

********

Só não divulga é o nome do político que colocou a emenda e nem mesmo seu valor assim como qual é a empresa que está produzindo o evento. Tem o nome de uma marca de cerveja mas, com certeza essa entra apenas na parceria. É necessário que o povo saiba quem está realizando essa festa quem vem em substituição a Expovel.

********

Vai ver que a assessoria da dupla Fernando & Sorocaba se precipitou ao soltar a “Nota Oficial”, quem sabe os produtores do evento de Porto Velho ainda estão fechando os contratos.

*******

Acontece, que se a Expo Rodeio Show Porto Velho, vai contar com emenda parlamentar que atender os prazos dados pela PGE. No caso 45 dias para que o processo seja aprovado ou não. Levando-se em conta que o evento começou a ser divulgado no dia 10 próximo passado e só vai começar no dia 14 de novembro é só contar pra ver se não dar 45 dias. O que dar para desconfiar que se trata de um evento que conta com recursos advindos de EMENDA PARLAMENTAR.

********

Se o cartaz omite o nome da empresa que está produzindo a festa, com certeza é porque seus promotores estão com medo de alguma fiscalização. Porém, como diz o Flávio Daniel: “Isso é briga de gente grande e nós não “pode” se meter”.

Flávio Daniel:  'Ninguém faz nada para manter o museu funcionando dignamente' - Gente de Opinião

********

Por falar em Flávio Daniel, ele me procurou na manhã de ontem 21, solicitando que divulguemos a formação de uma frente emergencial em prol do Memorial Jorge Teixeira.

*******

Disse Flávio, que o Memorial do homem que fez de tudo para que o estado de Rondônia fosse criado e até hoje, é considerado o melhor governador que já governou isso aqui, encontra-se entregue ao ostracismo, ninguém faz nada para manter o museu funcionando dignamente.

********

Tai o apelo do Flavio Daniel. Vamos chamar a atenção das nossas autoridades no sentido de ajudarem a manter o Memorial Jorge Teixeira em condições de ser visitado. Você leitor amigo, também pode colaborar doando algumas coisa. Vai lá na Casa onde fica o Memorial, à rua José do Patrocínio em frente ao Teatro Banzeiros.

********

Deu no jornal Extra do Rio de Janeiro:

*********

Ex-namorado de Deborah Secco, o cantor religioso Alysson Castro já reza com uma nova companhia. Ele está namorando um paroquiana da mesma igreja, do Recreio, onde conheceu a atriz. Deborah, que ainda costuma frequentar as missas da Paróquia São Marcos, já sabe da novidade. Civilizados, eles mantêm uma amizade mesmo depois do rompimento.

********

Tá danado o irmão do secretário de educação de Rondônia!


 


Centro de Inspiração e Tecnologia no Viradão

A praça da Madeira Mamoré abrigou no último final de semana, o 1° Viradão Digital do estado de Rondônia. O evento serviu para apresentar a Flávio Daniel:  'Ninguém faz nada para manter o museu funcionando dignamente' - Gente de Opiniãopopulação, o Centro de Inspiração e Tecnologia – CIT que passou a funcionar no Galpão 2 do Complexo Turístico. Em entrevista coletiva o prefeito Mauro Nazif adiantou que o CIT será uma referência não apenas para Rondônia, mas, para todo o país. Mauro Nazif também lembrou que a estrutura arquitetônica original do galpão não será mexida. Apenas a área interna do barracão será adaptada para a realização de cursos.

O representante da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Heber Xavier, lembrou que os cursos oferecidos serão destinados não apenas as escolas das redes públicas e privada, alunos do Sesi e Senai. “Nosso foco será a juventude propiciando à inclusão digital, a manipulação de novas tecnologias. Hoje os jovens são ligados a essas novidades, mas precisamos tirar deles o lixo tecnológico para que eles possam ter um melhor proveito no uso dessa nova ferramenta”, frisou.


Pistolino ministra oficina durante Festcine

Nesta 11º edição do Festcineamazônia-Festival Latino Americano de Cinema Ambiental, a oficina de cinema será ministrada pelo conhecido cineasta Portovelhense  Jair Rangel, coFlávio Daniel:  'Ninguém faz nada para manter o museu funcionando dignamente' - Gente de Opiniãonhecido como Pistolino. A oficina acontecerá entre os dias 2, 3 e 4 de novembro, e será aberta ao público, na oportunidade o cineasta mostrará toda a metodologia usada em suas produções.

Pistolino já produziu diversos curtas entre eles ”Na maior pindaíba”, de 2004 – premiado no Festcineamazõnia, “O Mala”, de 2006, e o “Curioso matuto”, de 2009. O primeiro filme de Jair é o ‘Viajante em presepada’, que foi gravado entre 1998 e 2003. Jair Rangel iniciou sua carreira de cineasta em 1998. Pistolino é um autodidata, fã de Chaplin e Mazzaropi. Durante as gravações de seus filmes, ele é o diretor, ator, roteirista, cinegrafista e inventor.

Durante a programação do cinema no bairro será exibido um filme produzido por ele, com a participação da comunidade de diversos bairros da capital.

“Quando criança gostava de brincar de cinema no quintal da casa onde morava, fazia câmera de papelão e inventava histórias, chamava todos os meus amigos para participar das gravações”, lembra. Mas Jair nunca pensou que um dia poderia fazer filmes ou mesmo ministrar oficinas de cinema. "Essa é uma oportunidade única, poder passar um pouco da minha experiência para as pessoas, estou feliz pelo convite", disse ele.

O cenário desta nova produção do cineasta será um dos bairros da capital, Pistolino está selecionando os atores que devem atuar no curta. O Festcineamazônia acontece de 5 a 9 de novembro em Porto Velho- Rondônia, com entrada grátis.

O Festcineamazônia  - Festival Latino Americano de Cinema Ambiental  tem o patrocínio do BNDES, Governo Federal através da Lei Rouanet, Ministério da Cultura, Secretaria do Audiovisual, apoio cultural Fecomércio-RO/Sesc, Prefeitura de Porto Velho através da SEMA, SEMED, Teatro Banzeiros, Centro de Formação. O Festcineamazônia é membro do Green Film Network.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoDomingo, 12 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

A Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer), realiza neste sábado (16), o ensaio para a gravação do filme em linguagem teatral "O Pecado de Pau

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Entrega da obra do Museu Casa Rondon, em Vilhena.  A finalidade do Museu é proporcionar e desenvolver o interesse dos moradores pela rica história

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Hoje os católicos celebram o Dia de Nossa Senhora Aparecida a padroeira do Brasil. Em Porto Velho as celebrações vão acontecer no Santuário de Apareci

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Tenho uma maneira própria de medir a audiência de um programa de rádio. É o seguinte: quando o programa ecoa na rua por onde você está passando, dando

Gente de Opinião Domingo, 12 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)