Terça-feira, 4 de junho de 2013 - 05h33
Sem fugir à regra, Porto Velho, mais uma vez, venceu o “Dia do Desafio”, realizado na quarta-feira, 29 de maio.
**********
Este ano a disputa foi com a cidade catarinense de Blumenau. A convocação para o embate feita pela prefeitura, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semes), Gabinete do Prefeito e demais pastas municipais, em parceria com o Serviço Social do Comércio (Sesc), foi atendida e mais de 216 mil pessoas, realizaram algum tipo de atividade física que foi registrada pela coordenação do evento.
*********
O resultado corresponde a 50,50% da população portovelhente.
********
Blumenau, apesar de todo o esforço, não conseguiu mobilizar 40% da população, apenas 32,40% participaram da saudável competição.
*********
Acontece que lá em Blumenau os funcionários públicos estão em plena atividades em suas secretarias. Enquanto que em Porto Velho, a maioria está sem fazer nada em virtude da greve. Então tiveram tempo para participar do dia do desafio. Eis o motivo da vitória. Lá se trabalha, aqui se faz greve!
*********
E a 16ª edição do Arraial Flor de Cacto terminou na noite de domingo.
********
Apesar do esforço do Clodoaldo - Negaça muita gente reclamou da organização do evento, “Teve dia que não dançou nenhum grupo folclórico”;
*********
Outra reclamação era quanto o “Lamaçal” que tomou conta do Arraial em dia de chuva, como choveu quase todo dia o negócio ficou ruim para os barraqueiros. “Foi o pior ano”, disse o dono da barraca da “Baiana”.
*********
De qualquer maneira muita coisa elogiável aconteceu. Por exemplo: não foi registrado nenhum caso de violência, nem de briga de namorado e namorada.
*********
As arquibancadas e os camarotes eram de primeira. Assim como a sonorização.
*********
Os espetáculos apresentados pelos grupos de quadrilhas na escolha da Rainha da Federon foi coisa de cinema.
********
Os grupos que se apresentaram nas eliminatórias também foram nota dez.
*********
Aliás, a parte que coube a Federon, funcionou a contento.
********
A prefeitura bem que poderia prestar maior assistência a Associação que coordena o Flor de Cacto. Aquela área do campo 1º de maio que segundo informações, é área verde, deveria receber maior assistência da municipalidade.
*********
A prefeitura também deveria desapropriar o terreno onde é montado o Parque de Diversão e doar para a Associação responsável pelo Flor de Cacto.
*********
O que notamos, é que a cada ano, as casas vão invadindo cada vez mais o espaço onde o Arraial é montado.
*********
Ainda bem que a presidente da Funcultural Jória Lima e seu staf constatou in loco a situação e com certeza, vai apresentar sugestões ao prefeito no sentido de investir na melhoria do local.
*********
Segundo fomos informados o Junior Guillen juntamente com o Barreto voltam a coordenar o Flor de Cacto no próximo ano. Já foram eleito para comandar a Associação.
********
Com certeza para o ano, o Flor de Cacto vai receber maior atenção, afinal de contas é ano eleitoral.
********
Por falar nisso, nas dez noite do Flor de Cacto não apareceu nenhum representante do governo estadual por lá, nem mesmo alguém da Gerencia de Cultura da Secel, pelo menos pra dizer: A Secel existe!
********
Por essas e por muitas outras, apesar da nossa luta e da colaboração do “Cambuquira”, estamos com a pulga atrás da orelha, quanto à realização do Flor do Maracujá.
*********
Se viva fosse minha querida mãe Inez Macedo dos Santos estaria completando no dia de hoje 95 anos de idade. Saudades mamãe!
Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc
A Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer), realiza neste sábado (16), o ensaio para a gravação do filme em linguagem teatral "O Pecado de Pau
Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC
Entrega da obra do Museu Casa Rondon, em Vilhena. A finalidade do Museu é proporcionar e desenvolver o interesse dos moradores pela rica história
Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças
Hoje os católicos celebram o Dia de Nossa Senhora Aparecida a padroeira do Brasil. Em Porto Velho as celebrações vão acontecer no Santuário de Apareci
Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho
Tenho uma maneira própria de medir a audiência de um programa de rádio. É o seguinte: quando o programa ecoa na rua por onde você está passando, dando