Quinta-feira, 1 de julho de 2010 - 06h02
Após as apresentações dos grupos folclóricos o show fica por conta de bandas de forró
Quinta feira dentro da programação da XXIX Mostra de Quadrilhas e Bois Bumbás que está acontecendo no Arraial Flor do Maracujá, é consagrada às apresentações dos grupos que ficaram em terceiro lugar na Mostra do ano passado. Assim sendo, as atrações da noite de hoje serão os grupos: Quadrilha Mirim Rosa Divina; Boi Mirim Brilhantinho; Quadrilha Adulta A Roça é Nossa e Boi Bumbá Marronzinho.
Segundo a maioria dos freqüentadores do Arraial, a melhor noite deste ano, em se tratando de apresentação de grupo folclórico, foi a noite de terça feira 29. A festa começou com a bonita apresentação da quadrilha mirim “A Roça é Nossa”, continuou com o show das quadrilhas “Rosa de Ouro” e “Girassol das Três Marias”, para finalizar com a apresentação do Boi Bumbá “Vencedor”.
De acordo com o secretário da Secel Jucélis Freitas, a 29ª Mostra de Quadrilhas e Bois Bumbás, apesar dos percalços enfrentados com a proibição do governo não poder firmar convênios com a Federon, pode ser considerada como uma das melhores entre todas as edições do Arraial Flor do Maracujá. “Nada melhor do que ter conseguido esse espaço para montar a festa”, disse Jucélis.
Várias autoridades prestigiaram com suas presenças, assistindo as apresentações, do camarote do governador. A Gerente de Cultura da Secel Bebel Silva elogiou a Polícia Militar de Rondônia pelo ótimo trabalho desenvolvido todas as noites. “Até a presente data não tivemos nenhuma ocorrência policial registrada pela PM”. Já a coordenadora geral da festa, professora Nazaré Silva aproveita para tecer elogios a equipe da coordenação. “A turma deste ano está firme e tudo está acontecendo conforme o programado”.
O Arraial Flor do Maracujá está montado no quadrilátero, formados pelas ruas: Tiradentes, Imigrantes (antiga Costa e Silva), Uruguai e Cipriano Gurgel. A entrada principal é pela Imigrantes.
As atividades começam todos dos dias a partir das 20h00.
A sexta noite do Arraial Flor do Maracujá foi das melhores.
*******
Também, diz o folclorista, só teve grupo bom.
*******
Começou com a quadrilha mirim A Roça é Nossa dirigida pelo Fernando Rocha que segundo comentários, foi a melhor na categoria mirim até aquela noite.
*******
Mal a turma terminou de tomar um gostoso mingau de milho o nosso famoso mungunzá.
*******
Moisés Rocha convocou o Roque para anunciar a próxima atração.
*******
E então o locutor mais antigo do Flor do Maracujá anunciou:
*******
Atenção! Cinegrafistas, fotógrafos, estudiosos e pesquisadores do nosso folclore.
******
Vem aí a quadrilha do Bairro Jardim Boa Esperança.
******
Rosa de Ouro. A criadora da quadrilha e a melhor personagem, “Maria Bonita” que já se apresentou nos Arraial, Neiva Mariano Nobre foi a grande homenageada através do tema.
*******
Uma Estrela que Brilha em Rondônia.
*******
A quadrilha vizinha da Cabuletê, foi show.
******
Acontece, que logo depois Lúcio Jorge o locutor que defende com unhas e dentes o Festival Folclórico de Guajará, mas, é destaque na apresentação do Flor do Maracujá
******
Anunciou a entrada da quadrilha adulta Girassol das Três Marias que desembarcou do bairro Cohab Floresta, com o presidente Orisvaldo comandando os “caipiras”.
*******
Temos certeza que os jurados estão passando por “maus” bocados para pontuar as apresentações dos grupos de quadrilhas.
*******
A festa vai afunilando e a cada noite, as apresentações vão ficando mais empolgantes.
*******
Nossa equipe entre em campo hoje para mais uma rodada de pesquisa sobre as apresentações dos grupos de quadrilhas.
******
Vamos ouvir o público sobre as apresentações da noite de hoje e então publicar o resultado na coluna de amanhã.
******
O último grupo a se apresentar foi o Boi Bumbá Vencedor.
******
A expectativa em torno da apresentação desse grupo era muito grande.
*******
Já que seus dirigentes, em parceria com os dirigentes dos bois Veludinho, Mimosinho e Brilhantinho, propalaram pelos quatro cantos da cidade.
*******
Que o Vencedor iria desbancar Az de Ouro, Marronzinho, Diamante Negro e principalmente o Corre Campo.
*******
Em relação à apresentação do grupo no ano passado.
******
O Vencedor evoluiu muito.
******
Este ano colocaram na arena do Flor do Maracujá aproximadamente 150 brincantes, contra os menos de trinta do ano passado.
******
A Marujada foi reforçada com batuqueiros do Boi Malhadinho de Guajará Mirim e com isso, chegou perto dos 60 batedores de tambor.
*******
Ainda foi fraco em relação a tribos, foram apenas três.
*******
Porém, apresentou boas toadas, do Fábio (bom Amo), Cléo e Marcelo, três bons compositores.
*******
Ainda não será dessa vez que o Vencedor chega para disputar o primeiro lugar
*******
Quem sabe, no próximo ano, se a turma comandada pelo Edvan Vereador não se dispersar, vai dar trabalho para o Diamante Negro.
*******
Este ano a disputa deles é com o Az de Ouro e Marronzinho.
******
Valeu moçada da Baixa da União!
*******
Por falar nisso,
*******
A programação da XXIX Mostra de Quadrilhas e Bois Bumbás que acontece até domingo, no Arraial Flor do Maracujá, apresenta na noite de hoje os grupos:
*******
Quadrilha Mirim Rosa Divina; Boi Mirim Brilhantinho; Quadrilha Adulta A Roça é Nossa e o Boi Bumbá Marronzinho.
******
E os bastidores dos camarotes.
*******
Um cidadão que se apresentou como diretor financeiro do Boi do Cleiton e do Léo.
*******
Em conversa com algumas pessoas, disse que o Festival Folclórico de Guajará Mirim este ano foi terceirizado.
*******
A empresa que ganhou a concorrência (e teve?), prometeu montar toda a estrutura no Bumbódromo, ou seja, Sonorização, Iluminação, Camarotes e Arquibancadas.
*******
E ainda bancar as despesas dos Bois Malhadinho e Flor do Campo.
*******
Segundo o conversador da Pérola do Mamoré.
*******
O Argentino presidente da Oscipe que vai administrar o Festival.
******
Garante que vai captar R$ 1 Milhão (R$ 500 Mil para cada grupo).
******
Já estamos torcendo para que tudo dê certo.
*******
Será que o cidadão falou demais!
*******
Vamos assistir o Marronzinho do meu amigo Estevão no Flor do Maracujá hoje a noite!
Aniversário
Escola de Música Som na Leste
A escola de música Som na Leste realiza amanhã sexta feira 9, uma série de atividade durante o encerramento das festas de seu primeiro ano de atividade. A festa está marcada para começar às 16 hora com a realização de uma tarde de lazer onde a comunidade vai ser agraciada com corte de cabelo, higiene bucal, teatro de bonecos e apresentações dos alunos dos cursos de flauta, trompete e violão além do Coral Som na Leste. O diretor da escola musicista Remis Michel aproveita a oportunidade para cobvidar toda a comunidade da Zona Leste de Porto Velho assim como os pais e parentes dos alunos da escola de música. “Além da programação já divulgada vamos contar com a apresentação do palhaço Berinjela e a Banda X Bagunça” disse Remis.
A programação de encerramento do aniversário da escola de música Som na Leste, o prefeito Roberto Sobrinho autorizou a direção da escola a festejar o Dia das Crianças, também nesta sexta feira. “Assim vamos oferecer muitas brincadeiras e guloseimas as crianças da Zona Leste”, completou Remis.
A direção da escola lembra que a programação começa a partir das 16 horas. A escola de música Som na Leste fica a rua Mamoré sub esquina com a Amazonas no bairro Tancredo Neves.
Fonte: Sílvio Santos
Gentedeopinião / AMAZÔNIAS / RondôniaINCA / OpiniaoTV
Energia & Meio Ambiente / Siga o Gentedeopinião noTwitter / YouTube
Turismo / Imagens da História
Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc
A Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer), realiza neste sábado (16), o ensaio para a gravação do filme em linguagem teatral "O Pecado de Pau
Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC
Entrega da obra do Museu Casa Rondon, em Vilhena. A finalidade do Museu é proporcionar e desenvolver o interesse dos moradores pela rica história
Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças
Hoje os católicos celebram o Dia de Nossa Senhora Aparecida a padroeira do Brasil. Em Porto Velho as celebrações vão acontecer no Santuário de Apareci
Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho
Tenho uma maneira própria de medir a audiência de um programa de rádio. É o seguinte: quando o programa ecoa na rua por onde você está passando, dando