Sábado, 4 de julho de 2015 - 05h46
As disputadas entre os grupos folclóricos de Quadrilhas da categoria Especial começam na noite deste sábado 04, no Arraial Flor do Maracujá. “Até ontem a disputa era entre os grupos de acesso, que disputaram duas vagas para se apresentar na Mostra de 2016”, disse o presidente da Federon Fernando Rocha.
A partir de hoje 04, até o próximo dia 11, as disputas se concentram entre os integrantes do chamado Grupo Especial. A quadrilha escalada para começar essa fase foi “Os Matutos do Socialista” que entra na arena as 20h45, seguida das quadrilhas “Nova Estação” e “Nação Caipira”. A Banda que estará tocando na Ilha do Forró será a “Encantus Cristalino”.
Amanhã (domingo 05), a festa começa as 20h00 com a apresentação da Cia de Dança Yaporanga, seguida das quadrilhas “Rosa de Ouro”, “Forte Príncipe” e “Mocidade Junina”. Quem toca na Ilha do Forró é a Banda Fenix.
Eliminatória
As disputas entre os grupos que participaram do “Concurso Eliminatória” que classifica dois grupos para se apresentar no Flor do Maracujá de 2016, terminou na noite de ontem 03, com as apresentações dos grupos quadrilha Rosa Divina – mirim e Unidos do Palheiral (adulta). Esse concurso começou na noite de quinta feira 02, com as apresentações dos grupos Estrela Divina, Arrasta Pé de Santo Antônio e da Junina Estrela do Norte.
Os grupos só vão saber se foram classificados ou não, no próximo domingo dia 12, quando a Federon vai promover a abertura dos envelopes com as notas dos jurados dadas também, para os integrantes do Grupo Especial. Até lá haja coração!
Lenha na Fogueira
Você sabia que desde ontem a Secel não é mais Secel. Explico:
********
Com a Reforma Administrativa enviada pelo governo estadual, aprovada pelos deputados em seção extraordinária da ALE, quarta feira dia 2.
********
A Secel assumiu também a pasta da Juventude conforme promessa do governador Confúcio Moura durante a campanha eleitoral.
********
Agora é: Superintendência Estadual da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer – SEJUCEL.
********
O interessante foi que antes de se chegar ao denominador comum sobre a Sigla que passaria a ser a da antiga Secel, muitas sugestões foram colocadas na mesa.
********
Entre elas a mais pitoresca e que quase foi oficializada, e caso fosse aprovada, colocaria a Superintendência no ROL das entidades mais “Gozadas” do Brasil. Vejam só a idéia do “parente” para ser utilizada como Sigla da nova entidade governamental, ou seja, Superintendência Estadual da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer – “SEJUCU”.
********
Já pensou o editor distribuindo a pauta do dia: “Entrevista com o superintendente da SEJUCU”!
********
Brincadeiras a parte, agora teremos mais uma Gerencia e com ela alguns CDs a mais, na estrutura da agora SEJUCEL. Não é Sejucu é SEJUCEL.
********
Por falar em espetáculo: A noticia da liberação do Alvará de funcionamento do Palácio das Artes Rondônia provocou de imediato, (foi como um raio), a solicitação do espaço por muitas Companhias do Sudeste. É Stand up que não acaba mais querendo vir se apresentar no nosso teatrão. Tem um musical sobre os Beatles e um monologo com a atriz Renata Sorrá e um espetáculo com a Silvia Pfier.
********
Isso sem falar nas solicitações dos “Prata da Casa’ ou seja, dos grupos do estado de Rondônia.
********
Amanhã, publicaremos entrevista com o presidente da Fundação Palácio das Artes de Rondônia – Funpar administrador Severino José Costa.
********
Ele fala sobre como os artistas locais ou não devem proceder para conseguir realizar seus shows nas dependências do Teatro.
********
Bacana foi à reação do governador quando foi informado da Liberação do Alvará do Teatro. “Vamos tomar uma cachaça pra festejar”.
********
Por aí você tira o quanto a demora na liberação do Alvará estava deixando as autoridades estaduais “invocadas” com as autoridades municipais.
********
Tudo resolvido! Agora é lutar pela Adequação da Lei Municipal 190, o “Calo Seco” dos produtores culturais do município de Porto Velho.
********
Cumprindo mais uma etapa de seu planejamento, o Gres Asfaltão realizou na última quinta feira 02, na Casa de Cultura Casa Ivan Marrocos, coquetel de entrega da sinopse para o carnaval/ 2016 aos membros da Ala dos compositores.
********
O Gres Asfaltão roga para que os Deuses da poesia ilumine nossos poetas. Bom trabalho a todos.
*********
Nota de Pesar.
********
A Igreja Evangélica Assembléia de Deus em Porto Velho, comunica o falecimento de Judith Holder, pioneira deste Estado, aos 101 anos. Seu falecimento se deu por volta das 05h00 na madrugada do dia 03, no hospital 09 de julho em Porto Velho.
*********
Judith Holder, é mãe do pastor Joel Holder (Presidente da Assembléia de Deus de Porto Velho), exerceu a função de professora do antigo território do Guaporé.
**********
Feliz são aqueles que, cumprindo o seu chamado, descansam no Senhor!
**********
O Corpo está sendo velado na Sede da Igreja Assembléia de Deus, situada a Rua: José de Alencar, 3286, Bairro Caiari.
**********
O enterro está marcado para as 10h00 deste sábado, no cemitério Jardim da Saudade.
*********
A família Diário da Amazônia envia condolências à família Holder!
Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc
A Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer), realiza neste sábado (16), o ensaio para a gravação do filme em linguagem teatral "O Pecado de Pau
Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC
Entrega da obra do Museu Casa Rondon, em Vilhena. A finalidade do Museu é proporcionar e desenvolver o interesse dos moradores pela rica história
Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças
Hoje os católicos celebram o Dia de Nossa Senhora Aparecida a padroeira do Brasil. Em Porto Velho as celebrações vão acontecer no Santuário de Apareci
Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho
Tenho uma maneira própria de medir a audiência de um programa de rádio. É o seguinte: quando o programa ecoa na rua por onde você está passando, dando