Terça-feira, 25 de junho de 2013 - 06h02
Nota de falecimento Dr. Pedro Olímpio da Silva Albuquerque
***********
Prezados Amigos, sinto o doloroso dever de informar a todos o falecimento de mais um grande pioneiro da nossa querida cidade. Trata-se do conhecidíssimo advogado Pedro Olímpio da Silva Albuquerque, que faleceu na noite de domingo 23, aos 92 anos.
*********
Dr. Pedro dedicou 62 anos em prol do desenvolvimento de Porto Velho, onde chegou como advogado vindo de Belém - PA, em 1951.
*********
Foi também um dos fundadores da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Rondônia em 1974.
*********
Dr. Pedro Olímpio deixa viúva sua companheira e grande esposa, a Professora Nadir Ivo Albuquerque e os filhos: Sérgio, Fatima, Nelson, Silvia e Marcia, alem de dezenas de netos e bisnetos.
*********
Meu querido amigo Dr. Pedro, descanse em PAZ... (quem postou foi o Anizinho Gorayebe)
*********
É meus amigos, perdemos mais um pioneiro. Dr. Pedro Olimpio podemos dizer, era a moralidade e a honestidade em pessoa, amigo de todas as horas, pai de família exemplar e profissional advogado dos melhores.
*********
Dr. Pedro Olímpio realmente vai fazer falta pela honestidade, caráter e acima de tudo pela humildade.
*********
Descansa em PAZ mestre!
*********
Por falar nisso, hoje acontece a “Missa” de Sétimo dia da Morte da RUA DA BEIRA.
*********
Por falta de responsabilidade e de respeito para com as nossas tradições culturais, o dia de São João em 2013 em Porto Velho foi o pior São João de todos os tempos.
********
A greve dos professores (justíssima), teve grande parcela de responsável pelo marasmo do dia do santo mais festejado no mês de junho em todo o Brasil.
*********
Como as aulas estão suspensas, nenhum colégio promoveu as festas tradicionais do dia.
*********
Para completar, o governo estadual, conseguiu entre outras coisas, acabar com as manifestações folclóricas, ao não cumprir compromissos assumidos com os grupo folclóricos ano passado.
********
Isso culminou com uma ação (indevida) do TC proibindo o governo firmar convênio com a Federação de Grupos Folclóricos. Quer dizer ficamos sem festa folclórica por que a burocracia burra assim determinou.
*********
O povo ta tão ressabiado com a falta de respeito dos governantes municipal e estadual que nem fogueira acendeu na noite de São João.
*********
Acontece que a população prefere guardar os apetrechos para tocar fogo no meio das ruas esburacadas, para ver se alguma autoridade toma providencias. Se usassem o material na festa de São João, não teriam como chamar a atenção para suas reivindicações.
*********
Fogueira em Porto Velho só se for pra fazer protesto.
********
Aí vai a autoridade, lá em Extrema (Divisa com o Acre) e diz que em 15 dias transforma o Distrito em Município. Tá querendo o que esse cidadão! Porque não fala a verdade para aquela população. Com certeza no final do mês, vamos ver a BR interditada de novo. O povo ta certo!
********
Para não dizer que passamos o dia de São João totalmente em branco.
********
Festejamos lá na sala dos Pontos de Cultura da Secel o aniversário do João Carlos Alves o nosso querido amigo CARLINHOS MARACANÃ - 61 Anos de vida. Parabéns “Entidade”.
**********
Olá amigo Silvio Santos tenhas um excelente SÃO JOÃO diretamente de CARUARU o melhor São João do Mundo. Lembro do São João do Arraial do Comerciante SEU PASSIM na Rua Lauro Sodré. Brinquei quadrilha na Escola Carmela Dutra, e torcia pelo boi Corre Campo. Do amigo do RECIFE . Leonildo Bezerra! Saudade.
Lete encerra
conferencia de cultura
A III Conferência Municipal de Cultura de Porto Velho, foi encerrada na noite de domingo dia 23, no Teatro Banzeiros, com a encenação da peça “Lete” da Beradeira Companhia de Teatro, com direção de Rodrigo Vrech enredo é sobre a transformação social e cultural de uma cidade fictícia, inspirada em Porto Velho, com a instalação de uma usina hidrelétrica.
A conferencia que foi aberta na noite de sexta feira, teve o dia de sábado 24, reservado para as discussões dos eixos temáticos que aconteceram no Instituto de Educação Carmela Dutra. No encerramento das atividades no Carmela Dutra aconteceu a escolha dos Delegados que irão representar o Município na Conferencia Estadual que deve acontecer no mês de setembro, sob a coordenação da Secel. Em virtude da presença comprovada através de assinatura no livro de presença, de mais de 100 participantes nos debates, Porto Velho conquistou vaga para cinco Delegados na Conferência Estadual distribuídas da seguinte maneira: Um representante do Poder Público Marcelo funcionário municipal lotado na Semed; Um representantes das Comunidades Tradicionais Sacerdotisa Marlene. Vale salientar que apesar de membros da comunidade indígena terem participado das discussões dos “eixos”, ninguém soube explicar o motivo pelo qual, na hora da abertura das inscrições dos interessados a concorrerem à vaga de Delegado das Comunidades Tradicionais, nenhum membro da comunidade indígena se encontrava na plenária, que estava reunida no auditório do Carmela Dutra. O processo durou mais de uma hora, inclusive com intervalo para conversação entre os candidatos e os possíveis eleitores. Quando a votação já estava acontecendo foi que alguns índios chegaram e como já havia encerado o prazo para inscrição de candidatos a Delegado, ficaram fora da votação.
Os três representantes da sociedade civil foram: Judilson Dias, Silvio Santos e a artesã Fátima.
Domingo à noite, no auditório do Teatro Banzeiros os vereadores Leo Moraes e Everaldo Fogaça receberam das mãos da presidente da Funcultural Jória Lima o documento com as propostas dos representantes de todas os segmentos culturais que participaram da Conferência.
No final a Beradeira Companhia de Teatro apresentou a peça “Lete” um espetáculo que deve ser visto por todos os portovelhenses.
Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc
A Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer), realiza neste sábado (16), o ensaio para a gravação do filme em linguagem teatral "O Pecado de Pau
Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC
Entrega da obra do Museu Casa Rondon, em Vilhena. A finalidade do Museu é proporcionar e desenvolver o interesse dos moradores pela rica história
Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças
Hoje os católicos celebram o Dia de Nossa Senhora Aparecida a padroeira do Brasil. Em Porto Velho as celebrações vão acontecer no Santuário de Apareci
Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho
Tenho uma maneira própria de medir a audiência de um programa de rádio. É o seguinte: quando o programa ecoa na rua por onde você está passando, dando