Quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017 - 05h05
Lenha na Fogueira
Nem Jesus agradou todo mundo, quanto mais um ser humano comum.
********
Não sei o que foi que aconteceu entre a direção da Funcultural e os integrantes das Federon o certo foi que o watts app amanheceu o dia ontem cheio de impropérios dos folcloristas, contra o presidente da entidade cultural do município de Porto Velho.
********
Uns ameaçavam até a promover uma campanha para “derrubar” o presidente do seu posto, outros alegvam que existe uma carta de intenções firmada entre o prefeito Hilon e osfolcloristas garantido apoio ao Flor do Maracujá.
*******
Acontece que ninguém explica se o presidente ou algum integrante da diretoria da Funcultural ventilou algo do tipo: “Não vamos apoiar os grupos folclóriocos”. O que existe são apenas expeculações.
*******
Não se se conseguiram, acontece que os folcloristas estavam articulando um encontro com o prefeito Hildon Chaves.
********
O motivo de toda a desavença foi a devolução do professor Severino Castro da Funcultural para sua secretaria de origem, ou seja, a Semed. Acreditam os folcloristas que com o professor Severino fazendo parte da equipe da Funcultural, os grupos folclóricos terão maior garantia de que alguém vai lutar pelo apoio municipal às apresentações no Flor do Maracujá.
*******
Só acho que a turma do folclore está se precipitando, pois, no atual momento, a pequena equipe da Funcultural está “atolada” até o gogó, com a programação carnavalesca.
********
“Vamos devagar com o andor que o santo é de barro minha gente”. A turma está se articulando via Expedito Júnior e Val Ferreira. O bicho vai pegar!
********
Por falar em carnaval, nesta quarta feira o presidente da Funcultural está convocando a imprensa para entrevista coletiva cuja pauta é a seguinte:
********
Segundo nossas fontes, durante a coletiva O Campo vai informar os blocos que estarão aptos a desfilar no carnaval deste ano. Muita gente pode se surpreender com a divulgação dos que poderão ficar fora do carnaval por estarem inadimplentes para com os cofres municipais.
********
Ontem mesmo encontrei um bocado de dirigentes de bloco de trio tentando limpar o nome de sua entidade perante a Fazenda Municipal.
********
Quem não negociou a dívida pode ficar de fora da brincadeira oficial. Tem muito folião de orelha em pé, pois já comprou seu abadá e não têm certeza que o bloco vai desfilar ou não!
********
Porém quem já se acertou, pode até cantar a melodia famosa de velhos carnavais;
********
Quem disse que a escola não sai, não tem cabeça pra pensar. A escola vai sair e o povo da Vila vai sambar. E eu vou gargalhar quás, quás quás.
********
Uma coisa posso afirmar: A Banda do Vai Quem Quer está toda legalizada, tanto, que se o desfile fosse hoje, não teria problema nenhum em se apresentar. A Siça é fogo nesse lance de organização!
********
Por falar nisso as Camisetas da Banda estão vendendo como nunca. Corre e compra a tua para não ficar de fora do cordão de isolamento e em consequência não contar com a segurança dispensada a quem estiver vestido com a camiseta da Banda durante o desfile do dia 25.
*******
No próximo sábado dia 11, a diretoria da Banda promove feijoada na sede do bloco à rua Joaquim Nabuco, entre a D. Pedro II e a Carlos Gomes. O objetivo é o lançamento do livro As Peripécias do General de autoria do Sílvio Santos.
********
Quem comprar a feijoada ganha uma caneca dourada com a logomarca da Banda. Quem comprar o livro, ganha um CD com as marchinhas da Banda.
********
Quem comprar a feijoada e o livro ganha a Caneca com a logomarca da Banda e o CD com as marchinhas dos 37 anos da Banda do Vai Quem Quer.
********
O certo é que as “Peripécias do General” estão bastante comentadas nas redes sociais!
Funcultural divulga programação dos blocos 2017
A Fundação Cultural de Porto Velho através da sua Comissão de Carnaval distribuiu e publicou nas redes sociais, a programação dos blocos carnavalesco de trio elétrico para o carnaval deste ano.
De acordo com o presidente da Comissão de Carnaval da Funcultural este ano, apenas 17 blocos vão desfilar pelas ruas de Porto Velho nos circuitos Caiari, Areal, Zona Sul e Zona Leste. “A festa de Momo começa no próximo dia 17 sexta feira com o Bloco Areal Folia fazendo o circuito Centro/Areal com saída da rua Alexandres Guimarães, Rogério Weber e Rio de Janeiro” disse Eudes.
O segundo bloco a desfilar este ano, será o “Até Que a Noite Vire Dia”. Aliás, o Até Que a Noite Vire Dia realiza seu ensaio geral, na próxima sexta feira dia 10, na praça São José no Bairro do Mocambo com início as 20 horas. “Homenagearemos os carnavalescos compositores Sílvio Santos e Bainha durante o ensaio desta sexta feira”.
Pirarucu do Madeira
Com início marcado para as 16 horas, o bloco Pirarucu do Madeira vai desfilar oficialmente no dia 18, pelo percurso Pinheiro Machado, Trenreiro Aranha, Carlos Gomes até a praça das Caixas D'água. O Pirarucu do Madeira nos últimos carnavais, aderiu ao estilo carnaval de Olinda colocando os chamados “Bonecões”, representando figuras importantes do carnaval de Porto Velho como é o caso da professora Marise Castiel, Bola Sete, Manelão e tantos outros. “No Pirarucu do Madeira só permitimos que a orquestra execute frevos e marchinhas”, disse a diretora Luciana Oliveira. O Pirarucu do Madeira é o único bloco de Porto Velho, que não coloca e nem vende abadá. “Nossa fantasia valoriza a criatividade do folião”, disse Segismundo.
Demais blocos
A programação distribuída pela Funcultural informa que no dia 18, também vai desfilar o bloco “Vai e Volta”; dia 23 é a vez do Galo da Meia Noite; 24 Us Dy Phora; dia 25 Banda do Vai Quem Quer; 26 bloco Murupi; 27 Jatuarana Sul; 28 Arco Iris e CarnaLeste (Zona Leste); Porto Maria e bloco Stronda no circuito Caiari; Dia 3 de março Furacão da Zona Sul, Leva Eu e Tô a Tôa; No dia 4 de março Tô de Folga e Axé Folia.
Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc
A Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer), realiza neste sábado (16), o ensaio para a gravação do filme em linguagem teatral "O Pecado de Pau
Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC
Entrega da obra do Museu Casa Rondon, em Vilhena. A finalidade do Museu é proporcionar e desenvolver o interesse dos moradores pela rica história
Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças
Hoje os católicos celebram o Dia de Nossa Senhora Aparecida a padroeira do Brasil. Em Porto Velho as celebrações vão acontecer no Santuário de Apareci
Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho
Tenho uma maneira própria de medir a audiência de um programa de rádio. É o seguinte: quando o programa ecoa na rua por onde você está passando, dando