Sábado, 20 de setembro de 2014 - 06h54
A rainha do tecnobrega cantora Gaby Amaranto será a grande atração na festa em comemoração ao centenário do município de Porto Velho, que será promovida pela prefeitura municipal com a coordenação da Funcultural no dia 1° de outubro.
A festa do município vai acontecer no Parque da Cidade localizado na avenida Calama, com vasta programação cultural, entre as quais espetáculos de dança, apresentação das bandas de música da 17ª Brigada, Base Aérea e da Policia Militar alem de apresentação de coral, feira de artesanato, queima de fogos, esportes radicais e praça de alimentação.
No palco principal o espetáculo musical “Bado & Bando” e a apresentação da banda Beradelia e o hip hop do Manoa.
A programação oficial é a seguinte:
Programação
Data – 1° de outubro
Local – Parque da Cidade
Horário – 18 as 3h30
Palco Anfiteatro
18h00 – Exposição Fotográfica Permanente
20h00 – Espetáculo de Dança – “Hino de Porto Velho”
20h10 – Espetáculo de Dança – “Céus de Rondônia”
20h20 – Banda Militares (17ª Brigada, Base Aérea e PM)
21h00 – Coral IFRO
21h40 – Kira Garcez
Palco Principal
22h00 – Show Bando e Bando
23h00 – Beradelia e Comunidade Manoa
00h00 – Show Gaby Amaranto
01h45 – DJ Evaldo Gonçalves
Lenha na Fogueira
Saiu à programação relativa à festa do centenário do município de Porto Velho, que será realizada pela prefeitura através da Funcultural.
*********
O show principal será com a cantora paraense rainha do tecnobrega Gaby Amaranto e vai acontecer no Parque da Cidade no dia 1° de outubro.
********
Aliás, começa no dia 1° termina na madrugada do dia 2 de outubro, dia realmente do centenário.
********
A prata da casa será representada pelo show do Bado & Bando e Beradelia & Manoa. É uma programação de razoável pra boa.
Esperamos que a turma do contra, não venha criticar porque a prefeitura ta trazendo a Gaby Amaranto, pois nossos artistas estão muito bem representados pelo Bado & Bando e pela Beradelia e pelo Manoa.
*********
Por favor, não cobrem da Funculural apresentação de grupos de Quadrilha e Boi Bumbá. Pra quem não sabe, a prefeitura de Porto Velho via Funcultural patrocinou as apresentações desses grupos, nos eventos folclóricos que aconteceram entre o dia 1° de junho até o Festival de Cultura Popular que aconteceu na Associação São Tiago Maior que terminou no inicio do mês de agosto. “Centenário no São João”.
*******
Ai vem o sambista e pergunta! E as escolas de samba vão ou não se apresentar?
*******
Aí é que o caldo entorna. Os dirigentes das escolas de samba não concordam em se apresentar apenas com os subsídios que foram repassados pela prefeitura no mês de fevereiro R$ 350 Mil para sete escolas de samba. Querem pelo menos mais 35 Mil para cada uma, o que segundo o presidente da Funcultural é difícil de acontecer, porque o processo do carnaval foi fechado faz tempo e abrir outro para o mesmo evento não é aconselhável. Eis o impasse.
********
Existia a possibilidade das escolas de samba, para prestar conta do dinheiro recebido, realizar um show onde cada uma apresentaria seu samba enredo, mestre sala e porta bandeira, bateria, passistas e sambistas, ala de baiana e outra alas.
********
Porém, pelo menos até o fechamento dessa coluna, nada havia sido resolvido. Entrei em contato com o presidente da Fesec Antonio Chagas Campo o Cabeleira e ele me disse que estava aguardando a resposta da prefeitura, que havia pedido um orçamento da Fesec para estudar a possibilidade de ajudar as escolas de samba com mais algum subsídio.
********
Como a Funcultural já divulgou a programação oficial e dela não consta apresentação das escolas de samba, creio que a prefeitura desistiu de insistir com o desfile das mesmas o que não é nada bom, para as agremiações carnavalescas do segmento samba.
*******
Isso quer dizer, que Porto Velho na festa do seu centenário, vai ficar sem ouvir os sambas enredos das escolas de samba que contam cada uma a seu modo, a história do município na visão de seus carnavalescos. Seria uma ótima oportunidade de se mostrar a população, a história do nosso município em prosa, verso, fantasia e alegoria. É uma pena que a burocracia atrapalhe.
********
A prefeitura ao contrário do que muitos pensam, em se tratando de cultura, está muito bem. Agora mesmo acertou com a direção do Grupo Êxodo apoio para a apresentação da peça “O nascimento de Jesus Cristo” que vai acontecer no mês de dezembro no Parque da Cidade. E está quase fechada a encenação da peça “O Homem de Nazaré” em 2015.
*******
Está promovendo concurso que vai escolher o Monumento do Centenário. Esse concurso está movimento o mundo das artes plásticas e da escultura em Porto Velho.
*******
Por isso estamos pontuando a administração municipal no segmento cultural, como boa!
12ª Edição do Prêmio Comunique-se
“Jornalismo, uma missão quase impossível” é o tema do Prêmio Comunique-se 2014. Com o mote, a idéia do evento é levar, de forma descontraída, a abordagem do serviço secreto ao meio jornalístico. Para os finalistas da disputa, a grande missão será sair da premiação munido do principal tesouro, o troféu de grande vencedor.
A noite de gala da premiação será realizada em 23 de setembro (terça-feira), no HSBC Brasil, em São Paulo. O evento terá transmissão ao vivo em www.premiocomunique-se.com.br e pela BandNews TV.
Em sua 12ª edição, o Prêmio Comunique-se, o Oscar do jornalismo brasileiro, se consolida como a mais importante premiação nacional do setor. Desde seu primeiro ano, o evento tem como grande destaque a interatividade, com finalistas e vencedores sendo definidos pelos votos dos próprios colegas de profissão, que compõe a comunidade de usuários do Portal Comunique-se. Dividida em 12 categorias, a disputa conta com três etapas de votação online.
Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc
A Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer), realiza neste sábado (16), o ensaio para a gravação do filme em linguagem teatral "O Pecado de Pau
Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC
Entrega da obra do Museu Casa Rondon, em Vilhena. A finalidade do Museu é proporcionar e desenvolver o interesse dos moradores pela rica história
Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças
Hoje os católicos celebram o Dia de Nossa Senhora Aparecida a padroeira do Brasil. Em Porto Velho as celebrações vão acontecer no Santuário de Apareci
Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho
Tenho uma maneira própria de medir a audiência de um programa de rádio. É o seguinte: quando o programa ecoa na rua por onde você está passando, dando