Quinta-feira, 23 de junho de 2011 - 09h02
De hoje 23, até sábado 25, o Grupo Teatral Êxodo apresenta na cidade cenográfica Jerusalém da Amazônia há 13 km do centro de Porto Velho, a peça “O Homem de Nazaré” há 35 anos é apresentada na capital rondoniense, antes a peça era encenada durante a Semana Santa e em virtude das chuvas que geralmente caem durante a Semana Santa os integrantes do Êxodo resolveram transferir a encenação para o dia de Corpus Christi.
De acordo com a direção do Êxodo todos os dias a partir das 17h30, estarão saindo ônibus da sede do Ferroviário na Sete de Setembro com a Euclides da Cunha direto para a Jerusalém da Amazônia com retorno logo após o encerramento da peça.
Este ano, graças à parceria do governo estadual e prefeitura de Porto Velho, a entrada será apenas um (1) quilo de alimento não perecível que será doado a entidades carentes de Porto Velho.
A encenação começa nos três dias a partir das 20h00.
Serviço:
O Homem de Nazaré
Local: KM 13 de BR 364 - Cidade Cenográfica Jerusalém da Amazônia.
Transporte: Ônibus saindo do Clube Ferroviário a partir das 18h00
Horário de inicio da encenação: 19h30
Entrada: Um Quilo de alimento não perecível.
Hoje é o dia da peça O Homem de Nazaré.
************
Talvez a nossa encenação da vida e Jesus Cristo só seja inferior a da Nova Jerusalém em Pernambuco.
***********
Porém, quando nos referimos a qualidade do espetáculo não ficamos devendo nada a ninguém.
**********
Ônibus especiais estarão saindo para a Jerusalém da Amazônia dos seguintes terminais: Clube Ferroviário avenida Sete de Setembro e Euclides da Cunha, Paróquia de São Tiago, Paróquia de São José Operário e Terminal do Conjunto 4 de Janeiro.
***********
Se você não pode ir hoje, vá amanhã ou depois de amanhã, o horário é o mesmo.
************
Bom! O secretário da Secel Francisco Leilson Chicão ofereceu coquetel a imprensa e integrantes dos grupos folclóricos e convidados especiais.
***********
Pé de moleque, tapioca de todo jeito, mungunzá, bolo de milho e macaxeira além de suco de cupuaçu e cajá tudo de primeira segundo quem degustou.
**********
Zé Monteiro, Buchada, Cara de Paca e Carlinhos Mocidade foram os responsável pela programação que contou com apresentação dos amos dos bois bumbas que estará se apresentando no Flor do Maracujá.
***********
Só faltou o Tira Teima porque não foi avisado pela coordenação.
************
Mas, que a festa foi bonita não temos dúvida. Todo mundo que compareceu elogiou a organização.
*************
Deixamos de citar os nomes das Quadrilhas que participaram porque foram muitas e o espaço é pequeno, mas, todas as rainhas e seus pares foram show.
************
O que notamos foi que a qualidade das toadas dos bois bumbas este ano estão ótimas.
************
Vai ser páreo duro para os jurados escolherem a melhor nas apresentações do Flor do Maracujá
************
Apesar de alguns contrários afirmarem que alguns grupos vão cantar toadas dos bois de Manaus e até de Boi Mirim de Parintins.
***********
Mesmo assim, os compositores que trabalham as toadas em Porto Velho como é o caso dos Bois Vencedor, Corre Campo, Marronzinho e Tira Teima não ficarem devendo nada aos bois do Amazonas.
***********
Bonita foi à homenagem que o Aluizio Guedes do boi Diamante Negro ao Laio.
***********
Aluizio e Walci cantaram toadas de autoria do Laio e o povo presente aplaudiu e muito.
***********
Carlinhos Maracanã marcou presença e juntos lamentamos a falta de consideração da direção da TV que acaba de completar 20 anos no ar, que não teve a consideração e nos convidar para festa. Sabem por que a cobrança, é que fomos nós que fomos convocados há 20 anos para pesquisar sobre o nome que foi dado a TV.
*************
Deixa pra lá Maracanã afinal de contas, você vai ser o comentarista da dita cuja, nas transmissões do Arraial Flor do Maracujá.
************
Quem estava feliz da vida na festa de lançamento da 30ª Mostra de Quadrilhas e Bois Bumbás terça feira, era o Chicão secretário da Secel.
************
Pela primeira vez ele vai comandar a maior festa folclórica do estado de Rondônia o Arraial Flor do Maracujá.
***********
Aliás, segundo os bastidores da informação, quem vai montar toda a estrutura do Arraial, quero dizer, sonorização, iluminação, camarotes e arquibancadas é um deputado federal através das empresas de seus filhos.
**********
Só sei que o proprietário de uma tremenda aparelhagem de som e outras estruturas, estava praticamente chorando pelos corredores do prédio do relógio na manhã de ontem.
**********
A grande decepção na festa de lançamento do Flor do Maracujá foi à expectativa criada sobre uma surpresa que seria anunciada pelo secretário de Obras Abelardo Castro.
***********
Todo mundo pensava que ele iria anunciar que o governador Cofúcio Moura havia autorizado a construção do bumbódromo/quadrilhódromo.
***********
E na hora “H” ele anunciou que as obras do teatro serão retomadas. Notícia mais do que ultrapassada!
FLOR DO MARACUJÁ
Quinteto Violado abre Arraial
Durante a festa de lançamento da 30ª Mostra de Quadrilhas e Bois Bumbás do Arraial Flor do Maracujá que aconteceu na noite de terça feira 21, no pátio do prédio do relógio, sede da Secel, o secretário Francisco Leilson Chicão anunciou a contratação do Quinteto Violado, que terá a missão de se apresentar na abertura da Mostra no próximo dia 30, com o show musical em homenagem a Luiz Gonzaga.
O coquetel que marcou o lançamento do Flor do Maracujá 2011, contou com a presença da imprensa de um modo geral, autoridades constituídas e público em geral sob a coordenação dos técnicos em cultura, José Monteiro, Silvio Santos, Carlos Adalberto e Cleverson Santana. A festa começou com os Amos dos bois bumbas Marronzinho (Márcio), Vencedor (Fábio Goes), Diamante Negro (Walci) Az de Ouro (Jair Monteiro) e Corre Campo (Silvo José) que apresentaram cada um duas toadas que serão cantadas em suas apresentações na Mostra de Quadrilhas e Bois Bumbás.
Na segunda parte, a coordenação colocou na passarela, as rainhas e seus pares dos 23 grupos de quadrilhas adultas que vão se apresentar no Flor do Maracujá.
Na mesa das autoridades estavam, o presidente da Fundação Iaripuna Altair Lopes Tatá, Superintendente da Setur Julio Olivar, Chefe de Gabinete do Governador Valdemar, Secretário de Obras Abelardo Castro, Deputado Zequinha Araujo, Diretor da RedeTV-RO Sergio Demomi, Professora Nazaré Silva e Presidente da Federon Fernando Rocha e presidindo a solenidade o Secretário da Secel Francisco Leilson Chicão. O cerimonial ficou a cargo da Emille e do José Monteiro.
Durante a apresentação dos grupos, foi servido coquetel com iguarias típicas das festas juninas como, pé de moleque, mungunzá, tapioca, broa de milho e bolo de macaxeira e míngua de tapioca mais suco de cupuaçu e cajá.
Paulinho Rodrigues da Banda Wak’umã fez apresentação especial e a Banda do sanfoneiro Cobra Choca animou a festa após as apresentações folclóricas.
O Arraial Flor do Maracujá começa no próximo dia 30 de junho e termina no dia 10 de julho.
Fonte: Sílvio Santos - zekatracasantos@gmail.com
Gentedeopinião / AMAZÔNIAS / RondôniaINCA / OpiniaoTV / Eventos
Energia & Meio Ambiente / YouTube / Turismo / Imagens da História
Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc
A Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer), realiza neste sábado (16), o ensaio para a gravação do filme em linguagem teatral "O Pecado de Pau
Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC
Entrega da obra do Museu Casa Rondon, em Vilhena. A finalidade do Museu é proporcionar e desenvolver o interesse dos moradores pela rica história
Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças
Hoje os católicos celebram o Dia de Nossa Senhora Aparecida a padroeira do Brasil. Em Porto Velho as celebrações vão acontecer no Santuário de Apareci
Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho
Tenho uma maneira própria de medir a audiência de um programa de rádio. É o seguinte: quando o programa ecoa na rua por onde você está passando, dando