Sexta-feira, 10 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Silvio Santos

Grupo Êxodo: Paixão na sexta feira santa


Grupo Êxodo: Paixão na sexta feira santa  - Gente de Opinião


O Clube Teatral Êxodo vai apresentar Sexta Feira Santa dia 22, durante a procissão do “Senhor Morto”, o quadro da peça O Homem de Nazaré “A Paixão de Cristo”. De acordo com o presidente do grupo, Omedino Pantoja mais de quarenta atores estarão participando da encenação que vai começar a partir do Banco do Brasil da D. Pedro II, com o julgamento no qual Pilatos coloca para a votação da multidão se preferem Cristo ou Barrabás “Quem quiser fazer parte da multidão nossa produção estará disponibilizando indumentária específica, basta chegar cedo ao Banco do Brasil e se inscrever”, informa Pantoja.

Até a Catedral serão encenadas as 15 estações da Via Sacra, inclusive com a Verônica apresentando o rosto de Jesus retratado no lenço utilizado para enxugá-lo em uma das quedas. Omedino chama a atenção para o flagelo que será imposto ao Cristo pelos soldados romanos, que começa na esquina da rua D. Pedro II com a José de Alencar e só termina, com a crucificação que vai acontecer no pátio da Catedral Sagrado Coração de Jesus.

 

Grupo Êxodo: Paixão na sexta feira santa  - Gente de Opinião

No cenário que será montado na Catedral Cristo será crucificado, sepultado e finalizando a encenação da “Paixão de Cristo”, uma da cenas de maior impacto visual apresentada pelo Grupo Êxodo na peça O Homem de Nazaré que é a Ascensão do Senhor.

Omedino Pantoja informa que a peça “O Homem de Nazaré” será encenada completa, no mês de junho, durante a festa de Corpus Crhisti que será celebrado no dia 23 de junho.

A encenação da “Paixão de Cristo” que vai acontecer Sexta Feira Santa conta com o apoio da Arquidiocese de Porto Velho, Governo de Rondônia através da Secel e da Prefeitura Municipal de Porto Velho através da Fundação Iaripuna.

 


Bom dia Zekatraca. Saudações alvirrubra viva o Moto Clube e o Clube Náutico Capibaribe. Sugiro que faças uma matéria sobre a comunidade japonesa de porto velho.

*********

Data de migração, cultura, etc. Viva a autentica cultura popular de PVH: bois. Corre-Campo, Pai do Campo (esse ainda existe?). Vamos incentivar nossos artistas a fazer musicas genuinamente da Amazônia, temos talentos. Viva o Bado! Nada de importar ritmos do sudeste. Aqui no Recife só tocamos musicas de nossa cultura: coco, maracatu. Frevo. Ciranda. Forro. (musica brega/sertaneja nada!). Xaxado. Jakson do Pandeiro, Lenine. (o Bado é o Lenine da Amazônia, podes crer! já existe gente tocando Bado nos bares no Recife.

********

Quem postou esse recado foi o Leonildo Bezerra diretamente de Recife Pernambuco.

********

Sugestão (japonesa) anotada e aceita!

********

Enquanto a entrevista com o DJ Luciano tá rendendo ibope para a nossa coluna.

********

São muitos os comentários. Uns descendo o “pau” no Luciano e outros (maioria) elogiando.

*******

Quem bate forte no DJ cearense que morou em Porto Velho por muitos anos, foi embora e agora está de volta, são os colegas DJs da atualidade.

********

Teve até principio de “arranca rabo” entre um DJ que esta na crista da onda e que tem um programa de rádio.

********

A maioria dos que criticam o Luciano dizem que o que ele declara na entrevista não aconteceu.

********

Ontem à noite o Luciano me ligou dizendo que os que duvidam de suas declarações é só acessar o site www.djlucianojunior.com.br e conferir as fotos.

*******

Agora, que o “pau’ tá quebrando no lombo do DJ cearense, TÀ!

*******

Por falar em decisão acertada.

********

Veja o que está sendo alvo de muitos comentários no site Tudo Rondônia.

********

Em uma decisão monocrática, o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO), Wilber Carlos dos Santos Coimbra, determinou a suspensão da execução dos serviços prestados pela empresa Multimargem Sistema Inovado de Margem Consignável Ltda à Secretaria de Estado da Administração (Sead), que tem como objetivo realizar o controle, processamento e averbação das consignações em folha de pagamento dos servidores públicos estaduais.

********

O conselheiro Wilber, que é o relator das contas da Sead para o exercício 2011, atendeu representação formulada pelo Ministério Público de Contas, por meio da procuradora Yvonete Fontinele de Melo, para que o Tribunal de Contas adotasse medidas urgentes, visando averiguar a natureza contratual dessa prestação de serviço.

********

Em sua manifestação, a procuradora do Ministério Público de Contas diz que a prevalência ao cumprimento dos princípios constitucionais da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência devem ser obedecidos em todos os atos que regem a administração pública.

********

Quer saber mais, acessa o Tudo Rondônia. Inclusive tem muitos comentários, a maioria concordando com o Conselheiro, mas tem uns que são contra.

********

O maior problema causado por dessas empresas que trabalham com empréstimo consignado é a perturbação quando o funcionário está chegando ao fim das prestações.

********

Aí o telefone não para, com o funcionário da empresa avisando o funcionário público que ele já tem margem e pode renovar o empréstimo.

********

Quem sabe muito bem sobre essa história é o Buchada, o Bubu e o Branca!

*******

Como minha margem só dá para sambar.

*******

Vou pegar minha viola, por no saco e ir para a Fina Flor do Samba no Mercado Cultural a partir das 20h00 de hoje.

*******

Qual é a margem?



 

ANIVERSÁRIO

Rota do Cinema e Secel em Guajara

A parceria firmada entre a diretoria da Associação Curta Amazônia e pelo Secretário de Cultura e Turismo/GM Dayan Saldanha com apoio do Secretário da Secel Francisco Chicão Leilson, a Rota do Cinema estará presente na programação oficial das atividades alusivas do aniversário de 82 anos de Guajará Mirim a Pérola do Mamoré exibindo filmes do acervo de 2010 de RO, AC, AM, PA, ES, SC, RJ, CE, PE.

A Rota do Cinema promoverá duas sessões gratuitas de cinema com muita animação, ficção e documentários. Amnhã dia 9 no Distrito do Iata e domingo 10 no bairro Próspero a partir das 19h30.

Para a produtora executiva da Rota do Cinema, Golda Barros, “a importância das exibições com filmes nacionais em datas pontuais, valoriza o talento de nossos realizadores independentes e democratiza esse processo, descentralizando dos grandes centros exibidores a arte cinematográfica”.

A promoção da Rota do Cinema é da Associação Curta Amazônia, com a parceria cultural da Prefeitura de Guajará Mirim, Secel, Sítio do Chicão/GM, SL Distribuidora/GM, Emater/GM e apoio na divulgação da Imprensa Rondoniense.

 

Gente de Opinião

Fonte: Sílvio Santos - zekatracasantos@gmail.com

Gentedeopinião / AMAZÔNIAS / RondôniaINCA / OpiniaoTV / Eventos
Energia & Meio Ambiente
/ YouTube / Turismo / Imagens da História

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoSexta-feira, 10 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

A Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer), realiza neste sábado (16), o ensaio para a gravação do filme em linguagem teatral "O Pecado de Pau

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Entrega da obra do Museu Casa Rondon, em Vilhena.  A finalidade do Museu é proporcionar e desenvolver o interesse dos moradores pela rica história

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Hoje os católicos celebram o Dia de Nossa Senhora Aparecida a padroeira do Brasil. Em Porto Velho as celebrações vão acontecer no Santuário de Apareci

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Tenho uma maneira própria de medir a audiência de um programa de rádio. É o seguinte: quando o programa ecoa na rua por onde você está passando, dando

Gente de Opinião Sexta-feira, 10 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)