Domingo, 1 de março de 2020 - 10h46
A polícia prendeu na manhã de ontem, na Zona Sul de Porto Velho uma quadrilha que estava falsificando abadá do bloco carnavalesco Axé Folia.
***********
O bloco que teve mais abadá falsificado foi o MURUPI. A quadrilha conta com mais 20 marginais que foram presos com a mão na massa, ou seja, estavam confeccionando abadás (falsos) do Axé Folia.
**********
Os bandidos falsificaram abadas de praticamente todos os blocos, Banda do Vai Quem Quer foi um dos que tiveram abadá falsificado.
***********
O Murupi teve maior número por ter entregue seus abadas com muitos dias de antecedência facilitando, a ação dos bandidos.
**********
Até a costureira que talvez nem soubesse que estava trabalhando para bandidos, foi presa.
**********
Até o fechamento desta coluna por volta das três e meia da tarde de ontem, a policia ainda estava na captura de mais falsificadores.
***********
Uma pena que os blocos tenham passado por isso, pois, mesmo com os bandidos presos o prejuízo jamais será reparado.
************
Bom! Vamos deixar o carnaval de lado, por o assunto agora é o Flor do Maracujá e a peça O Homem de Nazaré.
*********
Ontem no Teatro Guaporé durante a reunião com os grupos folclóricos, a “roupa suja” foi lavada. Alguns dirigentes de grupos desabafaram sobre os acontecimentos (humilhantes) que aconteceram no Flor do Maracujá do ano passado.
*********
Teve momento que o negócio fedeu a ‘chifre’! Graças a Deus que prevaleceu o bom senso e a reunião passou a fluir positivamente.
**********
Depois dos desabafos tudo correu dentro dos conformes. O Maracujá já tem até data de lançamento que será no dia 1º de junho, no CPA e o Arraial em si, deve começar no dia 26 de junho e terminar no dia 5 de julho;
***********
Já a peça O Homem de Nazaré deve ser lançada no próximo dia 4 também no Teatro Guaporé.
**********
Porém, antes do lançamento oficial, a equipe do Grupo Êxodo reúne seus atores e figurantes, hoje a tarde na Casa da Cultura Ivan Marrocos.
**********
Será o 1º ensaio da peça que este ano, já está contando com o apoio do governo do estado através da Setur e da Sejucel.
***********
A peça vai contar com a participação de atores de vários municípios de Rondônia e também do estado do Acre.
**********
A peça será encenada na cidade cenográfica Jerusalém da Amazônia entre os dias 11, 12 e 13 de junho.
***********
Para encerrar. O lançamento do clip “Circo da Fuleragem” literalmente lotou o Mercado Cultural na noite de sexta feira.
**********
Altomar Bode e sua banda Beradelia deram um show de música beradeira assim como a banda Quilomblocada.
**********
Aliás, a Quilomblocada botou a plateia para dançar, dentro e fora do Mercado.
**********
Quem estava com o sorriso do tamanho da ‘Cara’ era o fotografo empresário Marcelo Gladison.
**********
Agora o carnaval terminou de vez!
Arraial Flor do Maracujá tem data definida para lançamento
Na manhã de ontem 29 de fevereiro, em reunião entre a direção da Sejucel, Unajup e Federon que aconteceu no Teatro Guaporé em Porto Velho, foi definida a data de lançamento do Arraial Flor do Maracujá 2020, entre outras providencias.
Dirigindo a mesa, o superintendente da Sejucel Robson Bandeira auxiliado pela Coordenadora de Cultura em Camélia deu início a reunião, explicando, como o governo estadual vai agir em relação a realização do Flor do Maracujá 2020. De início, Robson disse que existem três locais sendo estudados para montagem do Arraial: Estacionamento do Espaço Alternativo, Uma área atrás do Porto Velho Shopping e o espaço da casa de shows Talismã 21. “Estamos analisando esses espaços”, disse Jobson.
Após algumas sugestões, ficou decidido, que a festa de lançamento do Flor do Maracujá 2020 vai acontecer no dia 1º junho (Dia do Quadrilheiro), na praça do Palácio Rio Madeira as 9 horas, com a participação de alguns integrantes de todos os grupos folclóricos filiados a Federon. “Essa abertura, fica condicionada a garantia de repasse financeiro para os grupos montarem suas apresentações”, lembrou Fernando Rocha. Jobson Bandeira disse que estará à disposição das direções das entidades representantes dos grupos folclóricos, para correr atrás de patrocínio. “Precisamos falar a mesma língua pois, juntos seremos fortes”, disse o Superintendente.
De acordo com o que ficou decidido na manhã de ontem dia 29 de fevereiro, na reunião do Teatro Guaporé o Arraial Flor do Maracujá 2020 vai acontecer entre os dias 26 de junho e 5 de agosto.
Grupo Êxodo promove lançamento do O Homem de Nazaré no próximo dia 4 no Teatro Guaporé
O Grupo Teatral Êxodo realiza no próximo dia 4, o Coquetel de Lançamento da edição 2020 do Espetáculo “O Homem de Nazaré”, considerado a maior encenação da Paixão de Cristo na Amazônia. O evento que acontece no Teatro Guaporé, em Porto Velho, às 19h30, é aberto ao público, inclusive com acessibilidade aos surdos, pois haverá tradução simultânea na linguagem de sinais, e contará com a presença de autoridades públicas, convidados, atores, membros das equipes técnica, de produção e direção, sócios do Grupo e religiosos cristãos.
De acordo com o presidente do Grupo Êxodo, José Monteiro, o maior espetáculo teatral da Região Norte, encenado na mística e segunda maior cidade cenográfica do Brasil, a Jerusalém da Amazônia, já tem data marcada: 11, 12 e 13 de junho de 2020, com previsão de início sempre às 18h de cada dia.
“O ano de 2019 marcou o resgate da peça que já não era encenada há alguns anos e que agora consolida-se como Patrimônio Imaterial Cultural do Estado de Rondônia”, ressaltou ao se referir ao Projeto de Lei aprovado pela Assembleia Legislativa, de autoria do deputado estadual Anderson Pereira (Pros).
Monteiro destacou ainda que a edição 2020 promete emocionar ainda mais o público com o apoio duplo do Governo do Estado e da Prefeitura de Porto Velho. “Tanto a Superintendência Estadual de Turismo (Setur), Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel) e a Fundação Cultural de Porto Velho (Funcultural), com a participação direta do Gabinete do prefeito Hildon Chaves, estão empenhados na realização do espetáculo”, completou.
No Lançamento, além do cerimonial que apresentará os membros da nova Direção, Produção e demais equipes, o Grupo revelará o ator que interpretará Jesus Cristo, bem como apresentará a cena do Sermão da Montanha, com duração de aproximadamente oito minutos. No evento de lançamento do ano passado, a cena da Santa Ceia que foi apresentada ao público.
Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc
A Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer), realiza neste sábado (16), o ensaio para a gravação do filme em linguagem teatral "O Pecado de Pau
Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC
Entrega da obra do Museu Casa Rondon, em Vilhena. A finalidade do Museu é proporcionar e desenvolver o interesse dos moradores pela rica história
Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças
Hoje os católicos celebram o Dia de Nossa Senhora Aparecida a padroeira do Brasil. Em Porto Velho as celebrações vão acontecer no Santuário de Apareci
Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho
Tenho uma maneira própria de medir a audiência de um programa de rádio. É o seguinte: quando o programa ecoa na rua por onde você está passando, dando