Sábado, 11 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Silvio Santos

História de Nós 2, atores e o público rondoniense



“Quero principalmente divertir e emocionar o público de Porto Velho”. Essas são as palavras da atriz Alexandra Richter, que estará em nossa cidade nos dias 2 e 3 de setembro, no Teatro Palácio das Artes, juntamente com o ator Bruno Garcia, apresentando um dos grandes sucessos do teatro nacional, a peça “A História de Nós Dois”.História de Nós 2, atores  e o público rondoniense - Gente de Opinião

O seu parceiro de cena, Bruno Garcia, também afirmou que está com muita expectativa quanto à encenação em Porto Velho, já que será a primeira vez deles em Rondônia. “Também espero lotar o teatro Palácio das Artes, divertindo e emocionando o público”, declarou.

“A História de Nós Dois” é uma comédia romântica que vem emocionando o público por onde tem passado, e já foi assistida por mais de 800 mil pessoas desde 2009 quando estreou nos palcos nacionais.

Bruno credita o sucesso da peça a alguns fatores. “O texto de Licia Manzo é bastante comunicativo. A elegância da direção do Neco aliada ao notável senso de observação do cotidiano de Licia, proporcionam um espetáculo pronto para os atores brilharem e cativar a audiência. Eu costumo dizer que essa peça é encantada. O público se identifica profundamente”, avaliou.

Apesar do tempo em que o espetáculo está em cartaz, Alexandra observa que é sempre algo novo quando sobe ao palco. “Contamos essa história de uma forma simples e muito sincera. Licia Manzo tem a capacidade de olhar pelo buraco da fechadura. A direção do Piccolo é brilhante e eu e Bruno fazemos com muita verdade e entrega. O espetáculo tem estrada longa, mas sempre entramos em cena como se fosse uma estreia. Com o frescor de uma grande estreia”, contou.

A responsável por trazer essa belíssima comédia romântica para a capital rondoniense é a D’Boa Produtora. Já a produção nacional é da carioca Turbilhão de Ideias. Quem aprecia um bom programa cultural não pode perder esse. Os ingressos estão à venda na Loja Divas, na avenida Presidente Dutra; Livraria Exclusiva, na avenida Carlos Gomes; Loja For You – Cavalera, no Porto Velho Shopping; e no site bilheteriarapida.com. Valor do ingresso R$ 140,00 (plateia A) e R$ 120,00 (plateia B). Todos os valores correspondem à entrada inteira.


Lenha na Fogueira

Neste dia 24 de agosto, as 14 horas, na Câmara de Vereadores, o prefeito de Porto Velho Hildon Chaves empossa os Conselheiros titulares e suplentes, que farão parte do Conselho Municipal de Cultura.

********

Com certeza a plenária da Câmara de Vereadores, ficará lotada por integrantes de todas as Setoriais da Cultura. O responsável por essa ação, é o técnico da Funcultural Judilson Dias que num esforço sem precedente, conseguiu reunir os militantes de todos os segmentos culturais residentes na capital de Rondônia. Foi preciso mais de uma reunião para se chegar ao quórum necessário para a formação do Conselho.

********

Hoje as 14 horas, o prefeito dará posse a turma que durante dois anos, será responsável pela aprovação dos Projetos relativos a cultura, que serão apresentados pelas Setoriais de Cultura Popular, Música, Dança, Teatro, Audiovisual, Artes Visuais entre outros. No total são doze setoriais, que compõem o Sistema Municipal de Cultura em Porto Velho.

*******

Vamos todos prestigiar a solenidade de posse, daqueles que nós que militamos nos diversos segmentos culturais de Porto Velho, elegemos para nos representar. Vale salientar que os Conselheiros empossados hoje, serão os responsáveis pela aprovação dos Projetos que poderão contar com apoio financeiro e logístico da prefeitura de Porto Velho. Vamos lá cambada.

*******

Por falar em Funcultural, desde ontem, corre nas redes sociais, que o prefeito Hildon Chaves esta prestes a promover mudança no seu staf.

*******

Entre as possíveis mudanças, consta a da Residência da Funcultural que pelo menos, até ontem a tarde, estava com o Antônio Ocampo Fernandes.

******

O responsável pela divulgação da exoneração do Ocampo, é nada mais nada menos, que o colunista Robson Oliveira.

******

Para quem não sabe, Robson Oliveira foi o responsável pela equipe de Imprensa que atuou na campanha do então candidato Hildon Chaves e só não assumiu a direção do COMDECOM porque não quis, aliás, preferiu empregar o Walbran Júnior e a Yalle Dantas.

*******

Então amigos, se o Robson postou em sua coluna, que é publicada por vários sites, que o prefeito vai fazer mudança em sua equipe, é por que vai. Mais dias menos dias, ou, mais horas menos horas, ou, então, mais minutos menos minutos e até mais segundos ou menos segundos a coisa vai acontecer.

*******

Só não acredito é no nome que o Robson postou como substituto do Ocampo. É como diz o Eudes Claudino. “Só pode ser pegadinha!”.

*******

Nos grupos de WattsApp dos grupos folclóricos, a turma festejou a notícia da saída do Ocampo. Acontece que esse pessoal que se diz folclorista não postou uma “VIRGULA”, sobre a comemoração do DIA DO FOLCLORE comemorado pela prefeitura de Porto Velho, no dia 22, com o lançamento do livro do professor Abnael Machado de Lima no Mercado Cultural.

*******

Não apareceu nenhum dançarino de quadrilha e nem brincante de boi bumbá no Mercado Cultural e nem mesmo ninguém da diretoria da Federon para participar da solenidade em comemoração ao Dia Nacional do Folclore.

*******

Piorou o pessoal das escolas de samba. Até o coral que se apresentou não cantou músicas do repertório do folclore brasileiro. Quer dizer, foi uma comemoração fajuta, mais pelo menos lembraram, coisa que a Federon e Nem a Guarnece fez.

*******

E foi justamente nessa solenidade, que vimos o Ocampo perguntando ao prefeito, se a matéria publicada pelo Robson Oliveira tinha fundamento. Pela leitura labial que fizemos, o prefeito disse que não.

*******

Porém, existe um ditado folclórico que diz: ONDE HA FUMAÇA TEM FOGO! Então é melhor começar a limpar as gavetas e deletar do computador o que pode complicar,


 



Oficina de fotografia

gratuita no Sesc

História de Nós 2, atores  e o público rondoniense - Gente de Opinião

O sistema Fecomércio-Sesc-Senac em parceria com o Fotoclube Rondônia realiza nos dias 29 e 30 de agosto a oficina FOTOTAXIA – Em busca do elo perdido com o fotógrafo Miguel Chikaoka. A oficina será ministrada das 8h30 às 12h e das 14h às 18h no Sesc Unidade Centro, sito na Av. Presidente Dutra, 2765. A oficina é gratuita e voltada para Educadores, multiplicadores, fotógrafos, artistas e interessados com vagas limitadas até 18 participantes.

A proposta da oficina é uma imersão no universo da luz como matriz inspiradora, tanto para construção de percursos educativos como em processos de criação. A oficina busca o estímulo ao exercício da percepção e expressão de si e do mundo através de vivências que articulam o potencial humano.

A oficina transcorrerá com o seguinte desenvolvimento: Apresentação: exercício de alteridade; Dinâmicas sensoriais: estímulos e deslocamento dos sentidos da percepção; A luz: materialidade e significados; Propriedades e características físicas da luz; Fontes, propagação, incidência, reflexão e refração da luz; Fotossensibilidade; Câmera obscura pinhole: a visualização luz-imagem; Fotografia pinhole; Câmera obscura com dispositivo óptico: plano focal e profundidade de foco; Roda de conversa: processos, potencias e possibilidades.

O Fotógrafo

Miguel Chikaoka é paulista e reside em Belém desde a década de 80 onde idealizou a Fotoativa, um núcleo de experimentação, pesquisa e difusão em fotografia. Em 1990 fundou, juntamente com 3 outros fotógrafos, a Agência Kamara Kó, que produz reportagens e documentários sobre temas sócio culturais emergentes na Amazônia. Miguel Chikaoka já realizou exposições individuais e conjuntas em salões e mostras de todo Brasil e exterior e suas obras compõem diversos acervos internacionais. Em 2012, recebeu o Prêmio Brasil de Fotografia e a Comenda da Ordem do Mérito Cultural – MinC por sua contribuição à cultura brasileira.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoSábado, 11 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

A Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer), realiza neste sábado (16), o ensaio para a gravação do filme em linguagem teatral "O Pecado de Pau

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Entrega da obra do Museu Casa Rondon, em Vilhena.  A finalidade do Museu é proporcionar e desenvolver o interesse dos moradores pela rica história

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Hoje os católicos celebram o Dia de Nossa Senhora Aparecida a padroeira do Brasil. Em Porto Velho as celebrações vão acontecer no Santuário de Apareci

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Tenho uma maneira própria de medir a audiência de um programa de rádio. É o seguinte: quando o programa ecoa na rua por onde você está passando, dando

Gente de Opinião Sábado, 11 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)