Quinta-feira, 7 de outubro de 2010 - 22h48
MERCADO CULTURAL:
Prisma Luminoso com Bubu Johnson
O show Prisma Luminoso inicia mais uma etapa do projeto Gente da Mesma Floresta
O show Prisma Luminoso é a atração deste sábado, às 20h30, do Mercado Cultural com a participação dos músicos Norman Júnior (violão), Nicodemus (violão), Genésio (cavaquinho) e Bubu Johnson (vocal). A apresentação terá um repertório formado por músicas de compositores consagrados como Paulinho da Viola, Chico Buarque, Ney Lopes e Wilson das Neves e uma homenagem especial ao grande compositor Noel Rosa, que faria cem anos em 2010 se não tivesse morrido precocemente, aos vinte e poucos anos. Também serão apresentadas músicas de compositores regionais, como Ernesto Melo, Sílvio Santos e o poeta Dadá do Areal. "Mostramos o trabalho de grandes compositores brasileiros e regionais que, infelizmente, não possuem espaço na mídia e por isso passam despercebidos pelas novas gerações", explica Bubu Johnson
O show Prisma Luminoso inicia mais uma etapa do projeto Gente da Mesma Floresta que terá continuidade com os grupos Trio do Norte e Beradelia, a cantora Elisa Cristina e o show Eternamente Cartola com Ênio Melo.
O ‘Gente da Mesma Floresta’ é um movimento criado por compositores da Amazônia, liderado por Nilson Chaves no Pará, e trazido pelo compositor Erivaldo de Melo Andrade, mais conhecido como Bado, para Rondônia , para valorizar a música produzida na região. O projeto foi apresentado em Porto Velho em maio deste ano com o lançamento do disco que tem o mesmo nome do movimento, com a participação de artistas de seis estados da Amazônia: Zé Miguel (Amapá), Nilson Chaves (Pará), Bado (Rondônia), Célio Cruz (Amazonas), Eliakin Rufino (Roraima) e Graça Gomes (Acre).
Hoje acontece o FestDuc que é o festival de música da Escola Duque de Caxias.
******
Quem vai coordenar o Festival que começa as 14h00 de hoje no Teatro Um do Sesc Esplanada, é o grande Bado.
******
Estarei atuando como jurado nesse evento.
******
Por falar em Cultura:
******
Monteiro e os integrantes dos Pontos de Cultura na Secel, tipo assim Kim, Bubu, Cleverson e Silvio juntamente com os representantes dos Pontos de Cultura com sede na capital estão trabalhando na elaboração da programação do encontro “TEIA” que vai acontecer em Porto Velho no mês de novembro.
*******
A programação vai reunir representantes de todos os 30 Pontos de Cultura de Rondônia.
*******
Os Pontos de Cultura de Rondônia contam com a parceria do governo estadual e federal.
******
É hoje a menina dos olhos em se tratando de Projetos Culturais do governo Lula e porque não dizer, do governo de Rondônia.
******
Agora, independente de Pontos de Cultura, o que está pegando também no momento, são os concursos de samba enredo das escolas de samba de Porto Velho, para o carnaval de 2.011.
******
Mesmo com a Fesec sem dizer nada, nossas escolas de samba não param.
*******
A Unidos da Rádio Farol nos enviou a sinopse do enredo para o próximo carnaval.
******
A pesquisa é do Carlinhos Maracanã.
******
A Unidos da Rádio Farol vai apresentar o enredo;
*******
ÁGUA.
*******
Os carnavalescos: Sissa e Sussa vão trabalhar até debaixo d’água para levar a escola ao grupo especial.
******
Diz a Sinopse:
*******
Na composição da água entram dois gases: duas partes de hidrogênio (símbolo: H) e uma parte de oxigênio (símbolo: O). Sua fórmula química é H2O.
******
Três quartos da superfície da Terra são recobertos por água. Trata-se de quase 1,5 bilhões de km3 de água em todo o planeta, contando oceanos, rios, lagos, lençóis subterrâneos e geleiras.
*******
Parece inacreditável afirmar que o mundo está prestes a enfrentar uma crise de abastecimento de água.
*******
Mas é exatamente isso o que está para acontecer, pois apenas uma pequeníssima parte de toda a água do planeta Terra serve para abastecer a população.
*******
Cuidado para não se afogar na água que passarinho não bebe cambada da Rádio Farol
*******
Hoje é dia de Fina Flor do Samba no Mercado Cultural
******
Quer dizer, se não chover, o samba come no centro a partir das 20h00.
******
Hoje acontece no Consensual o show “Sexta da Saudade Vip” com o cantor Osman Silva e participação especial de Junior Paulista.
******
O interessante na seresta Vip é o horário.
******
Osman silva começa a cantar bolero, samba canção, tango e outros ritmos dançantes a partir das 18h00.
******
O ambiente fica na rua José de Alencar sub esquina com a rua Abunã.
******
Por falar em política, tem gente que mal chegou ao segundo turno e já está cantando de “Galo” como se já tivesse vencido o pleito.
******
É como diz Carlos Sperança, “Paciência e Caldo de Galinha não faz mal a ninguém”.
******
Cuidado que esse negócio de contar com o ovo no fiofó da galinha já decepcionou muita gente.
******
Devagar com o andor que o santo é de barro.
*******
Todo adversário merece respeito.
*******
Por falar em andor. O Círio de Nazaré de Porto Velho não vai poder contar com seu fogueteiro oficial.
******
Waldemir Pinheiro da Silva o Bainha que desde quando me entendo como gente (olha que faz um tempão), é o fogueteiro oficial da procissão de Nazaré.
******
Este ano, não vai estar correndo na frente da procissão soltando foguete.
*******
Bainha vai passar o Círio em Belém do Pará.
******
Vai tomar tacaca, e beber açaí no Ver-O-Peso!
A nova velha da janela
Por Marcos Biesek (*)
É só avizinhar-se o período das eleições que começam a borbulhar os boatos: Dilma é isso, Serra é aquilo, Marina é assim, Plínio é assado!,
E faz-se isso com a mesma mesquinhez da qual lançavam mão aquelas senhoras que da janela espiavam a rua para ver o que faziam os transeuntes.
Vinha Seu Pereira descendo a calçada com um embrulho na mão:
- Só pode ser cachaça!
Era xarope para asma, mas que importa?
O que conta mesmo é o burburinho.
O vestido novo da Izolda, só podia ser presente do amante, ao marido não se constatava fundos para mantener tamanha luxuosidade!
Supunha-se tudo de todos, e tudo a título apenas de especulação barata da vida alheia. Sem o menor resquício de evidência de nada.
Vejo algo semelhante quando me povoam a caixa virtual de correio, correspondências carregadas de informações incoerentes, desencontradas e de mau gosto sobre as personas da nossa corrida presidencial.
Se o cara torce para este, ele diz que aquela é sapatão.
Pergunto: E se for?
Que eu saiba não se governa um país com as genitálias!
Aliás, como é que você sabe disso meu amigo?
Você deu uma cantada, mas ela preferiu a sua mulher?
Daí vem o outro e fala que os socialistas vão tomar as terras dos grandes proprietários.
Bem, cada um que defenda seu ninho.
Agora, pobre, lascado, coitado que não tem terra nem embaixo da unha, querer usar isso de cartaz contra este ou aquele candidato é demais, não acham?
Seria, por exemplo, como eu ficar revoltado porque pararam de fabricar Ferrari da cor amarela ou irritar-me porque a Nasa recusou-se a vender um foguete para um chinês que vive em Bogotá!
Que que eu tenho a ver com isso?
A internet é essa janela e nós por vezes somos aquelas velhas que se sentam ao batente cosendo uma calça, e pomo-nos a espiar a vida alheia só por falta do que fazer, e após supor algo sobre alguém, corremos à janela da outra velha que está sentada a coser uma blusa e clicamos em "enviar" e essa outra velha na janela vai "encaminhar" para outra velha que está cozendo uma panelada para o jantar, que vai "só repassando" para a outra velhinha e assim vai....
Tudo sem saber se confere
Tudo sem saber se é verdade!
(*) o autor é músico compositor em Ariquemes
Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc
A Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer), realiza neste sábado (16), o ensaio para a gravação do filme em linguagem teatral "O Pecado de Pau
Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC
Entrega da obra do Museu Casa Rondon, em Vilhena. A finalidade do Museu é proporcionar e desenvolver o interesse dos moradores pela rica história
Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças
Hoje os católicos celebram o Dia de Nossa Senhora Aparecida a padroeira do Brasil. Em Porto Velho as celebrações vão acontecer no Santuário de Apareci
Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho
Tenho uma maneira própria de medir a audiência de um programa de rádio. É o seguinte: quando o programa ecoa na rua por onde você está passando, dando