Terça-feira, 8 de dezembro de 2015 - 06h06
Confraternização do grupo União dos Jornalistas
O grupo do WhatsApp União dos Jornalistas reuniu seus integrantes na sede a OAB domingo passado dia 06, para a festa de confraternização de final de ano.
Administrado pela jornalista Yalle Dantas o grupo reúne profissionais de imprensa de praticamente todas as cidades de Rondônia. Na festa estavam repórteres de Vilhena, Ji Paraná, Candeias do Jamari e Guajará Mirim. Repórter de todos os meios de comunicação da capital marcou presença. Sites, jornal impresso, rádio, televisão e até locutor de porta de loja, fez parte da festa.
A primeira festa aconteceu ano passado com apenas dez participantes e a reunião foi num bar da Zona Sul. “Acontece que o Grupo cresceu muito este ano e então, optamos por um espaço maior, que nos foi concedido pelo presidente reeleito da OAB Andrey Cavalcante a quem agradecemos de coração”, disse Yalle Dantas. Muitos colegas trabalharam para que a festa acontecesse, entre eles: Miro Costa, Ivonete Gomes, Daiana Santos, Felipe Corona, Gerson Costa, Elianio Nascimento que conseguiram apoio da Cristal, Tupi, Williames Pimentel, Fiero, Fecomércio Toca do Coelho (Ranieri Coelho), OAB, Banda do Vai Quem Quer (Siça Andrade) Rondinele Gonzalez que fez a arte das camisetas. “Há muito tampo não víamos uma festa que reunisse tanto jornalista, parabéns a equipe que coordenou esse encontro”, disse Lenilson Guedes, enquanto ouvia o Zuza Carneiro dizer que conheceu a maioria dos presentes, quando ainda eram crianças e foi citando: Antônio Pessoa, Zé Wilde, Lenilson Guedes, Sandra Santos, Elianio Nascimento “o Zekatraca é da minha idade”, assim a festa varou à tarde ao som da Carol Aguiar e banda e da Cantora Wilmen que mora em Guayaramerim (Bolívia), quer dizer, nossa festa contou com atração internacional. Parabéns a equipe da organização!
Lenha na Fogueira
Por uma questão de orgulho, não vou admitir, que falem mal da nossa decoração de Natal. To me referindo à decoração que a prefeitura ainda nem terminou de instalar, mas, o que já foi feito está de primeira linha. Estou pávulo com tanta beleza!
********
Não me venham com esse nhenhemnhem de que a decoração de tal cidade do interior está bonita, que a árvore de Natal é a maior do Estado e que o Papai Noel é gigante.
*********
A nossa é a mais bonita entre todas de todas as cidades de Rondônia. Parabéns ao prefeito Mauro Nazif e a equipe responsável pela decoração da cidade.
********
Nossa Arvore de Natal pode não ser a maior, mas, é a mais bonita e a mais bem iluminada, pois suas luzes mudam de cor constantemente. Aliás, da decoração o que está chamando mais atenção, é justamente a iluminação.
*********
Mercado Cultural, Caixas D’água, Praça da sede da prefeitura a João Nicolleti e é claro, o Parque da Cidade. Vale a pena levar a família ao Parque, o negócio está encantador. A Jorge Teixeira também está ficando bonita.
********
Outra, não venha pra cá contestar o valor que está sendo pago pela decoração de Natal da cidade de Porto Velho. O povo que prestigiou a inauguração ou abertura do período natalino em Porto Velho, que aconteceu domingo passado no Parque da Cidade, foi só elogio. Ninguém contestou o valor pago à empresa vencedora do Chamamento Público para fazer a decoração da cidade.
********
Todos que foram entrevistados elogiaram a iniciativa. Se o povo tá de acordo, não tem o que contestar. Há muito tempo Porto Velho não via uma decoração natalina tão bonita. Parabéns ao prefeito e todos que de uma maneira ou de outra contribuíram com a realização do Projeto. O trauma dos pneus foi superado. Valeu!
*********
Outro elogio vai pro governo estadual. Acontece que graças ao funcionamento do Teatro Palácio das Artes Rondônia, estamos podendo assistir confortavelmente as apresentações de final de ano, das Academias de Dança de Porto Velho.
********
Antes da inauguração do Palácio das Artes, essas apresentações aconteciam em quadras esportivas, sem estrutura nenhuma para abrigar eventos como apresentações de Ballet. Agora não, as bailarinas, dançarinos tem um palco digno, enquanto a população pode assistir confortavelmente em um ambiente com ar condicionado, poltronas e boa iluminação aos espetáculos que estão acontecendo no Palácio das Artes.
********
No final da semana passada, foi a vez da Stúdio Oppus Ballet fazer sua prestação de contas, aos pais das crianças e jovens que recebem orientação de suas coreografas. Um espetáculo maravilhoso intitulado “Harlequinade”. A casa ficou super lotada, com pessoas sentadas até nas escadarias.
*********
Até amanhã quem estará ocupando o Palácio das Artes Rondônia é a equipe da SEMEDE que coordena o DADE. Pois é, até amanhã dia 08, alunos dos colégios municipais e das escolas de música Jorge Andrade e Som da Leste estarão mostrando o que aprenderam em se falando de Arte e Cultura durante o ano de 2015.
*********
A festança do DADE começa todos os dias as 19h00, a entrada é franca. Vai ao teatro Palácio das Artes Rondônia aplaudir nossos futuros artistas!
*******
Pra não ficar sem registro, quero elogiar a equipe da escola de samba Asfaltão pela décima segunda edição do Projeto Samba Autoral, que aconteceu sábado passado 05, no Bar do Calixto. Foi realmente uma festa e tanto em comemoração ao Dia do Samba. Amanhã publicaremos matéria completa.
********
Hoje sai a “bufunfa” dos grupos que participaram do Arrastão de São João e do Não Deixe o Samba Acabar.
********
Hoje é meu aniversário! Parabéns meu ego!
Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc
A Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer), realiza neste sábado (16), o ensaio para a gravação do filme em linguagem teatral "O Pecado de Pau
Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC
Entrega da obra do Museu Casa Rondon, em Vilhena. A finalidade do Museu é proporcionar e desenvolver o interesse dos moradores pela rica história
Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças
Hoje os católicos celebram o Dia de Nossa Senhora Aparecida a padroeira do Brasil. Em Porto Velho as celebrações vão acontecer no Santuário de Apareci
Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho
Tenho uma maneira própria de medir a audiência de um programa de rádio. É o seguinte: quando o programa ecoa na rua por onde você está passando, dando