Sábado, 11 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Silvio Santos

Hoje tem A Fina Flor do Samba no Mercado Cultural


 
MERCADO CULTURAL

Hoje tem a Fina Flor do Samba

O presidente da Fundação Cultural Iaripuna Altair Lopes, distrbuiu uma nota dando conta de que, a Fina Flor do Samba, vai acontecer na noite de hoje no Mercado Cultural. “Uma vez mais, os músicos e intérpretes da Fina Flor do Samba pisarão a calçada do templo da culturaHoje tem A Fina Flor do Samba no Mercado Cultural  - Gente de Opinião local, o Mercado Cultural, para mais uma vaporizante e animada noite de bom samba. De Martinho da Vila a Paulinho da Viola, de João Nogueira a Zeca Pagodinho e fazendo passagem pelas obras locais de Bainha, Ernesto Melo, Sílvio Santos e Manga Rosa, dentre outros bambas daqui, a Fina Flor do Samba, consegue na noite de sexta-feira, fazer pulsar mais forte o coração dos freqüentadores habituês do centro histórico da cidade” escreve Tatá no convite.

Apesar dos problemas do último final de semana, quando o Departamento de Postura da prefeitura recolheu mesas e instrumentos utilizados no Mercado Cultural durante a Seresta Cultural que acontece às quintas feiras e A Fina Flor do Samba que acontece toda sexta feira, Ernesto Melo não parou as apresentações do seu projeto, “Sexta feira passada os freqüentadores do Mercado não tiveram onde sentar, mas, vieram prestigiar nossa roda de samba”, disse o poeta da cidade Ernesto Melo.

Hoje mesmo com o presidente da Iaripuna se responsabilizando pela realização do evento ninguém garante se mesas e cadeiras serão colocadas para o público.

AS Fina Flor do Samba desta sexta feira está marcada pata começar as 20h00 no Mercado Cultural.



 

A festa folclórica começou em Porto Velho, mas, os grupos folclóricos, pelo menos até ontem não tinham visto a cor do dinheiro prometido.

*********Hoje tem A Fina Flor do Samba no Mercado Cultural  - Gente de Opinião

Alguns dizem que é a burocracia que atrapalha. Outros garantem que é a falta de interesse de quem de direito.

**********

Particularmente acho que falta de respeito para com os grupos folclóricos que fazem a festa acontecer.

*********

Todo ano é a mesma lenga, lenga e nada é feito para sanar o problema.

*********

A diretoria da Federon nesse caso é muito omissa, parece que foi eleita para defender os interesses dos governos,

*********

Os caras não movem uma palha no sentido do subsídio sair pelo menos uma semana antes da festa.

*********

Tá na hora de se começar a pensar em mudança na diretoria da Federon, a turma que está no poder a quase dez anos já deu o que tinha que dar, precisamos de novas cabeças.

**********

Não é a falta dos repasses dos subsídios que vai tirar o brilho da festa, pois, os dirigentes dos grupos folclóricos fazem de tudo para mostrar um grande espetáculo, afinal de contas, o público não tem nada a ver com as picuinhas políticas que envolvem o repasse dos subsídios para a conta da Federon.

**********

Hoje, você pode comprovar o que estou escrevendo, indo ao Flor do Maracujá assistir os grupos “Nação Caipira” e “Forte Príncipe” a partir das 21h00.

**********

Amanhã é a vez das quadrilhas Rosa Divina (Mirim), Flor da Primavera e Arrasta Pé de Matutos.

*********

Domingo vai apreciar as apresentações da quadrilhas, Arrasta Pé de Candeias (mirim), Matutinhos da Princesa (mirim), Arrasta Pé de Candeias (adulta) e Mocidade Junina.

*********

Essa é a programação do final de semana da 30ª Mostra de Quadrilhas e Bois Bumbás que esta acontecendo no Arraial Flor do Maracujá.

***********

Por falar em tradição, o Boi Bumbá Az de Ouro foi batizado na noite da última quarta feira dia de São Pedro.

*********

Nonato Guedes, dona Dorinha, Silfarney, Jair Monteiro, e as principais personagens do bumba do bairro Nova Floresta nos proporcionaram uma bonita festa.

*********

Em seu discurso de agradecimento o presidente Silfarney disse que o Az de Ouro vai atropelar o Diamante e o Corre Campo. “Vamos pisotear esses contrários, principal, mente o boi do Aluizio”. Tava brabo o presidente do boi azul.

*********

Dona Dorinha Diretora de Barreira de índio disse: “Vocês vão ver uma grande surpresa no Flor do Maracujá no dia da nossa apresentação”. Ela estava se referindo a volta de seu filho Lissinho a cantar como Amo do boi.

*********

Junior de Castro do Corre Campo presente no Batizado do Az de Ouro ao ver a organização e em especial o entrosamento da “Marujada” comanda pelo mestre Willian, comentou: “Não vai ser fácil ganhar do Az de Ouro”.

**********

Tem boa Banda e ótima “Marujada”, só não sei se vai ter brincante suficiente para fazer uma boa apresentação na próxima quarta feira dia 6 no Flor do Maracujá completou Castro Alves.

**********

Entre os agraciados com a comenda de baluartes da Mostra de Quadrilhas e Bois Bumbás homenageados na noite de quinta feira.

*********

Destaco o Zé Comichão o grande artesão de Boi Bumbá

*********

Raimundo Nonato Guedes o melhor Cazumbá que já apareceu por aqui é também um dos fundadores do Az de Ouro.

*********

E o Boi Corre Campo que recebeu a comenda por ser o grupo de bumbá mais antigo de Porto Velho.

*********

O Corre Campo completou no dia 5 de maio passado 57 anos.

*********

O Gigante Sagrado se não me falha a memória, só perde em idade para os bois Garantido e Caprichoso (de Parintins) e pro Corre Campo de Manaus.

***********

Outra homenagem merecida foi a do apresentador e contador de causos Antonio ROQUE.

***********

Para não ficar só nas apresentações dos grupos folclóricos.

*********

Hoje tem A Fina Flor do Samba no Mercado Cultural a partir das 20h00.


 




 

FLOR DO MARACUJÁ

Começa disputa entre os grupos

A 30ª Mostra de Quadrilhas e Boi Bumbás começa pra valar na noite de hoje no Arraial Flor do Maracujá. Os primeiros grupos a entrarem no “curral” de dança concorrendo ao título de campeão da festa são: grupo de quadrilha “Nação Caipira” e grupo de quadrilha “Forte Príncipe” ambos oriundos do grupo de acesso. Para complementar a noitada de forró a coordenação do arraial coloca no palco logo após a apresentação da quadrilha Forte Príncipe a banda Radiante que vai tocar até as 3h00 da madrugada.

A programação distribuída pela coordenação da Mostra indica que amanhã sábado estarão se apresentando: quadrilha Os Matutos da Marechal (convidada especial); quadrilha mirim Rosa Divina (21h00), quadrilha adulta Flor da Primavera (22h00) e quadrilha Arrasta Pé de Matutos (23h00). A Banda Raio de Sol anima os forrozeiros a partir da meia noite.

Domingo quem vai abrir a festa é a quadrilha mirim Arrasta Pé de Candeias (20h00), quadrilha mirim Matutinhos da Princesa (21h00), quadrilha adulta Arrasta Pé de Candeias (22h00) e quadrilha adulta Mocidade Junina (23h05). A Banda Luz é a responsável pelo forró d madrugada.

O Arraial Flor do Maracujá está funcionando com entrada pela avenida dos Imigrantes entre as ruas Urugai e Cipriano Gurgel. As apresentações folclóricas começam todos os dias as 20h00.

Gente de Opinião

Fonte: Sílvio Santos - zekatracasantos@gmail.com

Gentedeopinião / AMAZÔNIAS / RondôniaINCA / OpiniaoTV / Eventos
Energia & Meio Ambiente
/ YouTube / Turismo / Imagens da História

 

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoSábado, 11 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

A Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer), realiza neste sábado (16), o ensaio para a gravação do filme em linguagem teatral "O Pecado de Pau

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Entrega da obra do Museu Casa Rondon, em Vilhena.  A finalidade do Museu é proporcionar e desenvolver o interesse dos moradores pela rica história

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Hoje os católicos celebram o Dia de Nossa Senhora Aparecida a padroeira do Brasil. Em Porto Velho as celebrações vão acontecer no Santuário de Apareci

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Tenho uma maneira própria de medir a audiência de um programa de rádio. É o seguinte: quando o programa ecoa na rua por onde você está passando, dando

Gente de Opinião Sábado, 11 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)