Sábado, 16 de março de 2013 - 11h02
SHOW
Ataulpho Alves Jr. canta em Porto Velho
O show musical com o herdeiro do Mestre Ataulpho Alves
acontece hoje em Porto Velho no Pioneiro Pub
O cantor Ataulpho Alves Jr. se apresenta na noite de hoje na casa de espetáculos Pioneiros, localizada a rua Rogério Weber no bairro baixa da União em Porto Velho, num show onde mostrara o repertório baseado na obra musical do seu pai Ataulpho Alves.
Filho do grande cantor e compositor da MPB, Ataulpho Alves Junior começou a cantar com a irmã Matilde e um amigo de infância, Aluízio, no trio "Os Herdeiros do Samba", nome dado pelo seu pai, o Mestre Ataulpho Alves que ensaiava o trio juntamente com outro amigo, Jayme Florence (o Meira do violão). O Trio acabou e Ataulpho Alves Junior seguiu sozinho e apresentou-se pela primeira vez em 1963, na TV Record - São Paulo, no programa "Bossaudade" apresentado por sua madrinha musical, a divina Elizeth Cardoso. No dia 5 de agosto de 1965, seu pai passou o seu tradicional "lenço branco" para Ataulpho Alves Junior dizendo: "toma o lenço meu filho e vai defender o que é nosso de geração a geração." Até 1969 quando Ataulpho Alves morreu, os dois trabalharam juntos durante muito tempo, em diversos shows por todo Brasil e Ataulpho Alves Junior chegou a gravar o seu primeiro compacto pela gravadora Continental, mas só a partir de 1973, já contratado pela RCA Victor, a carreira deste cantor e compositor começou a tomar impulso.
Personalíssimo Ataulpho Alves Junior herdou do pai a tradição fazendo de seu canto e música um novo estilo de interpretação sem perder a sua característica de cantor brasileiro. Tem no sangue a arte musical herdada de seu pai e seu avô, Capitão Severino de Souza (que nunca foi militar), mas sim um violeiro de Minas Gerais. Cantor descompromissado com o modismo apresenta na diversidade de seu repertório, o empenho em mostrar o que há de melhor na música brasileira. Intérprete múltiplo, mostra em cada música uma vertente do seu talento, que sem fazer concessões caminha lentamente em direção não do sucesso imediato, mas do prestígio profissional que cristaliza e enobrece a vida do verdadeiro artista.
Show - Ataulpho Alves Jr.
Local - Pioneiros Pub
Endereço: Avenida Rogério Weber na Baixa da União
Ingresso: Apenas convite/mesa através do telefone 9223-4450 ou no local do evento
Por uma questão de homenagem.
**********
O que é isso? Isso é o que o vereador Léo Moraes ta conseguindo junto aos seus pares, através de um Projeto de Lei que transforma a Travessa Renato Medeiros que fica em frente ao Mercado Cultural em Calçadão com o nome de “Espaço Cultural Manoel Costa Mendonça - MANELÃO”.
********
Na gestão passada, o vereador Cláudio Carvalho conseguiu aprovar por unanimidade, que o Mercado Cultural levasse o nome do Manelão. Por uma manobra dos petistas radicais o prefeito Roberto Sobrinho vetou o Projeto, alegando que a militância não concordava, pois queria que o Mercado fosse batizado com o nome do Eduardo Valverde que havia falecido, assim como o Manelão e o Paulo Queiroz naqueles dias.
********
Por conseguinte, o vereador Cláudio também não se mobilizou para derrubar o veto do prefeito e o negócio ficou por isso mesmo.
**********
Agora o vereador Leo Moraes, homenageando o Manelão coloca seu nome no Calçadão em frente ao Mercado Cultural.
*********
Não é por nada não, mas o Manelão merece essa homenagem, por tudo que ele fez pela nossa cultura, que não se restringe apenas a Banda do Vai Quem Quer.
*********
Assim como acho justo que o Eduardo Valverde tem que ser homenageado, pois foi nosso mais atuante deputado federal, principalmente na área cultural.
*********
Se eu fosse vereador, colocaria em discussão o nome Eduardo Valverde para o prédio da prefeitura conhecido como “Centro de Formação”. Então ficaria “Centro de Formação Eduardo Valverde”.
********
Outra pessoa que merece ser lembrado com o nome num logradouro público, é o saudoso jornalista Paulo Queiroz. Já que o índio Iaripuna exigiu que a prefeitura de Porto Velho retirasse seu nome da Fundação Cultural. Por que não aproveitar a deixa e colocar o nome do órgão: Fundação Cultural Jornalista Paulo Queiroz!
**********
Essas três pessoas citadas acima, merecem ser homenageadas, pois todos fizeram muito pelo município e pela cidade Porto Velho.
*********
Por falar em show musical, a grande pedida de hoje a noite, é a apresentação do cantor Ataulpho Alves Jr. no Pioneiros Pub.
********
Só tem um porém, o Pioneiros pega poucas mesas, por isso se você não quiser ficar em pé, vai cedo e compra o convite/mesa com direito a quatro lugares e pronto.
*********
Com certeza vai ser um show musical inesquecível o do Ataulpho Alves Jr.
*********
Quem está de volta ao mundo do showbiss com força total, é o Zezinho do Maria Fumaça. O show com Wesley Safadão e a banda Garota Safada que vai acontecer na Talismã 21 tem a assinatura do Zezim.
**********
Se a Lei 190 deixar, o Maria Fumaça não precisará recorrer à justiça para realizar o evento.
*********
Já que falamos em Zezim, o dos Cobras do Forró não anda nada bem! Esteve em tratamento intensivo na UTI de um hospital local. Fez cateterismo e está melhor. Te cuida amigo Zezinho dos Cobras!
*********
Quem está fazendo o maior sucesso em Fortaleza - CE é o Nonato do Cavaquinho com a Cicera Pérola Negra.
********
Quem fez o maior sucesso em São Paulo no Bar Brahma, foi o Beto Cezar durante show de pré lançamento do CD Vida Linda. Quer confirmar acessa o face do Beto Cezar e veja as fotos.
********
Quem também está fazendo o maior sucesso é a Maria Clara, cantora que muito em breve será sucesso nacional, inclusive batendo de frente com a Paula Fernandes.
**********
Quem está na luta para promover o trabalho em CD, é a dupla Kalico Vianna e Branco Moraes, os caras gravaram um disco pra ninguém botar defeito. Quer ouvir, vai ao Mercado Cultural na próxima terça feira.
*********
O show de lançamento está sendo trabalhado e pode até acontecer no anfiteatro da Madeira Mamoré, caso o vice presidente da Funcultural Chagas Perez colabore.
*********
A noticia publicada neste matutino de que a Federon caso o governo estadual, não concorde em montar o Flor do Maracujá deste ano, a Federação de Grupos Folclóricos garante a parada. Está repercutindo pelos quatro cantos do estado de Rondônia.
*********
Tem gente querendo entrar na “jogada’ em parceria com a Federon. Agora, para que isso aconteça é preciso o governo estadual oficializar a transferência da coordenação do Arraial para a Federação, só assim os espaços poderão ser negociados com o dinheiro sendo revertido para os grupos folclóricos.
*********
O que foi arrecado com a venda dos espaços para montagem de barracas, parque de diversão, estacionamento etc., no arraial Flor do Maracujá do ano passado ninguém sabe, ninguém viu. É como dia a letra da Música: “Onde está o dinheiro, o gato comeu e ninguém viu”.
********
Na próxima segunda feira 18, vamos ficar sabendo se realmente o governo estadual não vai realizar o Flor do Maracujá. Então a Federon pode conseguir carta branca para realizar o evento.
********
Por favor vamos evitar que se publique mais um já teve: “Porto Velho já teve o maior arraial folclórico da região Norte!”
RECORDE
11ª Semana de Museus encerra inscrições
As inscrições para a 11ª Semana de Museus, programada para acontecer entre 13 e 19 de maio, alcançou novo recorde de participação. No total, 1.252 instituições inscreveram 3.911 atividades para a temporada de eventos que comemora O Dia Internacional dos Museus (18 de maio).
Os eventos serão realizados em 535 municípios de todo o país e no Distrito Federal e terão como tema Museus (Memória + Criatividade) = Mudança Social. O guia com a programação completa estará disponível na página do Ibram (www.museus.gov.br) na primeira quinzena de abril.
Recordes – A 1ª Semana de Museus (2003) teve a participação de 57 instituições que realizaram 270 eventos. Deste então, o número de instituições participantes só aumentou, o que demonstra o interesse da área em realizar uma programação comum em todo o país.
Uma pesquisa realizada pelo Ibram com as instituições participantes da 10ª Semana de Museus, em 2012, revelou também o fortalecimento da imagem dos museus e o crescimento da visibilidade das instituições, fortalecendo o envolvimento da comunidade com as ações desenvolvidas e ampliando a integração com outros museus brasileiros. Saiba mais.
Prêmio Ibram Memórias Brasileiras
O quê: Prêmio que irá contemplar dez iniciativas de preservação da memória brasileira que tenham ênfase nos movimentos sociais (sindical, rural, estudantil e outros). As iniciativas selecionadas receberão R$ 30 mil, cada, para apoio a ações de divulgação, preservação e difusão de acervo.
Quando: Inscrições até as 23h30 do dia 28/3.
Onde: Sistema Salic Web, disponível no site do Ibram e no site do Ministério da Cultura (MinC).
Informações: http://tinyurl.com/ccg74tn
Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc
A Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer), realiza neste sábado (16), o ensaio para a gravação do filme em linguagem teatral "O Pecado de Pau
Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC
Entrega da obra do Museu Casa Rondon, em Vilhena. A finalidade do Museu é proporcionar e desenvolver o interesse dos moradores pela rica história
Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças
Hoje os católicos celebram o Dia de Nossa Senhora Aparecida a padroeira do Brasil. Em Porto Velho as celebrações vão acontecer no Santuário de Apareci
Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho
Tenho uma maneira própria de medir a audiência de um programa de rádio. É o seguinte: quando o programa ecoa na rua por onde você está passando, dando