Sábado, 11 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Silvio Santos

HUMOR: Humorista 'Ceará' imitará 20 personagens




O humorista Wellington Muniz o “Ceará”, vai se apresentar hoje as 20 horas e amanhã às 19 horas, no Teatro Palácio das Artes Rondônia em Porto Velho com o show “Ceará Dando as Caras”. Durante 90 minutos o artistas vai interpretar mais de 20 personagens destaque em sua carreira. “Garanto que Porto Velho nunca recebeu um show dessa natureza - o público vai se HUMOR:  Humorista 'Ceará' imitará 20 personagens - Gente de Opiniãodivertir com os personagens que represento. Quem conhece meu trabalho na TV já tem ideia como é, e aqueles que ainda não conhecem, podem ter certeza que irão adorar”, declarou o humorista.

Entre os personagens estão Dercy Gonçalves, Clodovil, Carlinhos Brownie, Maria Bethânia, Roberto Carlos, Galvão Bueno, apresentador Dantena, jornalista Marília Garbriela, Pelé, Gilberto Gil, Hebe Camargo, Sílvio Santos, Regina Casé, a socialite Narcisa Tamborindrag, Roberto Carlos, Tina Turner, entre outros. O humorista tem imensa facilidade em imitar celebridades, além de parodiar os cantores de forma impecável.

A produção do stand up em Porto Velho tem a assinatura da D’Boa Produtora, que já tem em seu catálogo a peça “A.M.A.D.A.S”, com Elizabeth Savala – outra comédia, que lotou o teatro Palácio das Artes.

Informações: 9.9231- 7448 (Emília Araújo).


Lenha na Fogueira

A comunidade do samba de Porto Velho, vai viver na tarde deste sábado, talvez seu mais importante dia. Aliás, não é todo dia, que a capital de Rondônia, é escolhida entre as 27 capitais brasileiras, como uma das três contempladas para sediar o lançamento oficial do Selo em Homenagem ao Centenário do Samba.A festa está marcada para começar, as quatro e meia da tarde no Calçadão Manelão em frente ao Mercado Cultural.

*********

Depois, se você gosta de show de humor é só ir para o Palácio das Artes onde vai acontecer o show “Ceará Dando as Caras” com o humorista famoso que já atuou no Programa Pânico na TV.

*********

Se gosta de festa folclórica, então o negócio é com o Arraial da Amizade que está acontecendo na rua Mamoré com a Amazonas atrás do 5º DP (UNISP). O concurso entre grupos de quadrilhas começou na noite de ontem, com a Roça é Nossa e a Nova Estação e prossegue na noite de hoje com as apresentações das juninas: Matutos do Socialista e Estrela Divina. O bicho vai pegar de vez amanhã domingo, quando estarão se apresentando a Rádio Farol e a Girassol das Três Marias.

*********

No Arraial da Amizade, tem uma barraca que realmente faz a diferença, pois, serve realmente comidas típicas regionais como pato no tucupi e caldeirada de peixe de várias especieis inclusive Pirarucu. Os grupos aproveitam as apresentações do Amizade para acertar os últimos detalhes para suas apresentações no Flor do Maracujá.

********

Enquanto isso, o Festival de Parintins que começou na noite de ontem com a apresentação do Garantido tá bombando. A TV Cultura tá transmitindo para o Brasil e o mundo. É um espetáculo maravilhoso. Em Parintins, é tempo de comer BODÒ assado na brasa, uma delícia.

*********

De Porto Velho saiu um Barco entupido de gente no rumo da Ilha Tupinambarana, a maioria formada por torcedores do Bumbá Caprichoso.

********

Por falar nisso, Pai Beto que é torcedor do Garantido, este ano não pode ir torcedor pelo boi vermelho, pois, conseguiu um contrato para decorar a festa de uma grande empresa que atua em Porto Velho e como os tempos andam bicudos (financeiramente falando), ele que não é besta, preferiu faturar do que gastar.

********

Já que falamos, a escola de samba São João Batista cujo presidente é o Pai Beto, montou barraca no Flor do Maracujá onde a partir da próxima segunda feira 03, estará servindo várias iguarias típicas das nossas festas tradicionais, como Pato no Tucupi, Vatapá, Galinha Picante, e se duvidar até Maniçoba.

********

Parece que a Diplomatas do Samba também estará com um ponto no Flor do Maracujá vendendo o já famoso Dim Dim de Cachaça.

********

Por falar em Flor do Maracujá, amanhã 02, publicaremos entrevista com a dona Chiquita que conta a origem da Quadrilha Flor do Maracujá que emprestou seu nome ao famoso Arraial. Não esquece de comprar o jornal amanhã para conhecer as histórias que dona Chiquita conta. Inclusive tem um pouco da história do bairro Agenor de Carvalho.

*******

O Diário da Amazônia através do seu Departamento Comercial, vai cobrir o Flor do Maracujá publicando todo dia durante a realização do arraial uma página com as fotos das principais apresentações.

*******

A novidade do Flor do Maracujá deste ano, será o concurso entre os personagens das quadrilhas. Padre e Sacristão, Casal de Noivos, Guarda, Juiz e Escrivão, Rainha Mirim, Rainha da Quadrilha e Rainha da Diversidade etc. Esses concursos irão acontecer terça feira e quarta feira.

*******

Quinta será a vez do concurso “Eliminatórias” que vai classificar dois grupos de quadrilha mirim e dois adulto para dançar entre os grandes no Flor do Maracujá 2018.

*******

Ta chegando a hora!


 



Show pelo centenário

do samba, no MercadoHUMOR:  Humorista 'Ceará' imitará 20 personagens - Gente de Opinião


A Empresa de Correios e Telégrafos – ECT, apresenta na tarde deste sábado dia 1º de julho, em solenidade marcada para as 16h30 no Calçadão Manelão, em frente ao Mercado Cultural em Porto Velho, o Selo Comemorativo ao Centenário do Samba.

Porto Velho foi uma das três capitais escolhidas pelos Correios para o lançamento do Selo, as outras são Rio de Janeiro e Cuiabá. De acordo com programação distribuída pelos coordenadores do Projeto Samba Autoral, três personalidades que trabalham o ritmo genuinamente brasileiro em Rondônia representarão os demais sambistas. Waldemir Pinheiro da Silva – Bainha considerado o Zé Pereira do carnaval de Porto Velho; Antônio Chagas Campos – Cabeleira representando as escolas de samba e a Pastora do Asfaltão Sílvia Pinheiro representando o Samba Autoral e a mulher sambista e compositora.

Logo após o lançamento do Selo, que contará com a diretoria dos Correios em Rondônia, represente do prefeito e outras autoridades convidas, começa o show dos sambistas locais.


 




Samba em Porto Velho

O samba chega a Porto Velho na década de 1940 quando Getúlio Vargas cria o Território Federal do Guaporé cujo primeiro governador foi Aluízio Pinheiro Ferreira. Para compor a administração da nova unidade da União vieram funcionários públicos do Distrito Federal que a época era no Rio de Janeiro e como Aluízio Ferreira era paraense também trouxe funcionários federais que trabalhavam em Belém. Já no ano de 1946 o baiano Eliezer dos Santos o Bola Sete cria a escola de samba “Deixa Falar” e no inicio da década de 1950 o músico João Henrique – Manga Rosa lança o primeiro samba composto por um porto-velhense “Triângulo” que até hoje é cantado nas rodas de samba da capital de Rondônia.

Vale salientar que até meados da década de 1980 o carnaval de escola de samba de Porto Velho era considerado o melhor da região, basta lembrar que tivemos várias escolas de samba, Diplomatas criada em 1958, Pobres do Caiari em 1964 e os blocos de empolgação e originalidade que depois se transformaram em escola de samba; Unidos da Castanheira, Asfaltão, Seca Boteco, Império do Samba, Improvisados do Armário Grande, Unidos do Mato Grosso, Pedrinha de Brilhante, Unidos da Rádio Farol, Mocidade do Caiari entre outras.

O primeiro samba de enredo foi apresentado no carnaval de 1970 “Sinhá Moça e a Abolição” uma composição de Sílvio Santos para a escola Pobres do Caiari.

Compositores como Bainha, Neguinho Menezes, Carlinhos Maracanã, Aluizio Bentes, Baba, Oscar Knightz, Zé Baixinho e hoje a ala de compositores da escola Asfaltão que conta entre outros como Mávilo Melo, Waldison Pinheiro, Toninho Tavernard e as Pastoras.

Samba Autoral

Logo após o lançamento do Selo e do Carimbo em homenagem ao centenário do samba o Projeto Samba Autoral começa a ser apresentado, seguido do show das escolas de samba de Porto Velho.

A programação começa as 16h30.

 

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoSábado, 11 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

A Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer), realiza neste sábado (16), o ensaio para a gravação do filme em linguagem teatral "O Pecado de Pau

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Entrega da obra do Museu Casa Rondon, em Vilhena.  A finalidade do Museu é proporcionar e desenvolver o interesse dos moradores pela rica história

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Hoje os católicos celebram o Dia de Nossa Senhora Aparecida a padroeira do Brasil. Em Porto Velho as celebrações vão acontecer no Santuário de Apareci

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Tenho uma maneira própria de medir a audiência de um programa de rádio. É o seguinte: quando o programa ecoa na rua por onde você está passando, dando

Gente de Opinião Sábado, 11 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)