Quarta-feira, 29 de abril de 2020 - 06h00
Live do Júlio Yriart será nesta quarta feira dia 29, as 19 horas.
**********
Se você quer assistir esse espetáculo musical com um dos melhores guitarristas do Brasil, é só acessar o face do Júlio Yriart, hoje as 19 horas.
*********
Tenho certeza de que você, assim como eu vai adorar essa apresentação que será sucesso. Valeu Júlio!
********
Depois de admitir sua mancada, o Cremero tenta se justificar do problema causado por dois de seus Conselheiros, que divulgaram, dizendo que até o dia 2 de maio, Rondônia registraria 500 mil pessoas infectadas com o novo coronavírus.
*********
Faltando apenas 3 dias para a previsão dos Pesquisadores do Cremero se concretizar, Rondônia registrou até ontem, menos de 500 casos, para ser mais exato, foram apenas 413 casos de infectados com o Convid + 19.
*********
Já a Justiça do Trabalho determinou que o Bradesco mantenha fechadas provisoriamente as agencias ao lado da Rodoviária e a da avenida Prudente de Moraes, por contar com funcionários infectados com o novo coronavírus.
************
Em virtude disso, todos os funcionários foram afastados pelo período de sete dias.
**********
O que me deixar com a pulga atrás da orelha, é que a justiça foi supereficiente no caso do Bradesco,
*********
Mas, não consegue fazer com que a Caixa Econômica solucione o problema da aglomeração de pessoas, nas portas de suas agencias, na tentativa de conseguirem pelo menos uma informação sobre como anda a liberação da ajuda emergencial de R$ 600.
**********
Pelo menos até agora, não foi divulgada nenhuma estatística, sobre se as filas em frente as Agências Caixa, provocaram ou estão provocando a infecção pelo novo coronavírus.
*********
Se realmente o novo coronavírus não infectou ninguém nas filas da Caixa, devemos agradecer a Deus.
*********
Se apenas numa festa que o colunista Sergio Pìres denominou de Coronafest, várias pessoas foram infectadas, em especial trabalhadores do Pronto Socorro João Paulo II.
*********
É de se agradecer a Deus pela não contaminação, pelo menos até ontem, de alguém que estivesse nas filas da Caixa.
***********
De qualquer maneira, não vamos baixar a guarda, o uso de máscara é de vital importância para você, caso esteja infectado, não passe o novo coronavírus para outra pessoa.
**********
O nosso sistema hospitalar já está praticamente lotado, aliás, o Cemetron está superlotado, por isso mesmo, Rondônia sendo o estado entre o que menos registram casos de infectados com o novo coronavírus, não podemos nos descuidar de nos prevenir.
**********
Lave as mãos com água e sabão, utilize álcool em gel e se for sair, use máscara.
Itau Cultural abre inscrição para curso: Dramaturgia Negra
O Itaú Cultural intensificando suas ações online dedicadas à formação e começa a semana com a abertura de inscrições para dois cursos. Nos dias 28 e 29 (terça-feira e quarta-feira), a organização recebe inscrições para a segunda turma de ensino à distância (EAD) Dramaturgia Negra: A Palavra Viva, direcionado a artistas, dramaturgos, pesquisadores e estudantes de todo o país. E a partir de 29 de abril (quarta-feira), às 10h, até se esgotarem as vagas, estarão abertas as inscrições para Cultura e Desenvolvimento, realizado pelo Observatório Itaú Cultural e voltado para a relação entre estes dois conceitos importantes para o campo da gestão e das políticas culturais.
As inscrições devem ser feitas pelo site www.itaucultural.org.br, onde também serão divulgadas as listas de selecionados. No dia 6 de maio, os que participarão do curso Cultura e Desenvolvimento, que será realizado nos dias 12, 19 e 26 de maio e 2 e 9 de junho (terças-feiras). No dia 8, os do EAD Dramaturgia Negra: A Palavra Viva, cujo curso acontece de 11 de maio a 23 de junho, em quatro módulos de 10 dias.
Dramaturgia Negra
Depois de uma primeira edição de sucesso – foram 247 inscritos para as 40 vagas disponibilizadas e aulas realizadas entre janeiro e março deste ano –, o Itaú Cultural abre a segunda turma do curso de ensino à distância (EAD) Dramaturgia Negra: A Palavra Viva, direcionado a artistas, dramaturgos, pesquisadores e estudantes com experiência, profissional ou amadora nas artes cênicas. A proposta é possibilitar discussões e estudos a respeito da dramaturgia negra com foco multicultural, refletindo sobre influências desde o teatro egípcio até a dramaturgia negra contemporânea, além das heranças indígenas-afro-brasileiras.
A dramaturga Dione Carlos, formada pela SP Escola de Teatro e que tem 15 textos encenados, comanda novamente a ação, que foi criada inspirada pela convocatória a_ponte: cena do teatro universitário, a qual nos dois últimos anos mobilizou este público com o chamamento para a inscrição de espetáculos criados no ambiente da formação.
Ela conduz o cronograma do curso, que conta com um período de ambientação do aluno na plataforma digital, seguido pela sequência de quatro aulas que incluem vídeo-aula, aula escrita e leitura. A interação tem continuidade, ainda, por meio da escrita de cenas curtas, com devolutiva do corpo pedagógico.
As aulas seguem as temáticas da primeira turma: As Matrizes Negras da Dramaturgia, Entre Teatros e Dramas: Universos Cênicos, Teatro Brasileiro: Indígenas e Negros como os Primeiros Atores e Dramaturgias e Escrevivências. Ao longo desse período, os alunos pesquisarão, ainda, as influências predominantes nas obras de três dramaturgas contemporâneas: Fernanda Júlia Onisajé, da Bahia, Viviane Juguero, do Rio Grande do Sul, e Cristiane Sobral, do Distrito Federal.
Como o anterior, este curso de ensino à distância é ministrado online. Para entrar no processo de seleção para uma das 40 vagas, no momento da inscrição, é necessário preencher o formulário com currículo e carta de interesse.
Cultura e Desenvolvimento
Direcionado a produtores, agentes culturais, artistas, pesquisadores e professores com experiência profissional na área cultural, Cultura e Desenvolvimento dedica-se ao debate amplo e antigo da relação entre os dois conceitos que dão nome ao curso. Ele é ministrado por professores de diferentes segmentos e formações na área cultural: Adriana Barbosa, gestora de eventos e idealizadora da plataforma Feira Preta, Alfons Martinell, professor emérito da Universidade de Girona, o sociólogo mexicano Enrique Glockner, a jornalista e ativista cultural Marta Porto, e Paula Moreno, ex-ministra da Cultura da Colômbia
As aulas, online, serão realizadas a partir do dia 12 de maio – data que marca, também, o lançamento da edição 27 da Revista Observatório Itaú Cultural com esse tema –, a proposta é provocar os participantes a fazer uma reflexão sobre como a cultura pode ser capaz de influenciar de forma relevante a Agenda 2030 – conjunto de objetivos e metas criado em 2015, em encontro na sede da ONU, e que integram um plano de ação para erradicar a pobreza e proteger o planeta.
A partir dessa temática, são apresentados conceitos fundamentais para uma análise da perspectiva do desenvolvimento a partir da cultura, assim como propostas que consideram a cultura como um pilar do desenvolvimento sustentável. O olhar para esta reflexão também se volta aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) a partir de uma perspectiva cultural, e à definição de estratégias para uma maior incorporação da cultura no objetivo global do desenvolvimento sustentável.
SERVIÇO:
EAD Dramaturgia Negra: A Palavra Viva
Inscrições:
Dias 28 e 29 de abril (terça-feira e quarta-feira)
Pelo site www.itaucultural.org.br
Número de vagas: 40
Anúncio dos selecionados: 8 de maio
Curso:
De 11 de maio a 23 de junho
Curso: Cultura e Desenvolvimento
Inscrições:
A partir de 29 de abril (quarta-feira), às 10h, até se esgotarem as vagas
Pelo site www.itaucultural.org.br
Número de vagas: 350
Anúncio dos selecionados: 6 de maio
Curso:
Dias 12, 19 e 26 de maio e 2 e 9 de junho (terças-feiras).
Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc
A Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer), realiza neste sábado (16), o ensaio para a gravação do filme em linguagem teatral "O Pecado de Pau
Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC
Entrega da obra do Museu Casa Rondon, em Vilhena. A finalidade do Museu é proporcionar e desenvolver o interesse dos moradores pela rica história
Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças
Hoje os católicos celebram o Dia de Nossa Senhora Aparecida a padroeira do Brasil. Em Porto Velho as celebrações vão acontecer no Santuário de Apareci
Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho
Tenho uma maneira própria de medir a audiência de um programa de rádio. É o seguinte: quando o programa ecoa na rua por onde você está passando, dando