Sábado, 11 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Silvio Santos

Jack é a Rainha do Carnaval de Porto Velho


Jack é a Rainha do Carnaval de Porto Velho - Gente de Opinião

O público super lotou o anfiteatro da Madeira Mamoré e aplaudiu a escolha da Rainha do Carnaval de Porto Velho

O carnaval de Porto Velho conheceu sua Rainha na noite de terça feira 24, quando a prefeitura através da Fundação Iaripuna realizou no anfiteatro da Estrada de Ferro Madeira Mamoré o concurso que elegeu além da Rainha as duas Princesas que irão fazer parte da Corte do Rei Momo 1º e Único.

A mesa de jurados foi composta pelas seguintes pessoas: Ana Célia Santos (fotógrafa e porta bandeira de escola de samba); Consolação (promoter); Berta Zuleika (colunista social e promoter); Jaqueline e Marison.

Sete candidatas participaram do concurso sendo que destas, apenas duas não representavam agremiações carnavalescas. Após a apuração dos votos, o resultado final foi divulgado: Jaqueline Dalio com 143 pontos foi eleita Rainha do Carnaval de Porto Velho tendo como primeira princesa, representante da Rádio Farol, Suzanni Talielli de Castro Esteves (142 pontos), e 2ª Princesa Juliana Carolina Nascimento Oliveira (139 pontos).

A coroação da Rainha e suas Princesas vão acontecer no Baile Municipal dia 3 de fevereiro.

Jack é a Rainha do Carnaval de Porto Velho - Gente de Opinião

Hoje é a festa do Galo da Meia Noite.

**********

O bloco dirigido pela família Caula/Corbim promove na noite de hoje, de acordo com o presidente Edson José, três eventos em um

**********

Escolha da Rainha que vai representar o bloco no carnaval de 2012.

*********

Lançamento do kit fantasia.

**********

E a homenagem ao compositor Ernesto Melo com o lançamento do CD com as marchinhas que contam a história do Poeta da Cidade.

**********

Entre os compositores que fizeram música em homenagem ao Ernesto temos o Mávilo Melo, Bainha, Tatá e Silvio Santos.

*********

Concorrendo ao título de Rainha estarão oito candidatas selecionadas pela Consolação com o aval co Carlinhos Mocidade.

*********

A Banda Carijó estará animando a festa cujo local só quem fica sabendo são os convidados – “Se não o ambiente vai ficar muito lotado e nós não vamos atender bem”, justifica o presidente Caula.

**********

Vou postar aqui e agora a letra da marchinha que fiz para homenagear o Ernesto Melo.

*********

Ernesto Melo – O Menestrel da Canção Popular.

**********

Hoje a festa é pra valer/Hoje é só felicidade

**********

O Galo canta/Pro poeta da cidade

*********

Ernesto Melo

**********

Menestrel da canção popular

*********

Canta Favela, o Triângulo, Caiari

*********

Com a Fina Flor do Samba

**********

Enaltece o Zizi

**********

Olha meu velho/És nossa inspiração

***********

Amanhecer no Mocambo

***********

Valei-me São Sebastião.

**********

Essa é a nossa marchinha em homenagem ao grande amigo e parceiro Ernesto Melo o Poeta da Cidade que foi gravada pelo Silvinho e hoje será cantada no coquetel do Galo da Meia Noite.

*********

Viu aí ao lado, a crônica do presidente da Fesec Ariel Argobe sobre a escola de samba Asfaltão.

*********

Ficou clara a preferência do presidente da Federação das Escolas de Samba pela Diplomatas do Samba.

**********

Isso quer dizer que a Diplomatas literalmente manda na Fesec.

*********

Aí fica difícil outra agremiação pelo menos sonhar com o título do Grupo Especial e do Grupo de Acesso também, já que a Diplomatas colocou uma equipe colaborando com a escola Império do Samba.

*********

Quem escolhe os jurados, é a diretoria da Fesec coisa que não deveria acontecer. Quando fui presidente da Fesec nomeava uma pessoa entendida no assunto desfile de escola de samba que não pertencia a nenhum agremiação carnavalesca e nem mesmo a diretoria da Fesec para selecionar os jurados.

***********

Durante meu mandato a Frente da Fesec a pessoa que mais trabalhou comigo nessa comissão foi o carnavalesco Hiran Brito Mendes – O Baluarte que atualmente não pertence a nenhuma escola de samba.

**********

O Hiran super competente e organizado, uma semana antes do carnaval apresentava aos dirigentes das escolas de samba o currículo com fotografia das pessoas selecionadas para atuar como jurado.

*********

Os dirigentes das escolas de samba tinham o direito de veto.

*********

Só para os leitores fazerem idéia, no carnaval passado os dirigentes das escolas de samba só tomaram conhecimento da relação os julgadores, na passarela do samba meia hora antes de começar os desfiles.

O leitor Chico Macedo pergunta:

***********

O que estavam conversando solitários o secretário da Secel e Zezinho do Maria Fumaça, numa segunda feira à noite no Mercado Cultural "ex-Manoel Mendonça" o General da Banda?

************

Seria sobre o CARNAVAL DO POVO?

**********

O Rei Momo ta quebrado! 

 


Si Hay Samba, Soy Contra

Por Ariel Argobe (*)

Ontem, 24, aconteceu a escolha da rainha do carnaval 2012 de Porto Velho. O evento, realizado na Praça da EFMM, organizado pela Fundação Iaripuna, contou com a presença de autoridades, imprensa e um grande público, reunindo sambistas e foliões.

Sagrou-se rainha do carnaval de Porto Velho 2012, a beldade Jaqueline Dalio da Silva, que não representava nenhuma escola, mas sim, o Bairro Cuniã. Também foram eleitas Suzanni Talielli de Castro Esteves, primeira princesa, representante da Rádio Farol, e Juliana Carolina Nascimento Oliveira, segunda princesa e representante da escola Os Diplomatas do Samba, a mais antiga agremiação carnavalesca da região.

Não enviaram suas representantes e, menos ainda, não prestigiaram o evento, as GRES São João Batista e a Asfaltão.

Cabe aqui contar ao público amante do samba, uma historinha de bastidores que aconteceu nos dias próximos ao evento.

Semana passada, ao percorrer os corredores e salas da Iaripuna, resolvendo o repasse financeiro do carnaval, me deparei com Leninha Bastos, Diretora da Divisão de Artes da Fundação, responsável pela coordenação do evento, aflita e insatisfeita, alterando, segundo ela, mais uma vez, o regulamento do concurso, em razão das observações e não concordância da Diretoria do Tigre. “Não podia participar candidatas do interior, não podiam a altura e o peso mínimos estabelecidos, não podia nem assim e nem assado”.

Resumo da ópera: a escola de samba que mais alterou o regulamento não só deixou de enviar sua candidata e, o que é pior – no meu entendimento para quem gosta de samba e faz carnaval – se quer foi prestigiar o concurso.

Isto me lembra uma velha máxima, já eternizada, da cultura latino-americana: ‘Si hay gobierno, soy contra!’. Neste caso, é possível fazer uma adaptação para realidade local: ‘si hay samba, soy contra!’

O ano passado, a escola ‘do contra’ tirou o título de campeã da vermelha e branca Os Diplomatas, com uma manobra de bastidores, durante a realização de uma assembléia da FESEC. A diretoria da campeã recorreu e recuperou na justiça o título surrupiado. Detalhe sórdido da história: a Asfaltão tirou o título da campeã, mas também não queria para ela. Acho que era só para atrapalhar um pouco.

Vejam só: A agremiação fez mudar inúmeras vezes o regulamento do concurso, porém, não envia sua representante – sabemos que não era obrigatório - e nem vai prestigiar o certame. Acho que a peleja contra o regulamento era só para esquentar o clima. Em outras palavras: só para atrapalhar mais um pouquinho. Será que este Tigre gosta mesmo de carnaval?!

(*) O autor é presidente da FESEC
 

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoSábado, 11 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

A Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer), realiza neste sábado (16), o ensaio para a gravação do filme em linguagem teatral "O Pecado de Pau

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Entrega da obra do Museu Casa Rondon, em Vilhena.  A finalidade do Museu é proporcionar e desenvolver o interesse dos moradores pela rica história

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Hoje os católicos celebram o Dia de Nossa Senhora Aparecida a padroeira do Brasil. Em Porto Velho as celebrações vão acontecer no Santuário de Apareci

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Tenho uma maneira própria de medir a audiência de um programa de rádio. É o seguinte: quando o programa ecoa na rua por onde você está passando, dando

Gente de Opinião Sábado, 11 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)