Terça-feira, 26 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Silvio Santos

Jaqueline Araujo e Beto Cezar arrasam no ensaio do Galo


Jaqueline Araujo e Beto Cezar arrasam no ensaio do Galo - Gente de Opinião

O ensaio do Galo da Meia Noite do último sábado 23, pode ser considerado como o melhor deste ano até agora. Após as polêmicas  causadas pela felá ausência de um repertório digno dos foliões do bloco  apresentado no ensaio do dia 16 principalmente durante a apresentação do grupo que fez o esquenta  para a Banda Carijó, a diretoria do bloco ouviu os foliões e colocou no palco da  Praça Getulio Vargas o Cantor e Compositor Beto Cezar e banda que realizou uma apresentação espetacular com muita samba de raiz e samba enredo, inclusive colocando no palco sambistas  como Bainha, Silvio, Torrado e Waldison Pinheiro, este último apresentou o samba enredo da escolas de samba Asfaltão para o carnaval deste ano. O público presente também foi presenteado com o show da Rainha do Carnaval da BR 429 Jaqueline Araujo.

Jaqueline Araujo e Beto Cezar arrasam no ensaio do Galo - Gente de Opinião

Beto Cezar e banda agradou tanto, que a diretoria do Galo negociou e conseguiu que ele voltasse ao palco após o encerramento da participação da Banda Carijó a meia noite. Agora com o Nilson do Cavaco assumindo o repertório a Banda do Beto animou o público até Uma Hora da Madrugada de domingo. No próximo sábado dia 30 a escola convidada é a Acadêmicos do São João Batista. Beto Cezar está confirmado para o próximo ensaio também.

Diário nos ensaios

Jaqueline Araujo e Beto Cezar arrasam no ensaio do Galo - Gente de Opinião

A equipe do Diário da Amazônia também cobriu no último sábado o ensaio das escolas de samba Acadêmico do Armário Grande que aconteceu no Bar “Salve Jorge” na Vila Tupi, com sambistas, mestre sala e porta bandeira, mulatas, bateria e interprete.

Jaqueline Araujo e Beto Cezar arrasam no ensaio do Galo - Gente de Opinião

E da escola Acadêmicos do São João Batista que aconteceu na comunidade e contou com o interprete Claudio Roca, mestre sala e porta bandeira, algumas alas coreografadas e bateria “Treme Terra”.

Gente de Opinião

Lenha na Fogueira
 

Perdemos um dos grandes da nossa educação e movimentos religiosos. Padre Zenildo o padre mais considerado pelos jovens nas décadas de 1970/80 e porque não dizer, até os dias de hoje.

Jaqueline Araujo e Beto Cezar arrasam no ensaio do Galo - Gente de Opinião

*******

Padre Zenildo foi vigário em várias paróquias e foi um dos incentivadores do famosos ECCs – Encontro de Casais com Cristo. Na educação podemos dizr que foi baluarte, pois foi dos primeiros professores da UNIR. Aliás, no setor educacional, sua atuação compreenderia ao trabalho magnífico iniciado na então Escola Territorial Carmela Dutra. Por volta dos anos de 1975 e 1976, o então jovem Padre Zenildo inicia seu trabalho e mesmo como diretor do mais importante  estabelecimento de ensino, ainda, arranjava tempo para ser também professor. Rigoroso, cobrador, mas amável com todos. Neste período pode-se efetivamente dizer, ele foi um divisor de águas. A Educação rondoniense pode ser classificada de antes e depois de Zenildo Gomes da Silva.

********

Chegando no reinado de Momo, domingo mais de 40 blocos desfilaram pelas ruas do Rio de Janeiro. Outros tantos blocos desfilaram pelas ruas de Manaus capital do estado do Amazonas.

********

Em Recife (PE) os blocos tradicionais se aprsenram em grande número para milhares de foliões. Assim está acontecendo praticamente em todas as cidades brasileiras sem falar em Salvador (BA) onde os trios elétricos dominaram a orla da Bahia de Todos os Santos e em São Paulo onde a baiana Daniela Mercury levou a multuidão por várias avenidas ontem 25, festejando os 462 anos de São Paulo.

*******

Enquanto isso em Porto Velho, o Comando da Policia Militar que deveria estar tentando dar um jeito na onda de crimes que vem acontecendo ha algum tempo no Vale do Jamari cuja principal cidade é Ariquemes.

Jaqueline Araujo e Beto Cezar arrasam no ensaio do Galo - Gente de Opinião

*******

Está preocupada com a ordem de apresentação dos blocos de trio elétrico. Tentando impedir que alguns blocos desfilem fora de seus redutos e dos dias que o povo está acostumado a assisti-los. Qual o contigente de policiais militares marca plantão permanente no complexo da Madeira Mamoré, onde os assaltos são frequentes durante o dia?

********

Enquanto nas cidades citadas acima, o carnaval é usado como agente arrecador ou fomentador de impostos, aqui em Porto Velho, é tratado como se fosse um evento de marginais ou para marginais. Ninguém pode soprar uma corneta que a Plolicia chega junto com outros órgãos cobrando taxas absurdas.

*******

Sexta feira passada, a Policia Ambiental se deslocou de sua sede no município de Candeias do Jamari para vir interromper o ensaio da escola de samba Asfaltãosó porque uma visinha reclamou do “barulho”, na realidade, foi uma espécie de “vingança” pois foram dizer pra ela que no desfile do bloco Mistura Fina em 31 de dezembro passado, um dirigente do Asfaltão o havia entregue seu filho policia, quando a situação foi totalmente ao contrário, o dirigente do Asfaltão naquela ocasião, não deixou os policiais levarem o filha dela preso. O pagamentop ou o agredecimento foi a denuncia.

*******

Se alguém denunciou, a Policia Ambiental tem que atendender, porém, é preciso saber que o local é a sede da escola de samba e que por isso, ali a escola pode realizar seus ensaios. Não chegar ameaçando levar a aparelhagem de som da entidade.

*******

Assim é Porto Velho, quem faz cultura e lazer está prestes a passar por constrangimento os mais diversos e os mais absurdos. No caso dos blocos de trio elétricos seus dirigentes não sabem pra onde correr, ou a quem recorrer. É como diz o didato: “Se corre o bicho pega, se ficar o bicho come”.

Gente de Opinião

Jaqueline Araujo e Beto Cezar arrasam no ensaio do Galo - Gente de OpiniãoEleição na Federação Gente de Opinião
de grupos folclóricos

Na tarde desta terça feira 26, os dirigentes dos grupos folclóricos de Quadrilhas e Bois Bumbás filiados à Federon se reúnem na sede do Parque dos Tanques para eleger a diretoria que vai comandar a entidade nos próximos três anos.

Na realidade será apenas a confirmação dos dirigentes, pois, os folcloristas em reunião que aconteceu no dia 19, concordaram em apresentar uma chapa de consenso e assim sendo na tarde/noite de hoje os nomes de Fernando Rocha para presidente, Aluízio Guedes vice presidente, Severino Castro tesoureiro serão confirmados assim como o Gilson como 1° secretário em substituição à Mary Ciane que deixa a secretaria da entidade após cinco anos, “Estou apenas dando um tempo como secretária para cuidar da minha vida particular em especial da minha carreira como turismóloga”, disse Ciane.

A gestão que está terminando, conseguiu várias conquistas, entre elas a Coordenação do Arraial Flor do Maracujá e a Instalação da Sede da entidade no Parque dos Tanques. “Estamos reivindicando a administração do Parque junto ao governo estadual através da SEAS aí então nossos grupos folclóricos estarão mais bem seguros em suas manifestações”, disse Fernando Rocha.

Logo após a confirmação da chapa encabeçada a Comissão eleitoral dará posse a nova diretoria da Federon.

Gente de Opinião

Gente de Opinião

Gente de Opinião

Gente de Opinião

Gente de Opinião

.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoTerça-feira, 26 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

A Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer), realiza neste sábado (16), o ensaio para a gravação do filme em linguagem teatral "O Pecado de Pau

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Entrega da obra do Museu Casa Rondon, em Vilhena.  A finalidade do Museu é proporcionar e desenvolver o interesse dos moradores pela rica história

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Hoje os católicos celebram o Dia de Nossa Senhora Aparecida a padroeira do Brasil. Em Porto Velho as celebrações vão acontecer no Santuário de Apareci

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Tenho uma maneira própria de medir a audiência de um programa de rádio. É o seguinte: quando o programa ecoa na rua por onde você está passando, dando

Gente de Opinião Terça-feira, 26 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)