Terça-feira, 14 de fevereiro de 2012 - 06h25
Jeissielly Vieira, 18 anos, venceu o concurso
Rainha do Carnaval 2012, de Candeias do Jamari.
Multidão no Furacão com Maraca vazio
Rainha de Candeias e blocos em Porto Velho são destaques no carnaval de Rondônia
Domingo 12, a programação carnavalesca de Porto Velho apresentou os desfiles dos blocos: “Furacão da Zona Sul” e “Maraca”.
O bloco Furacão da Zona Sul apesar dos seus dirigentes confessarem à nossa reportagem, que a venda dos abadas não corresponderam às expectativas, colocou brincando carnaval na avenida Jatuarana, aproximadamente 15 mil foliões, dentro da corda não passou dos 1.500 mas, na rua, o carnaval foi dos melhores, A Banda Sr. Brother agradou e levantou a galera tocando o ritmo axé. O presidente da Fundação Iaripuna Altair Lopes e o secretário da Secel Francisco Leilson Chicão discursaram na abertura dos desfiles e a festa foi até mais de meia noite.
Bloco Maraca
A torcida do Flamengo não prestigiou o bloco que apesar do nome “Maraca”, trabalhou em cima dos “rubros negros”. O bloco até a presente data, foi o mais fraco entre os que já desfilaram, não colocou 300 foliões na avenida. “No próximo carnaval com certeza desfilaremos com mais gente”, pedia desculpas de cima do trio o diretor Wanderlei. De bom mesmo, só a Banda Estação do Trem. O fotografo Roni Carvalho registrou tudo e a gente divulga.
Candeias
Ao som das baterias nota 10 das escolas de sambas “São João Batista” e “Armário Grande” a jovem Jeissielly Vieira, 18 anos, do bloco “Cavalo do Pica-Pau” venceu o concurso “Rainha do Carnaval 2012”, de Candeias do Jamari. A jovem Jéssica Correa do bloco “Maluco Beleza”é a 1ª Princesa e Janicler Brasil, do bloco “Tô com Sede” a segunda Princesa.
A festa que a prefeitura de Candeias do Jamari realizou no último sábado, para escolher a Rainha do Carnaval “Arrastão do Puraque”, foi das melhores.
********
A presidente da Banda do Vai Quem Quer Sicília Andrade foi surpreendida com a homenagem ao seu saudoso pai Manelão e quase se acaba em lágrimas.
*********
Acontece que os coordenadores, secretária de cultura Patrícia, assessora de comunicação Marlene Matos e o diretor de Cultura Alan Vec sem que a Siça soubesse, mancomunados com o Silvio Santos e a Yalle Dantas bolaram uma homenagem surpresa ao General Manelão.
*********
Foi muito bonita a homenagem que contou com discurso do prefeito Dinho e agradecimentos da Siça.
***********
Quando a festa começou de verdade, a passarela foi inundada por belas jovens que concorreram ao título de Rainha do Carnaval.
*********
De repente a participação das baterias das escolas de samba, Acadêmicos do Armário Grande e Acadêmicos do São João Batista, se transformou numa prévia disputa do que vai acontecer durante os desfiles das escolas marcado para o dia 25.
*********
A São João Batista levou praticamente todos os ritmistas enquanto a Armário Grande foi apenas com uma troupe de dez ritmistas.
*********
Cada escola de samba apresentou a Rainha da Bateria, Passistas e o casal de Mestre Sala e Porta Bandeira.
********
No final, as duas baterias foram super aplaudidas e houve quem arriscasse em dizer, que a troupe do Armário Grande superou a bateria da São João Batista. Acho que cada uma cumpriu o que programou e nada mais.
*********
Uma coisa é certa a Rainha da São João Batista a jovem Rubi tirou o fôlego de muita gente. Pense num corpo sarada!
*********
As jovens sambistas da Armário Grande que considero a melhor troupe de sambistas de Porto Velho, também foram show e ganharam muitos aplausos.
*********
Parabéns ao Candeias do Jamari pelos 20 anos de emancipação política.
********
Que? Claro que fomos aos desfiles dos blocos Furacão da Zona Sul e Bloco do Maraca.
*********
Do Maraca não, Bloco do Deputado Zequinha Araújo,
*********
Aliás, se não fosse a intervenção do Zequinha o Wanderley teria que empenhar algum bem, para sanar as despesas com seguranças, cordeiros, banda e noutros gastos próprios desse estilo de bloco.
*********
Ficou provada, que a torcida do “Framengo” não é lá essa coisa toda que divulgam.
********
O Bloco Maraca cuja divulgação dizia que tratava-se de um bloco da torcida do Flamengo apesar do seu diretor ser sãopaulino, não vendeu 300 camisetas.
********
Fracasso total. Só não foi pior, porque a Banda Estação do Trem é muito boa!
*********
A Uniblocos, a Fundação Iaripuna e a Secel têm que colocar um freio nessa “farra” dos Blocos.
*********
Acontece que com a ajuda da prefeitura e do governo estadual, esse blocos só tem que pagar os seguranças e a banda, o Trio Elétrico é por conta dos governos. Assim até eu coloco bloco!
********
Tem que ter um critério, tipo, o Bloco só receberá subsidio oficial, caso comprove a venda de pelos menos 1000 abadás. Menos disso é “GOLPE”.
*********
Por outro lado, o Furacão da Sul colocou na avenida Jatuarana quase 15 Mil foliões. Ta vendo a diferença!
*********
Aí vale a pena o investimento governamental. O objetivo dos governos municipal e estadual quando facilita a contratação dos Trios Elétricos, é justamente proporcionar aos foliões que não compraram abada brincar carnaval de qualquer jeito.
*********
Basta lembrar que um dirigente do bloco Furacão da Zona Sul informou a esse colunista, que a venda de camiseta não ultrapassou 1500. Eles confeccionaram 2 Mil.
*********
Porém, como já dissemos, o bloco animado pela ótima Banda Sr. Brother, levou a avenida Jatuarana quase 15 Mil foliões.
********
Temos notado em todos os blocos que cobrimos, os foliões usando máscaras e fantasias de todo jeito.
**********
Isso prova que o carnaval de Porto Velho está voltando aos velhos tempos, quando ainda não tinha esse negócio de “ABADA” e o folião brincava carnaval fantasiado.
********
Já havíamos registrado essa tendência no Baile Municipal e estamos constatando nos desfiles dos Blocos de Trio Elétrico que realmente aderiu ao uso de fantasias e máscaras. Que bom!
*********
Já comprou a camiseta da Banda do Vai Quem Quer? Se não! Corre que está acabando.
Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc
A Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer), realiza neste sábado (16), o ensaio para a gravação do filme em linguagem teatral "O Pecado de Pau
Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC
Entrega da obra do Museu Casa Rondon, em Vilhena. A finalidade do Museu é proporcionar e desenvolver o interesse dos moradores pela rica história
Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças
Hoje os católicos celebram o Dia de Nossa Senhora Aparecida a padroeira do Brasil. Em Porto Velho as celebrações vão acontecer no Santuário de Apareci
Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho
Tenho uma maneira própria de medir a audiência de um programa de rádio. É o seguinte: quando o programa ecoa na rua por onde você está passando, dando