Terça-feira, 26 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Silvio Santos

Kevelin a mais nova voz da música portovelhense


Kevelin a mais nova voz da música portovelhense - Gente de Opinião

O final de semana passado, foi dos mais recheados de eventos culturais e de lazer. De música brega no show do Wanderley Andrade que superlotou o Sindeprof na noite de sexta feira 03, ao show com uma das cantoras mais badaladas da atualidade Vanessa da Mata que aconteceu sábado na Nautilus e das apresentações folclóricas em arraias como o Flor de Cacto no bairro Caladinho e Arraial Pobres do Caiari na Casa da Cultura Ivan Marrocos e ainda o concurso que escolheu o melhor “Padre e Sacristão” de quadrilha junina, promovido pela quadrilha Rosa Divina no bairro Mato Grosso, nenhum nos chamou mais atenção que a voz da cantora Kevelin Lorraine.

Domingo a tarde, resolvemos passear pela praça da Madeira Mamoré cuja frequência está prejudicada, pelas postagens que insistem em dizer, que ali é reduto de marginais, quando na realidade pelo menos domingo dia 05, estava iluminada e funcionando a pleno “vapor”, apenas em consequência das citadas postagens o público era pequeno.

Sentado num dos bancos da praça que existe em frente aos galpões 1 e 2 da EFMM apreciando o por do sol, que uma vendedora de picolé admirada com a velocidade que ele se escondia por detrás das árvores do outro lado do Madeira perguntava: “Será que se a gente num avião consegue chegar perto dele?”. Entretido com a conversa e com a paisagem, fomos trazidos de volta à realidade, por uma voz que vinha do galpão onde funciona a “Feira do Sol” local onde os artesão comercializam suas peças. Era uma voz suave, bonita e cantando músicas de Marisa Monte, Chico Buarque de Holanda, Tom Jobim e outras feras da MPB. “Vamos até ali ver quem está cantando tão bem”, convidei minha querida Ana Célia e para minha surpresa, encontro na entrada do galpão 2, o compositor cantor e amigo de longas datas Kalico Viana acompanhando ao violão a jovem (16 anaos) Kevelin Lorraine. Portovelhense de nascimento, Kevelin canta desde de criança mas, se apresentando em público, começou na “Boutique Gelada” ha dois domingos, levada pelo professor Kalico. “Meu repertório é bem eclético tem reggae, rock, MPB”.

Solicitei ao Kalico informações sobre a jovem: “Ela sempre foi rápida em todos os instrumentos que pega piano, violão e principalmente percussão. Ela tem muita facilidade para cantar em qualquer ritmo e eu apenas incentivo, coloco mais lenha na fogueira” disse Kalico.

Na minúscula platéia também estava admirado, o musico Bruno da Banda Beradelia que encantando com a voz e o ritmo da Kevelin a convidou, para fazer parte do show sobre o “Meio Ambiente” que vai acontecer no final deste mês, no Parque Circuito.

A jovem que estudou na escola de música Jorge Andrade apesar do pouco tempo se apresentando em público, podemos garantir, é a mais grata revelação em se tratando de cantora portovelhense. Atenção produtores musicais e principalmente o pessoal que produz o show “Canta Mulher”. Procurem ouvir a Kevelin aos domingos a partir das 11h00, na Boutique Gelada. Ela nos passou o telefone mas, não nos autorizou a divulga-lo.

Se não bastasse a marivalha da voz da Kevelin ainda tivemos o prazer de curtir o violão do Kalico Viana. Kevelin e Kalico foi o melhor do final de semana.


Lenha na Fogueira
 

Ontem foi o dia dos novos secretários, superintendentes e gerentes tomarem posse, em substituição a turma que saiu e pretende se candidatar a cargos polÍticos nas eleições de outubro. Alguns dos que pediram afastamento de seus cargos no governo, para se candidatar, ficaram com a pulga atrás da orelha ao ouvirem do governador a frase: “Ser prefeito em Rondônia não é uma boa opção”. A maioria dos prefeitos quando não são cassados, saem mais queimado que a pradaria de Roraima.


*******
Teve gente que só não desistiu depois de ouvir esse alerta, para não se passar como fraco, mas, que deu vontade deu.


*******

O governador não está errado não, principalmente em se tratando de prefeito de Porto Velho. Não sobrou um pra contar história. Nem mesmo o Kevelin a mais nova voz da música portovelhense - Gente de Opiniãoendeusado Chiquilito Erse (foto) escapou da “Maldição do Palácio Tancredo Neves”, que já foi da Ladeira Comendador Centeno e 31 de Março. Apesar do Chico se eleger por duas vezes.Kevelin a mais nova voz da música portovelhense - Gente de Opinião


*******
Aliás, os únicos que conseguiram duas eleições foram Joaquim Alberto Tanajura na década de 1920 e o Chiquilito Erse. O resto foi pro pau e a maioria absoluta se acabou politicamente, pelo menos até a última eleição. Como foi o caso do Carlinhos Camurça e José Guedes(foto).


*******

Estou falando dos prefeitos eleitos pelo voto direto, pois no tempo do Território Federal, os prefeitos eram nomeados pelo governador de Kevelin a mais nova voz da música portovelhense - Gente de Opiniãoplantão e muitos não passavam nem seis meses no comando da cidade. Acho que o prefeito que ficou mais tempo na prefeitura foi o Tião Valadares (foto) que foi nomeado pelo governador Jorge Teixeira.


*******
Talvez por isso, o governador alertou seus pupilos para o perigo que é ser prefeito em Rondônia. Ultimamente os prefeitos de alguns municiípios do interior de Rondônia, terminam na cadeia ou cassados.


*******
É difícil e mesmo assim, a turma dos políticos sonha em um dia governar a cidade onde tem residencia fixa. Quem se deu bem depois que foi prefeito foi o hoje senador Ivo Cassol que saiu de Rolim de Moura para governador do estado, Lindomar Garçon que saiu da prefeitura de Candeias para a Câmara Federal e o governador Confúcio Moura que veio de prefeito de Ariquemes para o governo estadual.


*******
Por isso os analistas políticos, duvidam muito da reeleição do prefeito Mauro, apesar de nos últimos meses ele ter dado uma melhorada na cidade. Vamos ver se a nova turma terá mais sucesso. Os Donadons que digam como não é fácil ser prefeito em Rondônia.


******

Já ser governador, é uma dádiva, pois o passo seguinte é conseguir, o que sempre acontece, uma cadeia no senado federal.Que o digam Valdir Raupp e Cassol. Bianco veio do Senado pro governo.


*******
O bacana é que todos os candidatos sempre têm a solução guardada na manga, para salvar a cidade que pretendem governar. Se eu fosse deputado federal de primeiro mandato, não deixaria o certo pelo duvidoso. É melhor ficar mais um tempo em Brasília do que vir pra cá se aventurar na prefeitura.


*******
É como diz o analista politica]o colunista Carlos Sperença; “Pra ser prefeito em Porto Velho, primeiro o candidato tem que vencer a MALDIÇÃO DO PALÁCIO TANCREDO NEVES”.


Kevelin a mais nova voz da música portovelhense - Gente de Opinião

*******

Dizem as más línguas, que alguém enterrou uma cabeça de burro no gabinete do Palácio Tancredo Neves e que, quem senta na cadeira de prefeito, o destino é descer a ladeira do Comendador sem freio e se acabar na praça Jonathas Pedrosa disputando espaço com a Bailarina da Praça pro resto da vida.


*******

Quem se habilita. A aísca está na ponta do anzol esperando o próximo peixe a ser fisgado. Quanto maior o peixe mais forte a cacetada na cabeça.


*******
Aliás, o negócio tá tão pra baixo, que até os candidatos a candidato a algum cargo como vereador e prefeito, andam meio sem vontade de se apresentarem como tal. Os vereadores que buscam a reeleição tem medo de dizer que são candidatos, com receio de, de repente, cairem em alguma operação do tipo “lava jato” que no caso, por se tratar de politico do baixo clero, pode ser denominada como operação “lava roupa suja”.


********

O negócio tá tão feio que até agora não ouvi nenhum noticia dando conta de que qualquer dos vereadores da atual legislatura se propõe a candidatar-se a prefeito. No mais, vão em busca da reeleição o que está muito difícil de acontecer com mais da metade da casa.


*******
Não sei nem porque escrevi essa coluna, tratando de política. Espero que o Carlão não venha me repreender pela ousadia de invadir sua praia.


Kevelin a mais nova voz da música portovelhense - Gente de Opinião

Programação de ensaios dos grupos folclóricos

Os grupos folclóricos de quadrilha e boi bumbá filiados à Fedeon estão ultimando seus preparativos para as apresentações que irão acontecer na XXXV Mostra de Quadrilhas e Bois Bumbás – Arraial Flor do Maracujá em data a ser fefinida pelos organizadores.

Até domingo 05, os grupos se apresentaram no 19° Arraial Flor de Cacto ainda com as indumentárias e os temas que foram apresentados no Flor do Maracujá do ano passado. “As roupas novas só no Flor do Maracujá”, disse o presidente da Rádio Farol Severino Castro. O encerramento do Flor de Cacto aconteceu com a apresentação do boi bumbá Diamante Negro. A equipe do Diário esteve no arraial na noite de sábado e assistiu o espetáculo das quadrilhas Rádio Farol e Girassol das Três Marias.

Se você gosta das danças folclóricas de quadrilha e boi bumbá assista os ensaios dos grupos que acontecem todas as noite: Rádio Farol (Colégio Castelo Branco – 23 horas); Juabp no Poli Três e Meio – 23 horas; Rosas de Ouro na escola Padre Mário – 23 horas; Boi Tira Teima no bairro Ulisses Guimarães – 21 horas; Boi Estrelinha no bairro Ulisses Guimarães – 20 horas; Boi Mancha Negra no Poli da Jatuarana toda quinta feira as 20 horas; Boi Bumbá Az de Ouro sexta feira as 20 horas na Associação Comunitária do bairro Eletronorte; Flor da Primavera na quadra do colégio Tancredo Neves – as 23 horas.

Solicitamos aos demais grupos que nos envie suas programações com horário de inicio e local dos ensaios.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoTerça-feira, 26 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

A Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer), realiza neste sábado (16), o ensaio para a gravação do filme em linguagem teatral "O Pecado de Pau

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Entrega da obra do Museu Casa Rondon, em Vilhena.  A finalidade do Museu é proporcionar e desenvolver o interesse dos moradores pela rica história

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Hoje os católicos celebram o Dia de Nossa Senhora Aparecida a padroeira do Brasil. Em Porto Velho as celebrações vão acontecer no Santuário de Apareci

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Tenho uma maneira própria de medir a audiência de um programa de rádio. É o seguinte: quando o programa ecoa na rua por onde você está passando, dando

Gente de Opinião Terça-feira, 26 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)